RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

11 de novembro de 2009

Hoje, 11/11/2009, Verdes Trigos completa 11 anos on line

"VerdesTrigos foi criada em 11/11/1998, numa noite de rara inspiração. Queria naquela época escrever um livro on line. Naquele tempo não havia ainda os blógues, mas eu imaginava escrever um livro com a participação do leitor, uma inusitada experiência que, tempos depois, Mário Prata realizou. Penso que o processo de criação é algo solitário, sem dar muita explicação, e o que eu pretendia fazer on line era escancarar o processo criativo. Gosto de estudar o processo criativo dos grandes autores, como Guimarães Rosa, Graciliano Ramos ou Machado de Assis, com todos os seus rabiscos, cortes, correções, trocas de títulos ou subtítulos.

Pretendia, então, também fazê-lo, mas em tempo real, onde os internautas pudessem acompanhar a criação e nela interferir através de comentários, críticas ou sugestões. Surgia, então, um embrião dos propagados blógues. Logo, no início, além de escrever o livro propriamente dito, comecei a comentar os livros e artigos que lia e que davam fundamentação ou serviam de inspiração ao livro. Muito interessante, todavia, o processo criativo ficou totalmente obsceno, escancarado. Preferi continuar o livro na solidão do quarto, na sua penumbra. Entretanto, dei seguimento à publicação de resenhas e ensaios literários.

Assim nasceu Verdes Trigos. Mais do que uma atitude, Verdes Trigos é um conceito filosófico, onde procuro cultivar a esperança num mundo melhor, que se passa pela leitura, pelo estudo e pela dedicação a estes bens imateriais que produzimos e consumimos". (Henrique Chagas)

[NOTA] "Agradeço de coração todos os que nestes 11 anos nos acompanham, nos ajudam e não nos deixam desanimar. Os e-mails recebidos, com mensagens de estímulo e apoio, as críticas e comentários construtivos, nos estimulam a continuar sempre. Meu abraço especial aos fiéis colaboradores, aos amigos que nos ajudam com textos, notas, scripts de programação, layout, design, css e imagens photoshopadas. Por tudo e a todos, meus sinceros agradecimentos. Em especialíssimo, meus agradecimentos àquela que me compreende e me divide com o VerdesTrigos. Alessandra, desde o inicio, me apóia e me ajuda, e à ela minha especial gratidão".

No dia 11/11, para comemorar, sorteou entre os leitores do VerdesTrigos 11 livros. Agradeço a gentileza e a colaboração dos autores e editoras.

Conheça os ganhadores. Parabéns.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/11/2009 10:38:00 PM | | | Voltar

·······

10 de novembro de 2009

Sorteio do livro “RAPSÓDIAS” no dia 11/11

GANHE UM EXEMPLAR DO MEU LIVRO
O sítio literário VerdesTrigos está completando 11 anos e, para comemorar, sorteará livros para os seus leitores. A inscrição é aqui. Um dos livros sorteados será RAPSÓDIAS - PRIMEIRAS HISTÓRIAS BREVES, meu livro de contos pela Multifoco Editora (2009). Participe. (Rodrigo Novaes de Almeida)

Rapsódia (do grego rhapsodía) é cada fragmento de um poema épico cantado por um rapsodo. Na música, fantasia que se utiliza de temas e composições improvisados, livremente inspirados em cantos tradicionais ou populares. As narrativas deste livro são rapsódias contemporâneas, que desvelam para o leitor a força e a potência atemporais da criação através da literatura. Mítico, poético, dionisíaco, Rapsódias - Primeiras histórias breves é o livro de estréia do escritor e jornalista Rodrigo Novaes de Almeida.

Rodrigo Novaes de Almeida
Escritor e jornalista. Tem textos publicados em sítios literários e jornalísticos, como Le Monde Diplomatique Brasil, Portal Cronópios, Germina Literatura e Arte, Observatório da Imprensa, entre outros. Publicou, pela editora Mojo Books, a ficção "A saga de Lucifere" (The Trinity Sessions - Cowboy Junkies, e-book, 2009), e, pela editora Multifoco, o livro de contos "Rapsódias - Primeiras histórias breves" (2009).

No dia 11/11, para comemorar, vamos sortear entre os leitores do VerdesTrigos vários livros.
Inscrições para o sorteio a partir do dia 08/11/2009

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/10/2009 09:53:00 PM | | | Voltar

·······

7 de novembro de 2009

No dia 11/11/2009 haverá sorteio de livros, totalmente grátis, aos leitores do Verdes Trigos. Participe

No dia 11/11, em comemoração aos 11 anos do VerdesTrigos, haverá sorteio de livros.

1) " Ira Implacável ", numa gentileza do autor Luis Eduardo Matta

2) " Mistérios em Floripa ", autografado pelo autor Rodrigo Capella, que gentilmente o encaminhará ao ganhador.

3) " De Cuba, com carinho ", numa gentileza da Editora Contexto.

4) "O futebol explica o Brasil ", numa gentileza da Editora Contexto.

5) " Uma gota de Sangue ", numa gentileza da Editora Contexto.

O sorteio ocorrerá dos livros ocorrerá na ordem acima.

Inscrições para o sorteio a partir do dia 08/11/2009

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/07/2009 08:09:00 PM | | | Voltar


Sorteio do livro "Uma Gota de Sangue" no dia 11/11

No dia 11/11, vamos sortear entre os leitores do VerdesTrigos o livro "Uma Gota de Sangue", numa gentileza da Editora Contexto.

Há 100 mil anos, poucas dezenas de seres humanos saíram da África. Seus descendentes, adaptando-se aos diferentes climas, desenvolveram inúmeras tonalidades de cor da pele. Um dia, alguns voltaram. Primeiro, como comerciantes, adquiriram cativos escravizados pelos próprios conterrâneos. Depois, como conquistadores, impuseram o poder de suas nações sobre a África, alegando que os primos que ficaram faziam parte de uma raça distinta. A curiosa ideia pegou. Sobreviveu à proclamação dos direitos humanos e à razão científica, difundindo-se no mundo da política. Pessoas de prestígio de todas as cores (até negros!) fingiram acreditar nela - e começaram a passar-se por líderes raciais. Hoje, a pretexto de fazer o bem, traçam-se fronteiras sociais intransponíveis, delineadas com as tintas de uma memória fabricada. Essa obra conta a história de um engano de 200 anos: o tempo da invenção, desinvenção e reinvenção do mito da raça. O nosso tempo.

Inscrições para o sorteio a partir do dia 08/11/2009

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/07/2009 07:54:00 PM | | | Voltar

·······

5 de novembro de 2009

Sorteio do livro "De Cuba, com carinho" no dia 11/11

No dia 11/11, vamos sortear entre os leitores do VerdesTrigos o livro "De Cuba, com carinho", numa gentileza da Editora Contexto.

Yoani Sánchez escreve um dos blogs mais visitados do mundo, Generación Y, com vários milhões de acessos mensais, mas quase não consegue ser lida em Cuba, onde mora com seu marido Reinaldo Escobar e seu filho adolescente Teo. Quando eleita pela revista Time uma das mulheres mais influentes do mundo, ou quando recebeu o prêmio Ortega y Gasset, seus feitos não foram registrados, muito menos festejados pelo governo cubano. Mas ela não escreve sobre política. "De Cuba, com carinho" é um livro que narra a vida cotidiana de quem vive na ilha, sofre com a decadência da economia cubana, mas ama seu país. Alguém que não deseja que conquistas obtidas nas últimas décadas sejam jogadas fora, mas acha que o regime envelheceu junto com seus dirigentes.

Inscrições para o sorteio a partir do dia 08/11/2009

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/05/2009 11:36:00 PM | | | Voltar


Cuba x Yoani Sánchez: Amanhã tem debate sobre liberdade de expressão em SP

A Editora Contexto dribla as autoridades cubanas e consegue entregar o livro De Cuba, com carinho e gravar um vídeo inédito com a sua autora, a blogueira Yaoni Sánchez, que foi impedida de deixar a ilha de Fidel para o lançamento da obra. A culpa dessa proibição está nas páginas do livro, que autora ainda não havia folheado. Com muita emoção, Yoani autografou dois exemplares que serão sorteados nesta sexta-feira (06/11), na Livraria Cultura do Cj. Nacional, às 19h, aos participantes do debate sobre "A Liberdade de expressão em Cuba", que poderão assistir ao depoimento da escritora. O evento terá a participação do senador Eduardo Suplicy, do jornalista Eugênio Bucci e do historiador Jaime Pinsky. A entrada é franca.

Yoani estará presente por meio de um depoimento gravado em vídeo, exclusivo para esse debate. Até o fim do mês passado a autora ainda não tinha segurado sua obra, até que a Contexto conseguiu entregar alguns exemplares, driblando as autoridades de Cuba. Dois deles foram autografados por ela e um será sorteado entre os presentes e o outro numa outra promoção na próxima semana. Lembrando que os cubanos não têm acesso à internet em suas casas e a qualidade das telecomunicações é precária.

Yoani Sánchez - A autora é formada em Filologia Hispânica. Mora em Havana, onde combina a sua paixão pelos computadores sendo webmaster, redatora e editora do portal Desde Cuba, no qual mantém seu blog Generación Y. Em 2007, foi eleita pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, na categoria Heróis e Pioneiros.

Debate
Tema: Liberdade de expressão em Cuba
Debatedores: Eduardo Suplicy e Eugênio Bucci
Mediador: Jaime Pinsky
Local: Livraria Cultura do Cj. Nacional (Av. Paulista, 2073 - Jardins - São Paulo -SP)
Data e hora: 06 de novembro de 2009, às 19h
Lugares limitados - Entrada franca

Serviço
Livro: De Cuba, com carinho
Autora: Yoani Sánchez
Formato: 16x23 cm; 208 páginas
Preço: R$ 29,90

UP DATE - A Editora Contexto, gentilmente, encaminhou um exemplar de De Cuba, com carinho para a promoção de aniversário dos 11 anos do VerdesTrigos.

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/05/2009 11:35:00 PM | | | Voltar

·······

4 de novembro de 2009

Sorteio do livro "Ira Implacável" no dia 11/11

No dia 11/11, vamos sortear entre os leitores do VerdesTrigos o livro "Ira Implacável", numa gentileza do autor Luis Eduardo Matta

"O THRILLER BRASILEIRO QUE PREVIU A CRISE IRANIANA
Quem acompanha o noticiário internacional, deve estar a par da crise envolvendo o Irã e seu programa nuclear, que foi desenvolvido clandestinamente durante anos e descoberto há pouco tempo, gerando um grande debate internacional. O que muita gente não sabe é que toda essa crise foi descrita e antecipada cinco anos atrás pelo escritor brasileiro Luis Eduardo Matta em um de seus romances, o thriller de espionagem IRA IMPLACÁVEL, publicado em 2002 e um grande sucesso de 2003.

Autor do também thriller 120 HORAS, publicado no ano passado pela Editora Planeta e sucesso de público e de crítica, Luis Eduardo Matta escreveu IRA IMPLACÁVEL no final dos anos 90, antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001. No livro, que aborda as relações internacionais no Oriente Médio, tendo Israel, Líbano, Irã e as Nações Unidas como cenários numa trama movimentada e tensa de ação e suspense, Matta conta com detalhes os bastidores do programa nuclear iraniano, quando a opinião pública internacional ainda estava longe de tomar conhecimento a respeito. O livro fala também de temas que estão na agenda internacional de hoje, como a guerra civil no Iraque e a guerra ao terrorismo que, em IRA IMPLACÁVEL, é simbolizado por Ali Ahmad, personagem inspirado nos temidos terroristas dos anos 70 como Abu Nidal e Carlos, o Chacal. (Ju Marques)"

Inscrições para o sorteio a partir do dia 08/11/2009

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/04/2009 08:54:00 AM | | | Voltar

·······

2 de novembro de 2009

Dia 11/11/2009, Verdes Trigos completará 11 anos on line

 

"VerdesTrigos foi criada em 11/11/1998, numa noite de rara inspiração. Queria naquela época escrever um livro on line. Naquele tempo não havia ainda os blógues, mas eu imaginava escrever um livro com a participação do leitor, uma inusitada experiência que, tempos depois, Mário Prata realizou. Penso que o processo de criação é algo solitário, sem dar muita explicação, e o que eu pretendia fazer on line era escancarar o processo criativo. Gosto de estudar o processo criativo dos grandes autores, como Guimarães Rosa, Graciliano Ramos ou Machado de Assis, com todos os seus rabiscos, cortes, correções, trocas de títulos ou subtítulos.

Pretendia, então, também fazê-lo, mas em tempo real, onde os internautas pudessem acompanhar a criação e nela interferir através de comentários, críticas ou sugestões. Surgia, então, um embrião dos propagados blógues. Logo, no início, além de escrever o livro propriamente dito, comecei a comentar os livros e artigos que lia e que davam fundamentação ou serviam de inspiração ao livro. Muito interessante, todavia, o processo criativo ficou totalmente obsceno, escancarado. Preferi continuar o livro na solidão do quarto, na sua penumbra. Entretanto, dei seguimento à publicação de resenhas e ensaios literários.

Assim nasceu Verdes Trigos. Mais do que uma atitude, Verdes Trigos é um conceito filosófico, onde procuro cultivar a esperança num mundo melhor, que se passa pela leitura, pelo estudo e pela dedicação a estes bens imateriais que produzimos e consumimos". (Henrique Chagas)

[NOTA] "Agradeço de coração todos os que nestes 11 anos nos acompanham, nos ajudam e não nos deixam desanimar. Os e-mails recebidos, com mensagens de estímulo e apoio, as críticas e comentários construtivos, nos estimulam a continuar sempre. Meu abraço especial aos fiéis colaboradores, aos amigos que nos ajudam com textos, notas, scripts de programação, layout, design, css e imagens photoshopadas. Por tudo e a todos, meus sinceros agradecimentos. Em especialíssimo, meus agradecimentos àquela que me compreende e me divide com o VerdesTrigos. Alessandra, desde o inicio, me apóia e me ajuda, e à ela minha especial gratidão".

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/02/2009 09:56:00 PM | | | Voltar

·······