Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS José Aloise Bahia


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Projeto Hora da Literatura

por José Aloise Bahia *
publicado em 29/09/2005.

Literatura Infantil no Mês de Outubro

No mês dedicado à infância, o Projeto Hora da Leitura homenageia as crianças. Em mais uma parceria inédita da Fundação Clóvis Salgado e o Suplemento Literário de Minas, começa no dia três de outubro na Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes, Belo Horizonte, MG, das 12h30 às 13h15, o curso O Livro para a Criança. As aulas serão ministradas pela escritora e ilustradora infanto-juvenil Ângela Lago.

Ângela Lago nasceu em Belo Horizonte, e tem trabalhos publicados no Brasil, Estados Unidos, França, Japão e outros países. Durante o curso, ela apresentará uma pequena história universal do livro para a criança, com ênfase nos trabalhos dos autores e ilustradores Lear, Potter e Bush, que agregam o texto literário às artes gráficas. As temáticas abordadas, após a introdução histórica, revelam o livro enquanto texto, ilustração, diagramação, dentro de uma estrutura de páginas que pressupõe um movimento, uma direção, somas de leituras para criar novos sentidos para a recepção.

As aulas do mês de outubro serão realizadas nos dias três, 10, 17 e 24. Portanto, nas quatro primeiras segundas-feiras, sempre no horário das 12h30 às 13h15. O curso é gratuito, sem limite de idade e escolaridade, não necessitando fazer a inscrição. O objetivo do projeto Hora da Leitura é oferecer mensalmente cursos de formação literária gratuitos para todos os interessados e aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos.

Mais informações pelos telefones: 31 3237-7237/3213-1073.
Ou pelo e-mail: suplemento@cultura.mg.gov.br.

Sobre o Autor

José Aloise Bahia: José Aloise Bahia nasceu em nove de junho de 1961, na cidade de Bambuí, região do Alto São Francisco, Estado de Minas Gerais. Reside em Belo Horizonte. Tem ensaios, críticas, artigos, crônicas, resenhas e poesias publicadas em diversos jornais, revistas e sites de literatura, arte e imprensa na internet. Pesquisador no campo da comunicação social e interfaces com a literatura, política, estética, imagem e cultura de massa. Estudioso em História das Artes e colecionador de artes plásticas. Sócio fundador e diretor de jornalismo cultural da ALIPOL (Associação Internacional de Literatura de Língua Portuguesa e Outras Linguagens) Estudou economia (UFMG). Graduado em comunicação social e pós-graduado em jornalismo contemporâneo (UNI-BH). Autor de "Pavios Curtos" (poesia, anomelivros, 2004). Participa da antologia poética "O Achamento de Portugal" (anomelivros, 2005), que reúne 40 poetas mineiros e portugueses contemporâneos.


< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A Sociedade do Espetáculo, por José Aloise Bahia.

O Brasil que Caminha Com Suas Próprias Pernas, por José Aloise Bahia.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos