Apaixonado pela gastronomia conta sua receita de sucesso para conquistar diversos empreendimentos no ramo
Seja qual for o ramo de atuação profissional escolhido, não basta apenas investir na qualidade do produto final ou na aplicação de estratégias que deram certo para outros empresários: é preciso criar uma cadeia de hospitalidade. Essas e outras particularidades da batalha profissional são abordadas por Danny Meyer no livro Setting the Table, que no Brasil será lançado com o título “Hospitalidade e Negócios – O Rei da Gastronomia de Nova York Conta o Segredo do Sucesso”, pela Editora Novo Conceito.
Meyer insere o leitor no contexto de sua história, revelando sua paixão pela gastronomia desde a infância por meio da descoberta de novos paladares. Quando jovem, lançou-se no mercado de trabalho exercendo diversas funções que viabilizassem sua permanência durante algum tempo nos mais diferentes lugares do mundo. Essas viagens permitiram-lhe um vasto conhecimento sobre a cultura alimentar de cada região, resgatando então os melhores sabores que cada localidade poderia lhe oferecer. “Culturas que se importam profundamente com a comida quase sempre se importam com a vida, a história e a tradição”, afirma.
Em 13 capítulos, o aspirante a chefe de cozinha que agora é administrador de onze restaurantes relacionados nas listas dos melhores de Nova York leva o leitor ao universo de sua atuação profissional, fazendo com que os profissionais não sejam apenas fornecedores de boas mercadorias ou serviços, mas acolhedores de seus clientes e contatos, dando o respaldo e a atenção que essas pessoas não encontrarão em outro lugar.
“Hospitalidade e Negócios” não traz apenas uma história bem-sucedida de um empresário no ramo de restaurantes, mas sim uma lição de vida a ser adaptada e aplicada no dia-a-dia do leitor, onde o tempero principal ensinado por Danny Meyer é constituído por uma pitada de inovação combinada com altas doses de hospitalidade, até que o sucesso bata à sua porta.
Marcadores: Editora, Lançamento
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 11/17/2007 04:38:00 PM | | | Voltar






Praticamente desconhecida pela maioria do público brasileiro, a cantora, compositora e violonista Ana Paula da Silva divide sua intensa agenda de shows entre palcos do nordeste catarinense e de Viena, onde já foi, inclusive, objeto de monografia acadêmica, além de ter se apresentar junto ao ícone jazzístico dos anos 70 Joe Zawinul (mentor do lendário Weather Report) em tournée e em seu clube Birdland.
Um dos mais importantes representantes da música instrumental gaúcha chega à Brasília no próximo fim de semana com novo trabalho. Renato Borghetti lança na Caixa Cultural o CD e DVD "Fandango". As apresentações acontecem no sábado às 21h, e no domingo às 20h.
PublishNews - 14/11/2007 - por Renata Sturm
A família que usou um fragmento da Bíblia com mais de 1.000 anos como amuleto durante seis décadas vai entregar o pedaço de pergaminho a uma instituição de pesquisa de Jerusalém. Acredita-se que o manuscrito, do tamanho de um cartão de crédito, seja parte da versão mais importante da Bíblia hebraica, o códice de Alepo, também conhecido como texto massorético. De acordo com Michael Glatzer, secretário acadêmico do Instituto Yad Ben Zvi, o fragmento contém versículos do livro do Êxodo, que descrevem as pragas do Egito e uma conversa entre Moisés e o Faraó com a famosa frase "Deixa ir o meu povo".
"Our life, together, is so precious, together, we have grown, we have grown."

Zero Hora - 12/11/2007 

SÃO PAULO - A semana foi do petróleo, mas duas fotos chamaram atenção: 1. A do travesti Rogéria seminu (ou seminua, como queiram), o que provocou o cancelamento da exposição do fotógrafo Luiz Garrido no
No último dia 29 de Outubro, o Prof. Menachem Magidor, pres. da Universidade Hebraica de Jerusalém, recebeu o ex-pres. do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, que também é Dr. Honorário da Universidade Hebraica. FHC foi a Israel para ministrar uma palestra sobre cenário político e econômico brasileiro na Universidade de Tel Aviv, acompanhado de sua mulher, Ruth Cardoso. Além das palestras, FHC teve um encontro com o pres. de Israel, Shimon Peres, com quem tomou café da manhã em Jerusalém.
Foi inaugurado ontem em Ramallah o milionário mausoléu de Yasser Arafat, que custou ao pobre povo palestino a bagatela de 2 milhões de dólares. Com arquitetura moderna, revestido com pedras ao estilo de Jerusalém e painéis de vidro, o monumento tem uma característica altamente política: é cercado de água em três lados e tem trilhos imitando um caminho de uma ferrovia, partindo do tumulo. O significado destes componentes, segundo lideres da ANP-Autoridade Nacional Palestina, é mostrar o caráter temporário do tumulo. Em seu inflamado discurso de inauguração, Mahmud Abbas explicou que Arafat será transladado para “Jerusalém, a futura capital do Estado palestino, que Arafat tanto amava”. As dimensões do Mausoléu, 11metros de comprimento por 11 metros de largura , é para lembrar a data do falecimento de Arafat no ano de 2004. (Osias Wurman)


Ontem, fui assistir a palestra de Pedro Almodovar, no auditório do Casino do Estoril, no European Film Festival. Foi um encontro com um autêntico showman, com humor, presença marcante e espontaneidade, falando em espanhol, sem tradução, Almodovar conduziu a plateia portuguesa, jovem na sua maioria, deixando todos muito a vontade para fazer perguntas com intimidade e descontração. 










