Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Sabine Kiefer →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Ciao, Copa!
por Sabine Kiefer
*
publicado em 09/07/2006.
"54, 74, 90, 2006..."
- Não, errado, de novo:
"54, 74, 90, 2010..."
Para a banda alemã „Sportfreunde Stiller“ (Amigos de esportes Stiller) - Stiller era o técnico do clube de futebol dos três integrantes da banda - a resposta à derrota da nossa seleção foi fácil. Não ganhamos desta vez, ganharemos a próxima Copa. Apenas algumas horas depois do jogo contra a Itália, a banda lançou a versão modificada do seu atual sucesso.
É fácil trocar um número, a emoção é mais lenta. Parou a aceleração da emoção intensa. Passou a forte experiência coletiva de uma fé que o impossível possa se realizar. Mas as ruas e os carros continuam decorados de bandeiras. Nos bares, as televisões ainda estão nos seus lugares. A Copa continua sendo assunto número um nas conversas. Mas o clima é diferente.
Estamos exaustos, mas com orgulho do desempenho da nossa seleção. O que é novidade! Tanto quanto a amizade crescente entre os dois goleiros. Quem já pensou nisso antes da Copa? Um abriu caminho para o outro. O goleiro contra Portugal é o Kahn.
Já começou o tempo de reflexão sobre esta Copa. As manchetes destes dias: A alegria dos torcedores foi excepcional, não ocorreu nenhum imprevisto forte. Graças a Deus! O comércio está contente. O sistema de venda de ingressos é criticado. E, sobretudo, como será o futuro do nosso técnico Klinsmann? Ele já se decidiu ou não? E os demais jogadores?
Chega! Há mais dois jogos. Tomara que sejam cheios de emoção, com vencedores merecedores. Vamos fazer festa mais uma vez para despedir da Copa decentemente. Aliás, torço pela Itália e, lógico, pela nossa seleção!
Sobre o Autor
Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
SEJAM MÃES, por Pablo Morenno.
Terra Preta de Índio, por Efraim Rodrigues.