Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS .::. Verdes Trigos Cultural .::.


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

OROBORO

por .::. Verdes Trigos Cultural .::. *
publicado em 04/12/2004.

revista de poesia e arte - n. 2
dezembro - janeiro - fevereiro - 2004-2005


O segundo número de OROBORO, com edição voltada para as artes plásticas, traz o trabalho e o pensamento de Elida Tessler, artista plástica e fundadora (junto com Jailton Moreira) do Torreão espaço de produção e pesquisa em arte contemporânea (Porto Alegre). Elida Tessler é a artista convidada para o dossiê deste número, organizado por Manoel Ricardo de Lima (entrevista e texto de apresentação), com a participação especial do artista plástico Jailton Moreira (com o texto criativo Pequenas inconfidências de imagens e palavras) e da crítica de arte Veronica Stigger (com o texto investigativo Palavra de ordem).

Nesta edição, com enfoque na arte contemporânea, destacam-se também os trabalhos das séries Não pare sobre os olhos, de Eliane Prolik, marcados por uma poética de apropriação de códigos de trânsito (aqui acompanhados de texto dialogante escrito pelo poeta e semioticista Alberto Puppi); de Passa Um, de Mainês Olivetti, composto de objetos sensoriais do cotidiano; e de grafites-ícones (AXUX, DisneyWar, entre outros), de autores anônimos, capturados por Eliana Borges dos muros de Curitiba, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Páginas especiais para a poesia e a prosa, com fragmentos do livro Regurgitofagia, de Michel Melamed, impressos sobre fotos (Débora 70) do espetáculo homônimo do a(u)tor; na seção (C)obra um texto-montagem de Valêncio Xavier,feito especialmente para esta edição; e poemas e contos dos poetas e escritores Fabrício Marques, Franklin Alves, Micheliny Verunschk, César Bond, Carlos Machado, Delmore Schwartz (traduzido por Virna Teixeira).

Na seção Orobário, Wagner Mangueira se incumbiu de assinar o segundo texto-provocação: Contorcível; e no espaço destinado aos quadrinhos, o humor anfíbio da história Up Frogs!, de Maurício Benega.


OROBORO é uma Publicação da Editora Medusa Editores Eliana Borges e Ricardo Corona Programação visual Eliana Borges Editoração eletrônica Geucimar Brilhador Revisão Angelo R. L. Zorek Conselho editorial Antonio Cicero (RJ), Charles A. Perrone (EUA), Eduardo Kac (EUA), Flávia Rocha (PR), Isabel de Castro (RS), Joca Wolff (SC), Key Imaguire Jr. (PR), Marcelo Sandmann (PR), Mário Câmara (Agentina), Manoel Ricardo de Lima (CE), Ricardo Aleixo (MG), Ricardo Lísias (SP), Rubens Pileggi Sá (PR) Impressão Pallotti Periodicidade Trimestral Distribuição nacional(em livrarias) pela Editora Iluminuras. TiragemMil Exemplares.

Preço de capa: R$ 10
54 págs.

Contato:
editoramedusa@brturbo.com

Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


ENTREVISTA EXCLUSIVA =>>> RACHEL JARDIM fala de sua vida literária: “sou um duende mineiro”, por Chico Lopes.

Cabeça-de-bagre, por Noga Lubicz Sklar.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos