- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Essa Megera Mercurial
Lilia Alves de Siqueira Carvalho*
“Me aflige o fato de que achem obsoleta minha crônica. Prometo, porém, apostar nela todas as minhas fichas. Fazer uma leitura única, com o verdor dos 20 anos que perduram em mim. Com o calor da paixão que ali aflora, com a força de um Ulisses que se apossa de nós”. (Lilia Alves de Siqueira Carvalho)
Sábio, delicado e comovente. Assim é “Essa Megera Mercurial”, que reúne crônicas que mesclam bom humor e conhecimento. Com textos pessoais e inteligentes, Lilia, que armazenou seu talento literário para reparti-lo na hora certa, tem um estilo fascinante, às vezes cômico e irreverente.
São crônicas que falam do dia-a-dia, da convivência, do amor e da nobreza das pessoas comuns.
Forte, alegre e espontânea, a autora deixa seu registro pessoal e revela o que há de mais grandioso nas situações banais. Com linguagem leve e frases breves aborda de forma simples os conceitos mais complexos.
“Essa Megera Mercurial” é uma obra escrita com a experiência e a alma. Um delicioso entretenimento, repleto de sabedoria nas entrelinhas e que deve ser lido e relido sempre, em qualquer idade.
FICHA TÉCNICA:
LIVRO: ESSA MEGERA MERCURIAL
AUTORA: LILIA ALVES DE SIQUEIRA CARVALHO
EDITORA: LUCI SCIASCIA EDITORA
GÊNERO: CRÔNICA
FORMATO: 14 x 21 cm
PREÇO: R$ 25,00
N. DE PÁGINAS: 200
ISBN Editora: 85-89801-06-3
Livro: 9 788589 801065
Capa: Claudia Catelli (En el encuentro... el rojo se volvió hermoso – ano 1999)
Lançamento dia 16 de setembro de 2003 – LIVRARIA MARTINS FONTES
Avenida Paulista, 509, loja 17 (das 18:30 às 22:00).
Editora:
LUCI SCIASCIA EDITORA
lucisciasciaeditora@terra.com.br
Fone: 9565-7628 – Fax: 3835-2191
Sobre o Autor
Lilia Alves de Siqueira Carvalho: Lilia Alves de Siqueira Carvalho nasceu em 1927 em Guaçuí – Espírito Santo. Desde menina desenvolveu o gosto pela escrita e leitura. Escrevia os discursos de seu pai, político influente em sua cidade onde lecionou português durante alguns anos. Em 1960 mudou-se para São Paulo onde se dedicou a área financeira. Desde 1992 freqüenta diversos cursos ligados a literatura, a Oficina da Palavra e o laboratório de literatura do Museu Lasar Segal, onde permanece até hoje. É associada da AJEB (Associação das Jornalistas Escritoras do Brasil) desde 1999, com a publicação de textos na obra Antologia (01 poesia e 03 textos em prosa), colaborando, também, com artigos no Jornal Literata.
LEIA MAIS
A poeta e sua dialética travessia, por Moema de Castro e Silva Olival.Mariza de Castro — nome poético de Mariza de Castro e Silva Guanabara— nos brinda, hoje, com seu primeiro livro de poemas: A noite amanheceu em mim. Leia mais
Homenagem a Antonio Candido, por Jorge Ruedas de La Serna.
Os 20 ensaios deste livro são a reunião de uma diversidade de reflexões teóricas e críticas debatidas no encontro "Seminario Internacional sobre Historia y Literatura", que se realizou no México em 2001, homenageando Antonio Candido. Leia mais