Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Carol Westphalen →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Quem é Oia-Iansã?
por Carol Westphalen
*
publicado em 29/10/2005.
Sobre o Referendo, vou ser breve. Ô, assunto que dá pano pra manga! Graças a Héstia, deusa grega guardiã do lar, prevaleceu o "NÃO" - pros romanos ela se chama Vesta. Afinal, é o povo que precisa se armar contra bandido e, às vezes, até mesmo contra a polícia. Em relação ao alto índice de acidentes domésticos com armas de fogo, nada que uma campanha permanente sobre cuidados não possa fazer. Sem falar que também está na hora de acabar com briga de boteco. Todo dia morre gente por causa de 5 reais.
A semana foi interessante. Fui prá Santa Catarina comprar coador pra coar meus sucos de beterraba com cenoura. No caminho, achei um bazar que me vendeu 5 kg de coragem pra marcar uma consulta no dentista. Ah! Por que eu fui prá outro Estado atrás de um simples coador? É que eu moro na divisa. Santa Catarina fica a uns 10 minutos da minha casa a pé. Sou gaúcha da fronteira, oras! (Risos)
Assisti "Montado na Bala" do Stephen King. Esse cara tem imaginação pra dar e vender à larga solta. Nunca pensei que um dia fosse me interessar pelo sobrenatural. É uma pena que os livros dele tenham tantas páginas. Quem sabe um dia. Ah! Essa foi a melhor coisa que eu fiz na semana. Liguei pra Brasília pra pedir o diploma de Instrutor de LIBRAS do meu namorado e aproveitei pra mandar a Ilha da Fantasia pra puta que pariu. Gentinha cara-de-pau. Por que será que falta tanta coisa pra população, heinnn? Enquanto eles só tiverem olhos pra gente que rouba galinhas a coisa não vai pra frente. O governo parece o Windows: só dá pau e está sempre infectado com todo tipo de vírus. A Microsoft cria os vírus, mas antes de jogar a merda no ventilador, digo, na Internet, cria a vacina. O Bill Gates é cafona e sem sal, mas está longe de ser um idiota.
Não resisti. Fiz florzinhas nas unhas. Eu achava que pra fazer a cutícula eles davam anestesia ou, no mínimo, um gás hilariante. O salão de beleza é um lugar bizarro. As pessoas pagam pra se queimar com cera quente e bronzeamento artificial. Antes dos 30, a mulherada já começa a se encher de creme pra tentar recuperar o leite derramado. Quantas pessoas usaram uma mesma cera? Será que eles realmente esterilizam o alicatinho? Sem falar nos fios de cabelo nas escovas que datam da Era Proterozóica. Vai saber. Ao contrário do que muita gente pensa, tem que ser muito macho pra marcar um horário num salão de beleza. É preciso ter dinheiro também. Já vi gente penhorar anel pra não ficar sem fazer escova japonesa nas madeixas. Gostei de fazer flores nas unhas, mas acho que foi só um lapso. Provavelmente, eu estava sob o efeito da Passiflora ou coisa parecida.
Consegui ler um capítulo do "Pensamentos de Jung sobre Deus", de um cara chamado Donald R. Dyer, enquanto assistia de soslaio um programa do tipo "Vídeos Incríveis". Preciso dar um jeito nessa minha mania de não ler os livros até o fim. É falta de respeito para com os autores. Será que eu tenho TDA? Se eu fosse escritora, ia odiar saber que algumas pessoas não lêem meus livros até o fim. Não resisti e peguei outro livro na biblioteca chocha da faculdade. É bem interessante. Fala sobre a Logosofia. A apresentação diz assim: "A Logosofia é uma nova forma de sentir e conceber a vida. Apresenta uma concepção do homem, de sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções. Mediante o processo de superação estabelecido por seus preceitos, o ser humano poderá conhecer a si próprio e utilizar ao máximo as prerrogativas de seu ser psicológico, mental e espiritual." Tudo de bom pra vocês e até a próxima.
[nota] votei no SIM e não me arrependo. Assim me considero simplesmente civilizado.
Sobre o Autor
Carol Westphalen: Caroline C. Westphalen nasceu em Porto Alegre, mas aos 10 anos foi morar em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social e fez pós-graduação em Sócio-Psicologia. Atualmente, mora no litoral do Rio Grande do Sul, faz Psicologia e trabalha como jornalista/colunista.Em 1999, escreveu "Confluência dos Ws" (Editora Writers), uma pequena compilação de crônicas e contos, junto com o amigo Diego Weigelt, crítico de música e radialista. Carol reuniu algumas crônicas em 2004, mas ainda não tem editora. Sinto que meus textos incomodam. Também não gosto de perceber e encarar certas realidades, diz Carol.Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
No mercado de créditos de carbono não há espaço para peixe pequeno, por Efraim Rodrigues.
Sonhos de uma vida infeliz, por Manoel Hygino dos Santos.