A Editora Hemisfério Sul Ltda., comunica que já está nas melhores casas do ramo a 5ª edição do livro “As brumas dançam sobre o espelho do rio”, de autoria da escritora Urda Alice Klueger.
O livro é a reedição do mesmo romance de 1981, conservando, inclusive, a apresentação do saudoso escritor e jornalista Norberto Cândido Silveira Júnior, e com orelha do escritor Maicon Tenfen. Teve cuidadosa revisão gramatical de Daise Fabiana Ribeiro e saiu com primorosa capa de Johnny H. Kamigashima.
Diz Maicon Tenfen a respeito do romance:
“Século XIX, praia do Itajaí, província de Santa Catarina.
Às vésperas da Guerra do Paraguai, um misterioso barqueiro da ilha de Nossa Senhora do Desterro aporta na casa e na vida de Elisa, jovem que vivia às voltas com seus afazeres à beira-mar. A convivência do forasteiro com a família de Mestre Bele, pai de Elisa, há de transformar a rotina local. Diante do estranho, o desconforto e os rubores da moça aos poucos vão cedendo a sensações e sentimentos até então desconhecidos por ela.
É assim que se inicia “As brumas dançam sobre o espelho do rio”, romance publicado no principio dos anos 1980 e que agora, sob nova roupagem editorial, retorna às livrarias do Estado e de todo o Brasil.
Depois do sucesso de Verde Vale, obra em que focaliza a colonização germânica no Vale do Itajaí, Urda A. Klueger volta seus olhos de ficcionista para as comunidades e a cultura do litoral catarinense. Com uma linguagem fluente e objetiva, acessível ao comum dos leitores, a autora utiliza um fato histórico pouco difundido nos manuais – o isolamento de colonos e pescadores no interior de Santa Catarina para escapar à carnificina que foi a desventura brasileira no Paraguai – para dar vida a uma gente simples que luta por dignidade e, a sua maneira, por um mundo melhor.
Graças a suas qualidades de narradora, Urda se desvencilha de todas as armadilhas comuns aos romancistas que trabalham com motes históricos. O tratamento “descritivo” do período nunca se sobrepõe ao vigor do enredo e dos personagens, que crescem e se agigantam conforme avançamos romance adentro. Em Urda e seus livros, encontramos o sabor e a leveza das boas narrativas, daí a permanência da autora e a constante reedição dos seus livros. É leitura que sempre vale a pena.”
Noite de autógrafos:
O livro terá noite de autógrafos nesta quinta-feira, dia 08 de maio de 2008, a partir das 20:00 horas no Bar e Restaurante Farol, à Praça do Estudante, final da Rua Antônio da Veiga (Rua da FURB) em Blumenau/SC.
Marcadores: Lançamento