RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

21 de dezembro de 2007

Cristóvam propõe a Biblioteca do Professor

Blog do Galeno - 20/12/2007 - por Galeno Amorim
O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) apresentou ao Senado projeto de lei que autoriza o Ministério da Educação a criar a Biblioteca do Professor. A idéia é distribuir dois livros por ano a cada educador das escolas públicas do país. Eles próprios escolheriam os títulos, entre obras de literatura, científica, didáticas ou técnicas. Conforme Galeano Amorim, os recursos sairiam do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A proposta está na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, onde ninguém apresentou emendas. A relatora, deputada Maria do Rosário (PT-RS), deve anunciar seu parecer nos próximos dias. >> Leia mais

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/21/2007 02:49:00 PM | | | Voltar


O jogral de Nossa Senhora, por Paulo Coelho

Conta uma lenda medieval que no país que hoje conhecemos como Áustria, a família Burkhard - composta de um homem, uma mulher, e um menino - costumavam animar as feiras de natal recitando poesias, cantando baladas de antigos trovadores, e fazendo malabarismos para divertir as pessoas. Evidente que nunca sobrava dinheiro para comprar presentes, mas o homem sempre dizia a seu filho:
- Você sabe por que a sacola de Papai Noel não se esvazia nunca, embora haja tantas crianças neste mundo? Porque embora ela esteja cheia de brinquedos, às vezes existem coisas mais importantes para serem entregues, os chamados "presentes invisíveis". Em um lar dividido, ele procura trazer harmonia e paz na noite mais santa da cristandade. Onde falta amor, ele deposita uma semente de fé no coração das crianças. Onde o futuro parece negro e incerto, ele traz esperança. No nosso caso, quando Papai Noel vem nos visitar, no dia seguinte estamos todos contentes de continuarmos vivos e fazendo nosso trabalho, que é de alegrar as pessoas. Jamais esqueça isso.  =>>> LEIA MAIS

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/21/2007 02:41:00 PM | | | Voltar


Suspiros de 2007 e o que esperar de 2008, por Chico Lopes.

Meus leitores sabem que sou mais de ver ou rever filmes em DVD do que de ir aos cinemas porque, decididamente, não tenho espírito novidadeiro o bastante para achar, entre os tantos lançamentos, algum que me pareça mais digno de atenção. Os filmes, na atualidade, chegam rápido ao formato DVD e, tendo passado o tempo de barulho, de "sucesso", sofrem certa decantação (ela também mais acelerada, em que pese o paradoxo) e pode-se escolher melhor. O que não nos isenta de decepções, porque, hoje em dia, há muito mais publicidade que qualidade. Os outdoors, capas de revista, páginas da Internet, obas aqui, obas acolá, dão a impressão de que cada filme que sai é imperdível. É a ilusão de um mundo excessivamente consumista onde o excesso de sinais pretensamente qualitativos a todos engana.
Nessa floresta de chamarizes falsos, é preciso ter certa resistência crítica que chega a parecer estoicismo e escolher com frieza.
O hábito de ver e trabalhar profissionalmente com filmes dá considerável fadiga nesta época, quando todo mundo se põe a fazer listas dos melhores do ano, encontrando certas unanimidades e estranhando quando alguém não dá muita bola pra elas.
Eu não me abalo. Creio que, ecoando o "ficou chato ser moderno/agora serei eterno", de Drummond, procuro mais o que é sólido nesse mar de futilidades e descartes automáticos que nos assola. Simplesmente, Will Ferrell e Adam Sandler e não sei mais quem ainda não me convenceram de que são comediantes ou atores minimamente interessantes - ninguém pode superar Jack Lemmon ou Jerry Lewis nesses momentos e, se uma mesma locadora dispõe de títulos novos e antigos, e o usuário que entra conhece bem o cinema do passado, só entrará em fria vendo coisas novas se quiser. => LEIA MAIS

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/21/2007 02:06:00 PM | | | Voltar

·······

19 de dezembro de 2007

UMA PAIXÃO EM PRETO E BRANCO - ATLÉTICO 100 ANOS

Escrever um livro nunca foi problema para Roberto Drummond. Ele nos brindou com várias obras, sempre recheadas de talento. Falou sobre o cotidiano, fez biografias, escreveu romances. Mas um sonho não foi realizado. Apaixonado por futebol e, acima de tudo, pelo Atlético, ele, cronista esportivo desde 1º de junho de 1969, quando assumiu a coluna "Bola na Marca" no jornal Estado de Minas, sempre idealizou um trabalho sobre o futebol. A chance veio com o convite para escrever o livro sobre o Galo na coleção "Camisa 13". O seu entusiasmo na época foi muito grande. Era a realização do sonho que carregava havia décadas. Mas esse sonho foi interrompido naquele 21 de junho de 2002.
A Editora Leitura traz não só para os torcedores do Clube Atlético Mineiro, mas também para todos os admiradores dessa fanática e fiel torcida alvinegra esta seleção de crônicas que é mais que uma homenagem a Roberto Drummond. É o livro de futebol que ele nunca publicou e sobre o seu grande amor: o Atlético. Uma Paixão em Preto e Branco reúne as melhores crônicas do autor nos momentos marcantes da trajetória do clube, que, com certeza, vai emocionar todos os atleticanos do Brasil.

[Quando vivi em BH, torci muito pelo Galo. Inúmeras vezes fui ao Mineirão ver o Reinaldo jogar. Belos tempos. Agora, no Estado de São Paulo, obrigo-me a ver meu time fora da 1ª divisão do campeonato brasileiro]

update: TV Galo: Reportagem: Lançamento do Livro: http://br.youtube.com/watch?v=yWtexAAwNKs

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2007 02:00:00 PM | | | Voltar


“Uvas e Vinhos” é uma coletânea de artigos assinados pelo chef e especialista em vinhos João Roberto

São Paulo - A Editora Nova Conceito, com sede em Ribeirão Preto, lança em novembro o livro “Uvas e Vinhos – O Prazer da Descoberta”, do chef e especialista em vinhos João Roberto. A obra traz dezenas de artigos sobre os detalhes e processos utilizados na elaboração de vinhos de qualidade.

O autor revela que desde a escolha do solo, das castas específicas, até o engarrafamento do vinho, uma série de eventos devem ser obedecidos para que ocorra a perfeita vinificação.

Cada um dos 73 capítulos leva o leitor a “descobrir a alma do vinho”, ou seja, sua verdadeira essência. Para isso, Uvas e Vinhos – O Prazer da Descoberta” traz informações sobre degustação, harmonização entre vinhos e alimentos, vinhos fortificados – com destaque para os vinhos do Porto, Jerez, Madeira e Moscatel, ideais para acompanhar sobremesas, queijos e frutas frescas.

Ao citar os vinhos da Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Argentina e Estados Unidos, João Roberto consegue levar o leitor a cada uma das regiões produtoras. Em seus 24 anos de experiência profissional na arte de lidar com comidas e vinhos, ele conta que aprendeu a ver o mundo ao seu redor como uma troca de energia entre todos os elementos da natureza.  “O vinho é muito mais que uma simples bebida alcoólica. As uvas e videiras são presentes que a natureza nos oferece, capazes de extrair do solo os elementos e transformá-los em aromas e sabores”, explica o autor, convidando o leitor a desfrutar da descoberta dos muitos mistérios contidos em uma taça de vinho.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2007 01:48:00 PM | | | Voltar


Fiesp e Ciesp homenageiam empresas em Presidente Prudente

Presidente Prudente, 19/12/2007 – A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, através de seus representantes regionais em Presidente Prudente realizam o último encontro de 2007 durante homenagem para as quatro empresas que se destacaram na região em 2007. 

O evento será realizado no dia 21 de dezembro, a partir das 19h30, na Escola de Curtimento de Couro e Alimentos com a entrega de troféus para os empresários e deve atrair representantes e funcionários das respectivas.

O diretor do Departamento de Ação Regional da Fiesp em Presidente Prudente, Pérsio Isaac explica que este evento pretende dar visibilidade aos empreendedores da região, motivando outros profissionais que desejam trilhar este caminho. “As homenagens servirão de motivação para outros profissionais, que no próximo ano poderão também estar sendo homenageados”, diz.

Para o diretor regional do Ciesp, Fernando Carballal, esta ação funcionará como uma forma de gratificação pelo esforço e trabalho realizado pelo empresário durante todo o ano letivo. “É uma forma de recompensa-los pelas obras, iniciativas ou realizações”, conclui.

Além disso, será feita a entrega dos certificados aos formandos 2007 do Senai,  onde o evento é aberto ao público e os interessados devem confirmar a presença mandando e-mail com os dados pessoais para o endereço escolacouros@terra.com.br ou entrando em contato através do telefone (18) 3909-5589.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2007 01:07:00 PM | | | Voltar


Arte do 'Inferno' - Biblioteque Nationale de France - em estação de metrô-fantasma em Paris

Uma estação “fantasma” de metrô na capital francesa, desativada desde a Segunda Guerra Mundial, voltou a funcionar para promover uma exposição de obras eróticas.

A estação Croix-Rouge (Cruz Vermelha), situada na linha 10, entre Sèvres-Babylone e Mabillon, não integra os mapas de metrô de Paris e muitos parisienses desconhecem sua existência.

O lugar foi decorado com desenhos e textos eróticos, fragmentados em painéis que se movimentam ao detectar a passagem do metrô. Quando o vagão passa pela estação, com velocidade reduzida, os painéis se levantam e revelam o conteúdo erótico de algumas das obras apresentadas na exposição O Inferno da Biblioteca – Eros em Segredo, em cartaz na Biblioteca Nacional da França (BNF) e proibida para menores de 16 anos. ++++++

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/19/2007 01:04:00 PM | | | Voltar

·······

18 de dezembro de 2007

SONHOS E SONHADORES, de Kleiton Ramil

Depois de muitos sonhos a anotações, Kleiton Ramil lança seu primeiro livro. Em uma entrevista, o autor foi questionado sobre quem gostaria de ser quando crescesse. E respondeu: Luis Fernando Verrísimo. No livro, está mais perto desse sonho quando tem o prefácio escrito por Veríssimo: "Os dois maiores desafios para o conhecimento humano são os mesmos desde que começamos a raciocinar: a natureza do Universo e o funcionamento do nosso cébebro. Com a diferença que as especulações sobre o Universo já chegaram perto, se não de uma explicação final pelo menos de nossa mente- inclusive sobre o seu poder de especular....Este livro explora nosso universo interno através da experiência onírica do seu autor e de outros sonhadores. Mas o autor não é apenas outro especulador. Trata-se de um artista, que alia à sua pesquisa rigorosa e às suas leituras exaustivas sobre o assunto uma sensibilidade rara, evidente para quem já ouviu sua voz e suas composições (para não falar no seu violino). O que faz de seu trabalho mais que um livro de sonhos, um livro de sonho". Para quem não reconheceu o autor, Kleiton, da dupla Kleiton & Kledir, é compositor, violinista, cantor, arranjador e produtor de discos.

"Sonhos e sonhadores" é um livro diferente. O autor abre sua "caixa de tesouros" para dividir com o leitor viagens deliciosas no mundo onírico. Kleiton acredita que simplesmente anotar seus sonhos e debruçar-se sobre eles traz ao sonhador acesso a informações do seu subconsciente de valor inestimável para a vida. O livro indica maneiras de lembrar os sonhos ao despertar assim como sugere formas de interrogar o que neles se observa. O autor começou nos anos 70 a fazer pesquisas com material onírico. Reuniu milhares de sonhos anotados e comentados. Tornou-se um auto-didata através de estudos dos mestres da psique como Freud, Jung, Marie-Louise Von Franz entre outros. Em "História resumida dos sonhos" revela que os sonhos já eram pesquisados desde os tempos dos Egípcios, passando por Gregos, Romanos e outros povos antigos, até nossos dias. Em "Sonhos premonitórios", relembra sonhos clássicos e exemplifica casos menos conhecidos, abordando o pensamento de grandes mestres da psique. Essa primeira parte prepara o leitor para acompanhar 23 sonhos selecionados que aparecem na segunda, redigidos com riqueza de detalhes sendo em seguida comentados e discutidos. "- Inicialmente pensei em fazer um livro só apresentando os sonhos como haviam sido sonhados, com os comentários que sempre faço a seguir, onde exploro de várias formas possíveis a aventura de descobrir. Porém percebi que havia outras informações interessantes que eu poderia passar para as pessoas, dividindo com elas um pouco de tudo que li e aprendi".

 

Veja também PAI INVISIVEL, livro de Kledir Ramil. Tri legal, tchê!

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/18/2007 05:22:00 PM | | | Voltar


Morre a escritora Maria Dinorah


Zero Hora - 16/12/2007 - por Carlos André Moreira
Morreu neste sábado (15/12) no Hospital Luterano, em Porto Alegre (RS), a escritora e poeta Maria Dinorah Luz do Prado, conhecida de gerações de leitores apenas pelo nome de Maria Dinorah. Ela tinha 82 anos e morreu em decorrência de complicações respiratórias. Maria Dinorah nasceu em Porto Alegre e passou a infância em Colônia de São Pedro, distrito de Torres, no Litoral Norte. Professora por formação, foi uma pioneira na literatura infantil e infanto-juvenil do Estado e na própria aproximação dos autores para crianças com as escolas. Com mais de cem livros publicados, entre prosa e poesia, estreou na literatura nos anos 1960, e pelas décadas seguintes se tornaria um dos autores mais lidos pelas crianças e jovens e idade escolar. >> Leia mais

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/18/2007 04:52:00 PM | | | Voltar

·······

17 de dezembro de 2007

'Thays das Sapatilhas de Verniz', de Betty Wainstock

A psicóloga Betty Wainstock lançou o seu livro infantil "Thays das Sapatilhas de Verniz" na Livraria do Unibanco Arteplex. Uma fada vestida como a protagonista, música ao vivo e contadores de histórias alegraram a criançada. O sucesso foi tão grande que outro lançamento já está marcado: domingo (dia 23 de dezembro), das 11h às 13h, na Estação do Corpo (Lagoa). Mais uma vez, haverá várias atrações, como apresentação especial do grupo "Crapulas", de artes performáticas.
Miriam Hallake, psicóloga e coordenadora escolar - "Poucas vezes tive o privilégio de ler um livro infantil que abordasse com tanta clareza e sensibilidade um tema tão difícil. Parabéns por esta produção tão significativa".

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 08:06:00 PM | | | Voltar


Não posso e não devo me calar

Folha de S. Paulo - 17/12/2007 - por Paulo Cesar de Araújo
É lamentável que Roberto Carlos tenha entrado na Justiça sem ao menos ter lido a sua biografia, Roberto Carlos em detalhes. "Fizemos um resumo para ele", confessa o advogado Marco Antônio Campos. Se o resumo que o advogado fez ao cantor foi o mesmo que está na queixa-crime e propaga em entrevistas, está finalmente explicado por que Roberto Carlos ficou tão furioso com um livro que engrandece a sua vida e a sua arte. E agora também finalmente sabemos a que ele estava se referindo quando, na primeira manifestação contra o livro, disse em entrevista coletiva que nele haveria "coisas não verdadeiras". Ou seja, diante de toda a imprensa brasileira, um dos maiores artistas do país desqualifica o trabalho de um profissional apenas baseado num resumo adulterado que lhe foi fornecido por colaboradores. >> Leia mais

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 07:54:00 PM | | | Voltar


Um milhão

Folha de S. Paulo - 15/12/2007 - por Mônica Bergamo
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, calcula que nesta terça-feira (18/12), entre 10h30 e 11h30, passe pela roleta o visitante número um milhão. Como prêmio, ele ganhará entrada grátis vitalícia na instituição e títulos de Gilberto Freyre. Informação da coluna de Mônica Bergamo. >> Leia mais

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 07:52:00 PM | | | Voltar


Einstein é duas vezes 'Chai' (vida)

O Hospital Israelita Albert Einstein está completando 36 anos de vida, o que na tradição judaica, significa duas vezes o número 18, símbolo de “chai”. “Chai”, em hebraico, é vida. Para marcar essa data especial, Bibi Ferreira se apresentou na Hebraica, em São Paulo, com o musical “PIAF, UMA ESTRELA DA CANÇÃO”. (menorah)

A symbol consisting of the letters of the Hebrew alphabet Het (חַ) and Yod (י). In the Hebrew language, the word chai (חַי) spelled by these two letters means “living”, and is related to the word for “life”, chaim, and also appears in the slogan `am yisrael chai! (עַם יִשְׂרָאֵל חַי, “The people of Israel lives!”, referring to all Jews). There have been various mystical numerological speculations about the fact that according to the system of gematria, the letters of chai add up to 18 (see “Jewish use of the Tetragrammaton” and “Lamedvavniks”). For this reason, 18 is a lucky number in Judaism, and many Jews give gifts of money in multiples of 18 as a result.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:59:00 PM | | | Voltar


Um Beijo no Coração, a primeira doce descoberta

Um Beijo no CoraçãoA jovem Stephany até se julga uma “expert em beijo”, mas, no fundo, sabe que seu conhecimento prático não passa de beijocas na bochecha ou na mão. Ela já ouviu falar que beijo na boca tem gosto de maçã. Infelizmente, para sua vergonha, nunca experimentou.

O que é ruim fica ainda pior quando o professor de redação pede um texto sobre o tema “O beijo mais importante da minha vida” – que deverá ser lido em voz alta, na frente da turma inteira. E agora?

Reconhecer que é BV, “boca virgem”, talvez a única da sala? Confessar que jamais beijou ou foi beijada de língua por um menino?

A melhor saída é dar asas à imaginação, criar a mais bela história de amor... E pedir a Deus para que a ficção vire realidade.

'Um beijo no Coração', um livro de José Antonio Neto, lançado pela Editora Letras Brasileiras.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:45:00 PM | | | Voltar


Carregando o elefante

Recebi da Editora Hemus o livro CARREGANDO O ELEFANTE, de Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder. Recomendadíssimo. Excelente.

"Carregando o Elefante" é acima de tudo um livro positivo e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar do desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento. A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Um dos exemplos citados no livro é o da Irlanda, que até a alguns anos atrás era uma das nações mais pobres da Europa, passou por profundas reformas e hoje é um dos países com maior índice de crescimento econômico do continente europeu. + + + +

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:33:00 PM | | | Voltar


Aventura nos Mares do Brasil, de Werner Zotz

O livro "Aventura nos mares do Brasil', do escritor Werner Zotz, lançado pela Editora Letras Brasileira, relata as experiências de um homem (no caso o autor) enfeitiçado pelo chamado do mar. Um grupo de amigos dispostos a viver uma aventura entre o Arquipélago de Fernando de Noronha e a Ilha de Santa Catarina. Águas turbulentas, sustos e tempestades na escuridão. Belezas naturais, gente boa e hospitaleira, espanto e coragem. A bordo do veleiro Hot Day II, de 40 pés, Werner Zotz, Betty – companheira de viagem e de vida –, mais quatro pessoas (amigos e tripulação) percorreram os lugares mais encantadores da costa brasileira.
Aventura nos mares do Brasil é uma resposta jornalístico-literária de Werner Zotz a um de seus instintos atávicos: o de se lançar ao oceano, como que enfeitiçado pelo 'chamado do mar' – muito semelhante ao apelo da floresta que atiça o lobo domesticado da história de Jack London. Ainda com as boas lembranças da época em que possuiu um barco acesas na cabeça, em certo dia de 2006 Zotz puxou de sua “gaveta de sonhos” o projeto de singrar os mares da costa brasileira. Definiu o trajeto – do Arquipélago de Fernando de Noronha à Ilha de Santa Catarina –, estudou cartas náuticas, leu e consultou livros e revistas, reuniu um pessoal amigo e de confiança para formar a tripulação, alugou um veleiro adequado à empreitada, escolheu a melhor época para velejar, sacou a câmera fotográfica e...
Um livro para ler e guardar... um excelente presente de Natal... (vale a dica)

[Livro recebido da Editora Letras Brasileiras, Florianópolis/SC]

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:18:00 PM | | | Voltar


Recebi o livro TEAR DA PALAVRA, poemas de Graça Graúna.
Excelente.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:08:00 PM | | | Voltar


'Um arado rasgando a carne' é o livro de Cláudio Carlos

Cláudio B. Carlos (CC) nos encaminhou alguns livros de sua autoria: "Um arado rasgando a carne", "O uniforme" e "O Aprendiz de Poeta". Estaremos lendo e apreciando sua literatura.
"O jovem poeta e prosador, Cláudio B. Carlos, natural de São Sepé, é um autor multifacetado. Isto podemo-lo afirmar sem reservas visto que tivemos oportunidade de ler trabalhos de sua autoria que vão desde a poesia à literatura infantil. E, tendo percebido que todos eles possuem grande qualidade, arriscamo-nos a dizer que não existe estilo literário no qual o autor Cláudio não esteja plenamente à vontade. Assim, o destaque vai para: "O aprendiz de poeta" (Caxias, 2005, 28 pp.), texto no campo infantil, "Um arado rasgando a carne" (Maneco, 2005, 68 pp.), "Temporais atemporais tempo." (Ed. Autor, 2006, 58 pp.) e "A pedra da realidade" (2006, 74 pp.), um trabalho poético".

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 02:02:00 PM | | | Voltar


Candido Portinari: Filho do Brasil, Orgulho de Brodowski!
HELOIZA DE AQUINO AZEVEDO

Em suas telas Candido Portinari sempre tentou mostrar a verdadeira realidade do Brasil. Em sua vida e obra, você descubrirá mais a respeito deste grande nome da pintura brasileria que um dia foi um menino de uma pacata cidade do interior que com o passar dos anos e muita força de vontade conseguiu pintar suas telas.

[Livro recebido da Editora Árvore do Saber]

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 01:46:00 PM | | | Voltar

·······

16 de dezembro de 2007

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/16/2007 09:28:00 AM | | | Voltar


Membro do American College of Physicians e do American Geriatric Society, Cesar Prinzac lançou o livro "A hora da virada", na Casa de Cultura Laura Alvim. Com linguagem de fácil compreensão e um toque de humor, a obra relatos casos, depoimentos e recentes pesquisas científicas em Geriatria e Gerontologia. Entre os assuntos abordados também está o envelhecimento saudável, o estresse, as dietas e o poder das atividades físicas, além das drogas e vitaminas.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/16/2007 09:24:00 AM | | | Voltar


Roman Polanski está prestes a ganhar um filme que contará sua própria história. "Polanski, o longa" promete mostrar os fatos mais marcantes da vida do cineasta: sua infância na Polônia durante o Holocausto; o assassinato de sua mulher; e sua acusação pelo estupro de uma menor, que o tornou em um foragido da justiça americana há quase 30 anos. Polanksi nasceu em 1933, na França, mas cresceu na Polônia. Durante sua carreira, gravou clássicos como "O Bebê de Rosemary" e "Chinatown". Entre diversos prêmios, ganhou a "Palma de Ouro" e o "Oscar", ambos por seu trabalho em "O Pianista".

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/16/2007 09:20:00 AM | | | Voltar

·······