RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

17 de julho de 2008

Ator Daniel Dantas processa jornal que o confundiu com banqueiro

O ator Daniel Dantas vai processar o jornal italiano "La Stampa", que publicou fotos suas como o banqueiro homônimo envolvido no caso da Operação Satiagraha. A notícia foi divulgada hoje (17) na coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo".

Dantas, que atualmente vive Natércio Prado na novela "Ciranda de Pedra", da Globo, diz acreditar que a história pode prejudicar sua imagem. Procurados pela Folha Online, os assessores de imprensa e os empresários do ator preferiram não confirmar oficialmente o processo ainda, já que aguardam mais informações diretas de Dantas para as próximas horas.

No Brasil, o ator também foi confundido com o ex-dono do Opportunity pelo jornal baiano "Diário do Sul", que, assim como a publicação italiana, estampou sua foto no lugar da imagem do banqueiro.

Na época, o blog Toda Mídia, da Folha Online, chegou a divulgar a reprodução com o erro da reportagem do jornal baiano. Segundo o blog, o editor do jornal confirmou que, por erro de seleção da foto, na fase de montagem da página, foi publicada a imagem do ator no lugar do banqueiro.  Em "Ciranda de Pedra", Dantas vive um "advogado bem-sucedido", "extremamente prepotente, autoritário e ambicioso por poder", informa o site oficial da novela da Globo.

** Imagem de reprodução do jornal italiano "La Stampa" com foto do ator Daniel Dantas

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 10:39:00 PM | | | Voltar


Vida Para Consumo, de Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman nos revela a verdade oculta, um segredo bem guardado da sociedade contemporânea - a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias. As pessoas precisam se submeter a constantes remodelamentos para que, ao contrário das roupas e dos produtos que rapidamente saem de moda, não fiquem obsoletas. Bauman examina ainda o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social - política, democracia, comunidades, parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento. E não esquece de analisar como esta característica parece evidente no mundo virtual; redes de relacionamento, como Orkut e MySpace, não trabalham com a idéia do homem como produto?

Publicação prevista para: 24/7/2008
Previsão de envio a partir de: 24/7/2008

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 10:14:00 PM | | | Voltar


Lançamento: 'Paisagem vista do trem', de Antonio Calloni

Com 'Paisagem vista do trem', Antonio Calloni nos dá uma demonstração de seu talento poético, o qual resulta de um domínio da forma associado a uma sensibilidade.

Publicação prevista para: 23/7/2008
Previsão de envio a partir de: 23/7/2008

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 10:08:00 PM | | | Voltar


ANNO DOMINI => MANUSCRITOS MEDIEVAIS

Anno Domini reúne contos que mergulham na Idade Média em seu conceito mais amplo. História e fantasia se misturam, mesclam o real ao imaginário, evocam magia, aventura, luz e escuridão. Reis, bruxas, magos, guerreiros, dragões, simples camponeses... Todos enfrentam as próprias batalhas numa atmosfera sombria e irrespirável, por vezes lírica e cativante. Estes manuscritos medievais apresentam o trabalho de jovens autores, pouco ou mais conhecidos, e também de autores veteranos, como Raphael Draccon, Claudio Villa, Nazarethe Fonseca e Madô Martins. Uma viagem a um passado muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos.

Publicação prevista para: 18/7/2008
Previsão de envio a partir de: 18/7/2008

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 10:05:00 PM | | | Voltar


POR QUE OS HOMENS SE CASAM COM AS MANIPULADORAS

UM GUIA PARA DEIXAR OS HOMENS A SEUS PES

Como convencer um homem a assumir um compromisso sério e fazê-lo pensar que a idéia foi dele? Ou ainda como fazer com que ele a peça em casamento sem dizer uma única palavra? Em 'Por que os homens se casam com as manipuladoras - Um guia para a mulher ganhar de vez o coração de um homem', de Sherry Argov, é possível encontrar essas respostas e e muitas outras que saciarão a curiosidade da ala feminina. A autora explica ainda por que as mulheres legais nunca conseguem fazer com que um homem se dedique realmente a elas a ponto de querer se casar e mostra como é possível transformar relacionamento sem compromisso em algo realmente sério.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 10:00:00 PM | | | Voltar


Caixa seleciona projetos para espaços culturais

Projetos para espaços da Caixa Cultural já podem ser inscritos para 2009. O edital está publicado no site, seção patrocínio. As propostas devem ser enviadas entre 21 de julho e 05 de setembro de 2008. Os espaços estão localizados nas cidades de Brasília, Curitiba , Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os projetos apresentados devem compor as áreas de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, objeto, vídeoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances); artes cênicas (teatro, dança e performance de palco); música; cinema e outros, e também nas modalidades espetáculos, exposições, exibições, palestras, encontros, cursos, workshops, oficinas e lançamento de livros. Os interessados podem obter informações pelo telefone 0800 704 5068. O canal está disponível até 05 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 19h.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 09:52:00 PM | | | Voltar


Habeas corpus é negado a réu de furto a Mendes

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza
Preso há 18 dias por tentar roubar um cordão de ouro do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, em Fortaleza, Jéferson Hermínio Coelho Monteiro, 18, não conseguiu obter da Justiça um habeas corpus, o mesmo benefício que foi concedido duas vezes pelo ministro ao banqueiro Daniel Dantas.

Sem antecedentes criminais e com residência fixa, Monteiro conseguiu um parecer do Ministério Público Estadual favorável a que ele responda ao processo em liberdade, o que foi negado depois pelo juiz Eduardo de Castro Neto, da 6ª Vara Criminal. O magistrado afirmou que, ainda que seja réu primário, o ato que Monteiro praticou é grave.

A tentativa de furto aconteceu na manhã do dia 29 de junho. Desarmado, Monteiro tentou puxar o cordão do ministro às pressas, mas logo foi pego pelos seguranças.

No dia seguinte à prisão, o advogado do acusado, Antônio Valdônio de Oliveira Brito, entrou com um pedido de liberdade provisória. Agora, Brito disse que vai pedir que o juiz reconsidere a decisão, por erros no processo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423252.shtml

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/17/2008 02:36:00 PM | | | Voltar

·······

14 de julho de 2008

Lançamento: MORTE DE UM REVOLUCIONÁRIO (A última missão de Che Guevara)

O livro é diferente dos outros que já lemos sobre o tema, pois é pungente em seu relato e, ainda assim, bem rocambolesco e tocante. Além do mais, traça um perfil da história de Che (e de sua última missão, na Bolívia, onde foi morto) mesclado à política da América Latina e mundial da época.(é interessante ver o que acontecia nos países vizinhos, Chile, Perú, Colômbia, Bolívia e Argentina e as relações destes com os Estados Unidos). É válido, também, para fazermos uma comparação com a América Latina de ontem e a de hoje e o legado de Che Guevara para várias gerações. Não é livro maçante nem pesado; a história é contada em capítulos, como uma novela cheia de emoções. Além do mais, trata-se de uma parte da História mundial que muitos não conhecem.
Fácil de ser lido - creio que ajudará muito no enriquecimento cultural dos leitores. É escrito de forma clara; um verdadeiro "filme". O relato é sofrido e, às vezes, cheio de confusões de espião contra espião. Um dos episódios mais impressionantes - entre tantos - foi o mirabolante envio das mãos amputadas de Che Guevara para Cuba, bem como de que maneira o diário do guerrilheiro conseguiu chegar até lá. Ao traduzí-lo, reportei-me aos meus jovens anos. Mesmo não militante da política, sentia que estávamos no meio de uma grande ebulição nacional e mundial (anos 60/70).
Mesmo aos detratores das ações dramáticas de Che, não há como denegar a imagem carismática e suas idéias focadas em seu intento para ajudar os povos necessitados, lutando até o fim por seus ideais, sendo fiel aos seus princípios e bravo na defesa destes. Tanto Guevara foi importante como personagem e figura da história que, até hoje - passados 41 anos após sua morte, sua lembrança está viva em muitas pessoas. Filmes são feitos, livros são reeditados e a história segue mostrando-nos quem foram os verdadeiros heróis, os verdadeiros mártires, os verdadeiros traidores. (Elza Troian Scavarda)

O editor da Casa Editorial G.Ermakoff conseguiu trazer para o evento o autor e Prof. Richard L.Harris. Ele chegará ao Brasil em 20 de julho. O lançamento deste livro coincidirá com a Semana de Literatura Latino-Americana (na Livraria da Travessa Leblon, dentro do Shopping Leblon)

Sobre o autor:
Em outubro de 1967, Richard L.Harris era um professor na Universidade do Chile. Soube da morte de Che Guevara e resolveu pesquisar o que realmente acontecera. Foi para a Bolívia e iniciou suas buscas que lograram com o surgimento deste livro, lançado pela primeira vez nos EUA, em 1970 , com uma segunda edição em 2000. No Brasil o será pela primeira vez. O autor é um conceituado professor da Califórnia e vive em Sacramento, Califórnia.

Editora G.Ermakoff Casa Editorial
Autor: Richard L. Harris
DATA: 23 de julho de 2008 (Livraria da Travessa - Shopping Leblon - 19:30 horas - Rio de Janeiro
Tradução: Elza Troian Scavarda

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/14/2008 02:57:00 PM | | | Voltar

·······

13 de julho de 2008

Humor deslocado, duas faces de uma atriz e um clássico romântico com Orson Welles, por Chico Lopes.

Continuo com minhas idas (raras) ao cinema e minha disparada preferência pelos DVDs, comentando um sucesso em cartaz e outras coisas que andei pegando pelas locadoras.

SÁTIRA PERDIDA NO TEMPO - A despeito das críticas favoráveis e da publicidade maciça, é bom que o espectador de cinema pense duas vezes antes de ir ver "Agente 86", um dos sucessos da atualidade nos cinemas. Hollywood vem padecendo com falta de boas idéias e novos roteiros e recicla tudo - dessa vez, é o agente satírico de um velho seriado homônimo de televisão dos anos 60, que foi feito pelo falecido Don Adams, uma idéia de Mel Brooks que tinha muito de divertido, mas também podia irritar, pela idiotice assumida. Como hoje em dia o humor no cinema pende, decididamente, para a segunda, e raramente compensa isso com diversão, "Agente 86", de Peter Segal, com Steve Carell no papel que foi de Adams, é uma produção muito barulhenta e apenas mediana. Alguns momentos de riso, ação desenfreada, e Carell acertando aqui, ficando maçante ali. Anne Hathaway até que se esforça como parceira, mas não é engraçada. Terence Stamp é de novo um vilão excêntrico. Isso já cansou muito.

TEXTO COMPLETO

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/13/2008 09:09:00 PM | | | Voltar


Festival de teatro em Limeira/SP

Inscrições prorrogadas até 15/07

O IV Festival Nacional de Teatro, que será realizado de 22 a 31 de agosto.

O festival terá duas modalidades competitivas: teatro adulto e teatro de rua. Na primeira modalidade, a comissão organizadora indicará 8 espetáculos participantes. Já para a categoria teatro de rua, serão selecionados 5 espetáculos.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo correio. De acordo com o regulamento, as inscrições deverão ser feitas através de ficha própria, disponível no site: www.limeira.sp.gov.br/secretarias/cultura

Pessoalmente, os interessados podem procurar o Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/nº - Centro - Limeira/SP

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/13/2008 08:48:00 PM | | | Voltar


Ayelet Zurer pode protagonizar 'Anjos e Demônios'

Alguns veículos de comunicação noticiaram que a atriz israelense Ayelet Zurer (“As Tragédias de Nina”) será a protagonista da adaptação de “Anjos e Demônios”, livro escrito por Dan Brown, publicado no ano de 2000.
Zurer participou de filmes de renome como “Munique” e do recente “Ponto de Vista”. Em “Anjos e Demônios”, ela será a companheira de Tom Hanks (“O Terminal”), que já deu vida ao catedrático e afamado simbologista Robert Langdon na adaptação “O Código da Vinci”, escrito também por Dan Brown, que revolucionou o mundo da leitura cujo salto às telas era quase obrigado.
De princípio, a atriz Naomi Watts (“O Chamado 2”) teria sido indicada para encarnar a filha do físico Leonarde Vetra. Com o objetivo de descobrir quem é o culpado da morte de seu padre, Vittoria Vetra se une a Robert Langdon em uma viagem para desvendar o misterioso assassinato e que finalmente tudo formará parte de um complô terrorista, envolvendo a Igreja Católica e o Vaticano.
Ron Howard mais uma vez está na direção. O roteiro ficou a cargo de Akiva Goldsman. As gravações estão a ponto de começar na Europa, exatamente no mês de junho e dura até maio de 2009. (fonte: CinemaComRapadura)

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/13/2008 06:34:00 PM | | | Voltar


Morte de um revolucionário - A última missão de Guevara

Richard L.Harris vai lançar “Morte de um revolucionário - A última missão de Guevara” no dia 23 de julho, na Livraria da Travessa (Shopping Leblon). A obra conta passo-a-passo a missão de Che na Bolívia que culminou com sua morte. Também traça um perfil da América Latina da época e mostra ainda os verdes anos de formação ideológica de Che. De acordo com a autora, seus pais, absolutamente anti-nazistas e anti-franquistas, inocularam no menino o desejo de justiça e igualdade para os povos oprimidos.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/13/2008 06:23:00 PM | | | Voltar


Israel é o único país do mundo onde...

O jornalista israelense nascido na Hungria, Efraim Kishon (Z’L), demonstrava o bom humor que prevalece apesar das dificuldades do país. Algumas de suas frases são hilárias…

Israel é o único país do mundo onde estouraram projéteis iraquianos, Katiyushas libaneses, suicidas de Gaza e mísseis sírios e, apesar disso, um apartamento de 3 dormitórios custa mais do que em Paris.
Israel é o único país do mundo onde os aposentados fazem greve.
Israel é o único país do mundo onde o cantor mais popular continua morando com os pais.
Israel é o único país do mundo onde jogadores de futebol trazem o pai ao treino, para que brigue com o treinador.
Israel é o único país do mundo onde, logo na primeira visita, o visitante pergunta “posso me servir na geladeira”?
Israel é o único país do mundo onde o fulano de camisa manchada e com colarinho aberto é sua Excelência, o Ministro. E o moço ao lado, de terno e gravata, é seu motorista.
Israel é o único país do mundo onde os acima de 60 anos ainda guardam rancor dos sargentos, da época em que serviram no Exército.
Israel é o único país do mundo onde aposentado de 101 anos funda um partido.
Israel é o único país do mundo onde os parlamentares que optaram por permanecer calados não param de falar.
Israel é o único país do mundo onde a mãe do chefe do EMFA sabe o número do seu telefone privado. É bom ele tomar cuidado…
Israel é o único país do mundo onde uma refeição israelense consiste em salada árabe, kabab romeno, pita iraniana e creme da Bavária. É que eles gostam de comida anti-semita.
Israel é o único país do mundo onde “nao te incomodei” significa “quero te incomodar”.
Israel é o único país do mundo onde muçulmanos vendem aos católicos lembranças santificadas, em troca de dinheiro com imagem de rabino.
Israel é o único país do mundo onde nenhuma mulher se dá com a sua mãe, mas mesmo assim se falam 3 vezes ao dia… 2 vezes sobre você.
Israel é o único país do mundo onde os ricos são socialistas extremados, os pobres, capitalistas incondicionais, e a classe média paga por tudo.
Israel é o único país do mundo onde, logo no primeiro encontro, pergunta-se à moça onde ela serviu no Exército.
Israel é o único país do mundo onde se descobre que ela era mais combativa que você.
Israel é o único país do mundo onde a maior parte das pessoas é incapaz de explicar porque mora lá, mas tem um monte de motivos porque não pode morar em outro lugar.
Israel é o único país do mundo onde, caso voce odeie os políticos, os funcionários públicos, a situação, os impostos, a qualidade dos serviços e o clima… é sinal de que você gosta do país.

(fonte: PLETZ)

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/13/2008 05:13:00 PM | | | Voltar

·······