Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Sabine Kiefer


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Da Alemanha ==>>> O sentido da esposa

por Sabine Kiefer *
publicado em 27/05/2006.

A esposa de um colega meu de trabalho tem o sétimo sentido. Quatro anos atrás, antes da Copa no Japão e Coréia do Sul, ela não parou dizer que a nossa seleção (a da Alemanha) iria chegar até o jogo final. Ninguém apostou nesse time, e a vergonha sobre a eliminação prematura em 2000 na competição européia ainda estava forte. A esposa do meu colega sofreu com belisções, mas no dia da final, 30 de junho 2002, ela estava feliz e junto com ela, todos nós. Realmente, o time tinha nos surpreendido, depois de umas resistências – preferimos criticar o time do que elogiar – o país entrou numa folia.

Ontém, durante do trabalho numa pequena pausa, o colega já mencionado e eu batemos um papo sobre a convocação do seleção e comemos um docinho de forma redonda, como se fosse uma bola. De verdade, não existe mais uma loja que não ofereça um produto de forma redonda. A Copa no comercio já está a toda marcha.

"Sim, ele fez bem“, o meu colega tentou a constar racionalmente. Mas como sempre nestas conversas de futebol, a voz e a postura rápidamente ganham uma aura de tristeza. Os tempos de futebol alemão já foram melhores .... Junto com os jornais, com os programas de rádio, estivemos contentes com a convocação. „Sim, o técnico Klinsmann fez a única coisa certa“, reforçou o meu colega, „não ir pelo seguro, mas sim, riscar tudo botando um time jovem na grama.“ Resumimos, que foi uma surpresa que o Kuranyi não foi convocado, achamos injusto porque no primeiro ano sob a batuta do Klinsmann, foi o Kuranyi que deu um brilho ao time. Sentimos com ele. Neste momento de compadecimento, uma outra colega entrou na conversa, lançando um olhar diferente. Achava o Kuranyi um cara arrogante, com uma barba feia. Ela torce para que o Odonkor jogue bem, como ela falou. Uma opinão suspeita, porque o marido dela e ela são donos orgulhosos de passes permanentes do time do Odonkor, Borussia Dortmund. - Voltando a trabalhar, de repente me lembrei da esposa do meu colega. „Amigo, o que a sua esposa está sentindo a respeito da Copa?“ A resposta: „Nada.“

- diretamente da Alemanha

Sobre o Autor

Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Seria Ele Chinês?, por Leopoldo Viana Batista Júnior.

Eles querem mudar o mundo, por Verdes Trigos na mídia.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos