Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Sabine Kiefer


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Saudades de casa!

por Sabine Kiefer *
publicado em 07/07/2006.

Ele já foi a Amsterdã, a Bruxelas também. Paris, ele já conhecia de uma outra viagem. Desta vez, nem esteve muito afim de visitar a capital da França. Foram viagens para aproveitar sua estadia na Europa, mas os destinos de preferência eram outras cidades. Como ele gostasse de viajar a Stuttgart, uma cidade não tão conhecida no sul da Alemanha, e a Berlim.

O Daniel, 30 anos, consultor de empresas, veio de São Paulo para assistir aos jogos da Seleção Brasileira e viver o clima da Copa na Alemanha. Depois da derrota para a França, devolveu os ingressos para a semi-final na quarta-feira em Stuttgart e o final em Berlim. Quando o encontrei, ele estava sentado no hall do hotel esperando que o representante da agência de viagem conseguisse antecipar o vôo para São Paulo. O que é dificil nestes dias!

- Foi uma fogueira de vaidades – Daniel resume as razões da derrota e acrescentou que o técnico Parreira não tinha a coragem de substituir os astros. Dá para ver a tristeza do Daniel e além disso, ele fica chateado. O torcedor fanático do Fluminense – Daniel nasceu no Rio – fez um grande esforço para poder realizar esta viagem junto com o seu irmão.

– Para ver o quê? - Essa falta de ambição da Seleção – questionou.

Ele apenas quer voltar ao Brasil, está com saudades do seu dia-a-dia, sem os jogos da Copa. Mas na sua bagagem, ele leva outras lembranças:

– Os alemães não são quadrados como pensava, são bem hospitaleiros.

Sobre o Autor

Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Eça de Queiroz e ‘As Farpas’, por Adelto Gonçalves.

Deus, obrigado por ter criado as mulheres, por Rodrigo Capella.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos