Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Noga Lubicz Sklar


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Gato por lebre

por Noga Lubicz Sklar *
publicado em 12/02/2008.

"oi, Noga. impressionado com o alcance, a clareza da tua voz! me lembra tanto a minha... capaz de expressar poder... sem falhas... muito rara, deliciosa. adorei teus emails, o cântico hindu foi excelente... onde está você?"
do Hierosgamos


Não é de hoje que o Alan reclama que o enganei continuamente online enquanto nos correspondíamos. Não me perdoa os 10% da "emagrecida e esticada" que dei nas minhas fotos com o fotoshop e, às gargalhadas — mal disfarçando o volume crescente, por baixo do tecido firme e macio dos shorts — comenta que estou gorda.

Outra coisa que ele não agüenta é meu péssimo inglês de estrangeira. Diz que me acha burra, que não consegue se comunicar comigo e se sente isolado, isso depois de ter confessado na internet a surpresa, "no computador tem um inglês excelente, escreve como uma nativa, você tem algum revisor?", bem, sim, eu mostrei que escrevia... mas nunca disse que falava. Ou disse?

Bem. Cantei. E numa coisa ele diz que jamais se enganou: a energia da minha voz. Esta, ele diz até hoje que era autêntica. Imaginem. Conquistei este homem cantando — com meu talento de chuveiro — um mantra indiano famoso. Enviei pra ele uns dez ou doze emails musicados que só agora, mais de três anos depois, encontro o jeito certo de publicar: uma caixinha interminável de surpresas, ah, este Hierosgamos, agora em forma de videomail.



Já eu, vocês sabem: com meu espírito superior, não ligo nem um pouco pra barriguinha proeminente dele. Nem para os gritos, a insônia, a impaciência, a preguiça, a aposentadoria, a falta de dinheiro, a mania de jogar xadrez e de passar a noite online, monitorando as desgraças do mundo pra alimentar o eterno pessimismo dele. Pra não falar da falta de romantismo de quem um dia se apresentou como um inflamado poeta: um personal Shakespeare.

Agora falando sério: nunca nesta vida eu pensei que mudaria tanto por conta de um simples relacionamento, bem, que de simples e calmo não tem nada. Nunca pensei que houvesse no mundo um homem assim, que me fizesse crescer, aprender e amadurecer tanto. E se em vez da lebre acabei com o gato, não me incomodo: vou usando com gosto nossas sete vidas, com cuidado, uma de cada vez, pra sentir na pele que não terminarão nunca.

http://www.youtube.com/v/1mMKaxBzgIo

Sobre o Autor

Noga Lubicz Sklar: Noga Lubicz Sklar é escritora. Graduou-se como arquiteta e foi designer de jóias, móveis e objetos; desde 2004 se dedica exclusivamente à literatura. Hierosgamos - Diário de uma Sedução, lançado na FLIP 2007 pela Giz Editorial, é seu segundo livro publicado e seu primeiro romance. Tem vários artigos publicados nas áreas de culinária e comportamento. Atualmente Noga se dedica à crônica do cotidiano escrevendo diariamente em seu blog.

Para falar com Noga senda-lhe um e-mail ou add-lha no orkut.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


O pan da literatura, por Rodrigo Capella.

RIMBAUD e JACK KEROUAC: o prazer e o luto das biografias, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos