Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Vânia Moreira Diniz


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Hoje

por Vânia Moreira Diniz *
publicado em 24/06/2004.

Hoje é meu dia de saudade. Sei que alguém muito próxima a mim está sofrendo.. Simplesmente. E essa pessoa tem muitos sonhos que acumulou em sua muito jovem vida. Eu a conheço intimamente e capto cada trecho de sua personalidade. Mesmo assim não sei se poderá ter reações inesperadas. Na maioria das vezes não nos conhecemos e ficamos petrificados quando temos uma reação estranha.

Hoje é meu dia de reflexão em que mergulho totalmente em mim para ver se consigo absorver um conteúdo forte e desbravar com imparcialidade um mundo que está sempre misterioso e distante apesar de muitas experiências.E nessas reflexões por vezes ansiosas visualizo a alma de minha amiga e sinto a angústia que se apodera dela.

Hoje é meu dia de dúvida quanto ao sentido real da vida, mergulhando em meu próprio inconsciente e trazendo imagens e pensamentos lá sepultados sem aos menos compreender a razão dessa imersão involuntária num dia de muita perplexidade e dúvidas incoerentes.

Hoje é o meu dia de loucura, querendo da vida usufruir todas as migalhas sem notar a qualidade ou extensão, sem ver os detalhes ou avaliar as conseqüências. Querendo me agarrar a alguma coisa palpável que me dê a certeza da felicidade no sentido mais amplo e sentindo minha vulnerabilidade em todos os caminhos.

Hoje é meu dia do esquecimento de tudo que poderia me sustentar na estrada em que prossigo com passos ora firmes ora hesitantes mas sempre no sentido do futuro sem lembrar de nada que já empreendi ou conquistei e querendo sempre mais e mais densamente.

Hoje é meu dia da fragilidade, das lágrimas e dos risos, da certeza iluminada, da verdade inconquistável, do engano irrealizável, dos olhares que se cruzam amenos ou profundos, da natureza apreciada, da beleza admirada. É meu dia de viver cada momento, de sentir todas as sensações e de retornar ilesa e vigorosa.

Hoje é meu dia do perdão em que desconheço as ofensas por imensas que sejam, ignoro as palavras duras, não enxergo os instantes de agonia, distancio-me dos sofrimentos, fico cega às indiferenças , ignoro as ironias e me encorajo nas duras decisões contraditórias e tormentosas.

Hoje é principalmente meu dia de liberdade em que abro os olhos e me ilumino com a luz que jorra espontânea e abundante e me permito amar-me, enternecer-me completar-me e gozar todos os momentos lúdicos e inebriantes vivendo a sensualidade plena em todos os aspectos.

Hoje, agora, nesse minuto é meu dia mais cativante,majestoso e verdadeiro.

Sobre o Autor

Vânia Moreira Diniz: Vânia Moreira Diniz é pesquisadora, humanista, escritora y poeta.
Participa do livro Roda Mondo, Roda-Gigante
http://www.vaniadiniz.pro.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Aerosafari, por Mário Persona.

Uma questão de linguagem, por Noga Lubicz Sklar.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos