Com base em um repertório que retrata as várias faces da alma feminina,
Vera interpreta canções que falam sobre a mulher apaixonada, mãe, cantora de cabaré, dona de casa, mulher do povo, da vida, mulher guerreira. O repertório revisita Chico Buarque, Lenine, Joyce, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Elis Regina, entre outros.
Uma verdadeira "
ode à mulher", com todas as suas significações onde ela, mulher, é cantada em prosa e verso. Na apresentação, Vera canta acompanhada de Carlinhos Rosa, ao violão, Pepa D'Elia, bateria e percussão, Rodrigo Montanhaur, contrabaixo e Jairo Perin, teclados, tendo Mario Porto (Banda Ira) como técnico de som. No cenário, Vander Cardoso compõe a iluminação.
O espetáculo, considerado um dos mais importantes de sua carreira, apresenta um cuidado especial na escolha de cada canção, mesclando música, poesia e teatro. Ao contrário do que habitualmente se vê em trabalhos musicais, traz uma seqüência lógica onde uma canção se interliga à outra, exibindo uma primorosa linha de condução no desenrolar do espetáculo.
Dona de uma voz forte e classificada como soprano lírico ligeiro, cujo timbre se classifica entre agudo e o mais suave e melodioso, Vera consegue transmitir toda sua emoção em cada melodia. Para ela, a maturidade e acuidade musicais formaram-se graças à experiência adquirida cantando em bailes, bares e estúdios.
"Quando pensei em fazer este show, na realidade eu quis, cantando, nele colocar toda a minha experiência como mulher e, ao mesmo tempo, homenagear o universo feminino", diz.
Serviço:
Estréia do espetáculo musical "Mulher"
Cantora: Vera Fuzaro
Data: 13 de Outubro, às 21 horas.
Local: Teatro - Centro de Convivência Cultural de Campinas
Preços: R$15,00 e R$7,50 meia entrada