Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS .::. Verdes Trigos Cultural .::.


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

LÔ BORGES LANÇA CD "UM DIA E MEIO" EM CURITIBA

por .::. Verdes Trigos Cultural .::. *
publicado em 25/08/2005.

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto o Teatro da Caixa em Curitiba apresentará o show do cantor mineiro Lô Borges, que lança o CD "Um Dia e Meio". Neste show, Lô Borges, que estará acompanhado do guitarrista Giuliano Fernandes, vai mostrar músicas inéditas realizadas com seus novos parceirosTom Zé, Arnaldo Antunes, César Maurício e Chico Amaral, além de relembrar grandes sucessos feitos em parcerias com compositores consagrados como seu irmão Márcio Borges e Ronaldo Bastos .

Filho número seis de dona Maricota e seu Salomão Borges, o pequeno Lô cresceu respirando música, principalmente por conta de seu irmão Marilton, e um tal de Bituca (Milton Nascimento), que rapidamente passou de um mero vizinho do Edifício Levy, em Belo Horizonte, a "décimo-segundo" filho do casal Borges. Mal eles sabiam que ali, daqueles dias trancafiados no "quarto dos homens", nasceria uma parceria que mudaria o rumo da música brasileira. Entusiasmado pela música que ouvia ali, e pelas composições esboçadas por seu irmão Márcio e por Bituca, Lô começou a dedilhar seu violão, atraindo a atenção dos que freqüentavam a casa dos Borges, principalmente daquele morador acidental, que dia após dia prestava mais atenção à arte do garoto.

Desta forma Lô Borges acabou se tornando sócio-fundador do lendário Clube da Esquina - célebre encontro das ruas Divinópolis com Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Clube este que no início dos anos 70, revelou, além de Milton Nascimento e Lô Borges o menino precoce do grupo, nomes como Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini, entre outros.

Um Dia e Meio - Depois de sete anos sem um álbum de inéditas, Lô Borges compensa a espera do público com um disco cheio de novidades - o primeiro de músicas inéditas desde o elogiado "Meu Filme"-, que é o resultado de um período de intensa inspiração.

Segundo Lô Borges, compostas num período de pouco mais de dois meses, as melodias saíram espontaneamente, numa fase em que o violão foi o maior e melhor companheiro. Depois de prontas as músicas, foi só convocar os parceiros e criar as letras. O parceiro mais constante foi o irmão Márcio Borges, autor dos versos de "Até Amanhecer", "Sonho Novo", "Topo do Mundo" e "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor". Outros parceiros são Ronaldo Bastos, Chico Amaral, César Maurício, Tom Zé e Arnaldo Antunes.
Além das músicas inéditas do CD "Um Dia e Meio", Lô também vai presentear o público com seus eternos sucessos: "Clube da Esquina II", "Trem Azul", "Paisagem na Janela", "Feira Moderna", "Tudo que Você Podia Ser", "Equatorial", "Para Lennon e McCartney" e "Um Girassol da Cor do seu Cabelo", entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA

Serviço:
Lô Borges no show "Um dia e meio"
Teatro da Caixa, Curitiba, de 25 a 27 de agosto, às 21 horas
Ingressos a R$ 16,00 e R$ 8,00 (clientes, idosos e estudantes)
Vendas no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280)
Informações: (41) 3321-1999

Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Conversa entre amigos, por Efraim Rodrigues.

O contrato, por Airo Zamoner.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos