Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Douglas Lara


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Capa da Antologia "RODA MUNDO, Roda Gigante" é da Jéssica

por Douglas Lara *
publicado em 14/06/2004.

“Não se apaixone por um, seja apaixonada por você, seja apaixonada pela vida. Seja apaixonante”.
Jéssica de Almeida Bastida


A aluna de Pós-Graduação em Gestão em Comunicação Empresarial, Jéssica de Almeida Bastida, é a mais nova escritora e autora da capa do livro RODA MUNDO, RODA GIGANTE – Antologia Internacional. Com 22 anos e recém-formada em Publicidade e Propaganda pela Uniso, teve como base para a elaboração da capa o poema Mãos, que também integra o livro.

Este poema foi produzido pela aluna quando cursou o 2º período de PP. O objetivo do trabalho era apresentar um cartaz para a Campanha da Fraternidade. “Apresentei um projeto com a foto da mão do meu avô segurando um chapéu de palha e isto me comoveu de uma tal forma, que acabei produzindo o texto como homenagem a ele, que também inspirou a capa”. Depois do convite para escrever e criar a capa do livro, Jéssica não podia deixar de lado o poema. “O livro traz uma imagem do mundo estilizado, como que amparado por duas mãos, e os nomes dos países participantes”, diz.

Jéssica começou a escrever aos 12 anos, após a participação em um concurso na escola, no qual foi a vencedora. Com a entrada no curso de Publicidade e Propaganda aos 17 anos, Jéssica afirma que a graduação foi de extrema importância para o seu desenvolvimento profissional. “Através do apoio dos professores, tive a oportunidade de aprimorar e desenvolver habilidades para escrever e desenvolver trabalhos publicitários” observa.

O livro é produzido pelo editor sorocabano Douglas Lara e reúne crônicas, contos e poesias de 39 autores de quatro continentes.

O livro Roda Mundo, Roda Gigante - Antologia Internacional 2004 será lançado no dia 29 de julho, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Depois dessa data, poderá ser adquirido na Livraria Cultura ou diretamente com os autores participantes, ao preço de R$ 35,00.

Sobre o Autor

Douglas Lara: Douglas Lara (douglaslara@sorocaba.com.br) possui vários conhecimentos na área das finanças e do empresariado; técnico em Contabilidade bacharelou-se em Ciências Contábeis; cursou mestrado na FEA/USP; versado em administração e direção de grandes empresas como Waterhouse, DuPont, Kaiser Alumínio e Volvo. Formado em administração de empresas, é perito contador e Professor Universitário. Pertence ao Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros e a Associação Brasileira de Alumínio. Criador de uma Apostila sobre tudo o que deve saber com relação a Condomínio.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A novíssima arena de experimentação literária, por Luis Eduardo Matta.

Encontro com a Infância, por Urda Alice Klueger.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos