Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → .::. Verdes Trigos Cultural .::. →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
LÔ BORGES LANÇA CD "UM DIA E MEIO" EM CURITIBA
por .::. Verdes Trigos Cultural .::.
*
publicado em 25/08/2005.
Filho número seis de dona Maricota e seu Salomão Borges, o pequeno Lô cresceu respirando música, principalmente por conta de seu irmão Marilton, e um tal de Bituca (Milton Nascimento), que rapidamente passou de um mero vizinho do Edifício Levy, em Belo Horizonte, a "décimo-segundo" filho do casal Borges. Mal eles sabiam que ali, daqueles dias trancafiados no "quarto dos homens", nasceria uma parceria que mudaria o rumo da música brasileira. Entusiasmado pela música que ouvia ali, e pelas composições esboçadas por seu irmão Márcio e por Bituca, Lô começou a dedilhar seu violão, atraindo a atenção dos que freqüentavam a casa dos Borges, principalmente daquele morador acidental, que dia após dia prestava mais atenção à arte do garoto.
Desta forma Lô Borges acabou se tornando sócio-fundador do lendário Clube da Esquina - célebre encontro das ruas Divinópolis com Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Clube este que no início dos anos 70, revelou, além de Milton Nascimento e Lô Borges o menino precoce do grupo, nomes como Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini, entre outros.
Um Dia e Meio - Depois de sete anos sem um álbum de inéditas, Lô Borges compensa a espera do público com um disco cheio de novidades - o primeiro de músicas inéditas desde o elogiado "Meu Filme"-, que é o resultado de um período de intensa inspiração.
Segundo Lô Borges, compostas num período de pouco mais de dois meses, as melodias saíram espontaneamente, numa fase em que o violão foi o maior e melhor companheiro. Depois de prontas as músicas, foi só convocar os parceiros e criar as letras. O parceiro mais constante foi o irmão Márcio Borges, autor dos versos de "Até Amanhecer", "Sonho Novo", "Topo do Mundo" e "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor". Outros parceiros são Ronaldo Bastos, Chico Amaral, César Maurício, Tom Zé e Arnaldo Antunes.
Além das músicas inéditas do CD "Um Dia e Meio", Lô também vai presentear o público com seus eternos sucessos: "Clube da Esquina II", "Trem Azul", "Paisagem na Janela", "Feira Moderna", "Tudo que Você Podia Ser", "Equatorial", "Para Lennon e McCartney" e "Um Girassol da Cor do seu Cabelo", entre outras.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA
Serviço:
Lô Borges no show "Um dia e meio"
Teatro da Caixa, Curitiba, de 25 a 27 de agosto, às 21 horas
Ingressos a R$ 16,00 e R$ 8,00 (clientes, idosos e estudantes)
Vendas no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280)
Informações: (41) 3321-1999
Sobre o Autor
.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
Mais uma vez é Natal, por Terezinha Pereira.
PAPEL IMPRENSA, por Miguel Sanches Neto.