Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rubens Shirassu Júnior


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Um Estrangeiro Na Legião

por Rubens Shirassu Júnior *
publicado em 25/09/2005.

A Editora Globo e o Espaço Unibanco de Cinema farão o lançamento do livro Um Estrangeiro na Legião obras reunidas de Roberto Piva, volume1, em 29 de setembro (quinta-feira) a partir das 19 horas, no Espaço Unibanco de Cinema, na Rua Augusta, 1.475, em São Paulo.

Desde Paranóia, livro lançado pela primeira vez em 63 (Massao Ohno Editor), Piva arrebatou o cenário literário (e humano) com sua potência rebelde e renovadora. O olhar de xamã, utiliza as técnicas arcaicas do êxtase para fazer jorrar em versos uma cidade apocalíptica, repleta de pesadelos. Paranóia é considerada a primeira manifestação da Beat Generation na literatura brasileira, ao lado da poesia de Allan Ginsberg, Jack Kerouac e outros nos EUA.

O poeta paulista ainda conserva o olhar inquieto que fez de sua experimentação catártica da vida o motivo e a fonte de sua poesia. Hoje, com 64 anos e oito livros publicados, Roberto Piva continua padecendo da paranóia que São Paulo lhe causa. Se pudesse moraria numa montanha, atento ao grande mal que éa normalidade humana. afirma.

A poesia de Piva é muito comentada em algumas universidades dos Estados Unidos, mas pouco divulgada no Brasil. Ao mesmo tempo, situa-se no cenário literário brasileiro, por ter escrito uma coisa nova, diferente do que todo mundo estava fazendo. Pegou influência de toda a poesia ocidental Dante, Beat Generation, Leoppardi, Baudelaire, Rimbaud, os surrealistas, os simbolistas, os futuristas italianos e alguns russos transformou em alquimia toda esta tradição num magma. Uma arte poética magmática, fervente e em completa ebulição.

Sobre o Autor

Rubens Shirassu Júnior: Designer artístico, jornalista e autor entre outros de Religar às Origens (Ensaios, 2003) e Oriente-se: Manual de Procedimentos no Japão, 1999.
É o autor da coluna OLHO MÁGICO na VERDES TRIGOS.

Contato: jrrs@estadao.com.br

Veja também o "ORIENTE-SE: Manual de Procedimentos no Japão"
Edição Independente de Rubens Shirassu Júnior
Site do Livro: http://www.stetnet.com.br/orientese/

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Yara Camillo, realista de pura linhagem, por Nilto Maciel.

“A PRISIONEIRA”: é preciso merecer Proust, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos