- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Essa Megera Mercurial
Lilia Alves de Siqueira Carvalho*
“Me aflige o fato de que achem obsoleta minha crônica. Prometo, porém, apostar nela todas as minhas fichas. Fazer uma leitura única, com o verdor dos 20 anos que perduram em mim. Com o calor da paixão que ali aflora, com a força de um Ulisses que se apossa de nós”. (Lilia Alves de Siqueira Carvalho)
Sábio, delicado e comovente. Assim é “Essa Megera Mercurial”, que reúne crônicas que mesclam bom humor e conhecimento. Com textos pessoais e inteligentes, Lilia, que armazenou seu talento literário para reparti-lo na hora certa, tem um estilo fascinante, às vezes cômico e irreverente.
São crônicas que falam do dia-a-dia, da convivência, do amor e da nobreza das pessoas comuns.
Forte, alegre e espontânea, a autora deixa seu registro pessoal e revela o que há de mais grandioso nas situações banais. Com linguagem leve e frases breves aborda de forma simples os conceitos mais complexos.
“Essa Megera Mercurial” é uma obra escrita com a experiência e a alma. Um delicioso entretenimento, repleto de sabedoria nas entrelinhas e que deve ser lido e relido sempre, em qualquer idade.
FICHA TÉCNICA:
LIVRO: ESSA MEGERA MERCURIAL
AUTORA: LILIA ALVES DE SIQUEIRA CARVALHO
EDITORA: LUCI SCIASCIA EDITORA
GÊNERO: CRÔNICA
FORMATO: 14 x 21 cm
PREÇO: R$ 25,00
N. DE PÁGINAS: 200
ISBN Editora: 85-89801-06-3
Livro: 9 788589 801065
Capa: Claudia Catelli (En el encuentro... el rojo se volvió hermoso – ano 1999)
Lançamento dia 16 de setembro de 2003 – LIVRARIA MARTINS FONTES
Avenida Paulista, 509, loja 17 (das 18:30 às 22:00).
Editora:
LUCI SCIASCIA EDITORA
lucisciasciaeditora@terra.com.br
Fone: 9565-7628 – Fax: 3835-2191
Sobre o Autor
Lilia Alves de Siqueira Carvalho:
Lilia Alves de Siqueira Carvalho nasceu em 1927 em Guaçuí – Espírito Santo. Desde menina desenvolveu o gosto pela escrita e leitura. Escrevia os discursos de seu pai, político influente em sua cidade onde lecionou português durante alguns anos. Em 1960 mudou-se para São Paulo onde se dedicou a área financeira. Desde 1992 freqüenta diversos cursos ligados a literatura, a Oficina da Palavra e o laboratório de literatura do Museu Lasar Segal, onde permanece até hoje. É associada da AJEB (Associação das Jornalistas Escritoras do Brasil) desde 1999, com a publicação de textos na obra Antologia (01 poesia e 03 textos em prosa), colaborando, também, com artigos no Jornal Literata.
LEIA MAIS

As oito dezenas de narrativas reunidas na Antologia do conto brasiliense, escritas por autores em quase tudo tão diferentes, têm, no entanto, algo em comum: elas expõem em praça pública, ora de maneira lírica ora de maneira dramática, as relações absurdas que os seres humanos estabelecem cotidianamente entre si e com o mundo externo. Leia mais

O tempo é algo incontrolável. Podemos ser inatingíveis, inalteráveis, e mesmo assim o tempo age sobre nós. Age sobre todas as coisas. O tempo é um dos bens mais preciosos que possuímos.
Leia mais