O livro CÂNCER DIREITO E CIDADANIA, além de trazer à tona toda a problemática do paciente de câncer, aponta os caminhos para que, da maneira menos desgastante possível, ele consiga identificar e reivindicar os direitos que irão lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Como advogado, tenho atendido inúmeras pessoas portadoras da doença que foram usurpadas em seus direitos, seja por negativa do Plano de Saúde em custear o tratamento quimeoterápico ou seja por lhes serem negados outros direitos como por exemplo aquisição de bens e serviços com isenção de impostos. Ulilizo o livro, como consulta e manual jurídico, desde a 1ª edição.
Já está na 12ª edição.
Destinado sobretudo ao paciente de câncer, sua consulta será igualmente útil aos familiares, cuidadores, médicos e advogados, pois inclui um guia completo, indicando repartições, órgãos, entidades e informando também a documentação exigida para cada tipo de benefício, evitando assim idas e vindas e esperas em filas inúteis.
Visando fornecer suporte ao paciente, para que ele possa resgatar a sua cidadania e sua auto-estima, a obra reúne diversos textos legais, jurisprudência e até modelos de requerimento.
O livro, um verdadeiro garimpo jurídico, escrito em linguagem fácil e acessível a todo cidadão, veio preencher esse enorme vazio bibliográfico na área de direitos do paciente.
Não se conforme com o direito a uma morte digna. Exija o supremo direito: uma vida digna.
Marcadores: Direito, livros