RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

28 de julho de 2006

"Paulo Freire uma história de vida", por Ana Maria Araújo Freire

O pernambucano Paulo Freire (1921-1997) é uma das raras referências brasileiras no universo da educação. Sua atuação não pode ficar restrita ao método de alfabetização de adultos que desenvolveu, e que leva seu nome, mas a todo um processo de conscientização da educação no Brasil. Mais que um educador, Paulo Freire foi um verdadeiro filósofo da educação.

“Sinto-me livre”, escreve Ana Maria Araújo Freire, “para escolher a `moldura´ e o `retrato´ de Paulo porque o conheci, realmente. Conheci o seu corpo e sua alma, seus desejos e vontades, suas aspirações e necessidades, sua obra e suas práxis, sua inteligência e gentidade. Escrever a biografia de Paulo Freire tem para mim um significado muito profundo.”

Ana Maria Araújo Freire, com o conhecimento de quem, principalmente nos últimos dez anos de sua vida, conviveu com o educador pernambucano, vai às origens e traça um tocante retrato da infância e adolescência passada em Recife, das primeiras leituras ao estudo secundário, no colégio Osvaldo Cruz, e universitário, na Faculdade de Direito, ambos na capital pernambucana. O convite de Nita Freire, está feito: “Convido-os/as a conhecerem ou re-conhecerem o Paulo `molhado´ pelo amor e pela crença e respeito a todos os seres. Aquele que `gostaria de ser lembrado como um sujeito que amou profundamente o mundo e as pessoas, os bichos, as árvores, as águas, a vida”.

Um dia com Paulo Freire”: Dia 1º de agosto de 2006, na Casa das Rosas, Av Paulista, 37, Paraíso, São Paulo, SP.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/28/2006 09:25:00 PM | | | Voltar


Zélia Gattai é internada para exames em hospital na Bahia

O Estado de S. Paulo - 27/7/2006
A escritora Zélia Gattai, de 90 anos, imortal da Academia Brasileira de Letras, foi encaminhada para a emergência do Hospital Bahia nesta quinta-feira, com quadro de dor torácica e pressão alta, conforme boletim médico divulgado pelo hospital. Zélia sofreu uma queda na segunda-feira e fraturou um dedo da mão. Ela foi medicada, mas nesta quinta-feira voltou a sentir dores e por recomendações do médico Jadelson Andrade foi encaminhada para o hospital, onde foi submetida a uma série de exames. Zélia Gattai é escritora e foi casada com Jorge Amado (1912-2001). Até ontem a noite a escritora estava sob observação médica. >> Leia mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/28/2006 09:12:00 PM | | | Voltar

·······

27 de julho de 2006

VerdesTrigos mostra suas estatísticas

VerdesTrigos revela as suas estatísticas. Neste mês de julho/2006, nestes 25 dias passados, 80.263 visitas abriram 247.242 páginas, carregando 8,24 GB de transferência. Estourou em 4 vezes o contrato de transferência com o servidor(2GB). Uma audiência estupenda para um sítio com conteúdo especifico e direcionado. VerdesTrigos tem um público fidelizado, a quem agradecemos de coração o apoio e o incentivo.

Conheça nossas estatísitcas.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 11:25:00 PM | | | Voltar


Filha de Guimarães também faz homenagem

"O homem é a soma de seus acertos e seus defeitos". Foi neste tom que Vilma Guimarães Rosa Reeves falou sobre seu pai para o público do 19º Inverno Cultural de São João del-Rei. A filha mais velha de João Guimarães Rosa colocou em evidência o lado pessoal do escritor na conferência "Meu Pai, um gênio maravilhosamente humano", ministrada ontem, 26 de julho, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio da UFSJ.

Para quem já admirava o escritor por suas obras, ouvir Vilma falar do romantismo, da religiosidade e da inquietude intelectual roseana só fez engrandecer ainda mais o reconhecimento da sabedoria dele. Grande parte dos presentes pareceu concordar quando o "pai-amigo" foi comparado ao personagem Miguilim, "em certa medida, as personalidades deles se confundem".

As citações do livro de memórias "Relembramentos: João Guimarães Rosa, Meu Pai", publicado por Vilma em 1983, complementaram a palestra. Na obra estão registradas várias passagens e casos que a escritora se orgulha de contar. Após a conferência, Vilma atendeu aos pedidos de autógrafo, em livros seus (ela tem vários volumes de contos publicados) ou em obras de seu pai, que estavam sendo vendidas a preços reduzidos pela organização do Festival.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 10:01:00 PM | | | Voltar


Miguilins contam histórias do “Grande Sertão”

O grupo Miguilins, formado em Cordisburgo, terra natal de Guimarães Rosa, depois de se apresentar com grande sucesso em Tiradentes, contará histórias do "Grande Sertão:Veredas" para o público de São João del-Rei, nesta quinta-feira, 27, a partir das 17h, no Teatro do Campus Santo Antônio. O evento faz parte do Inverno Cultural, que presta homenagem aos 50 anos da obra de Guimarães Rosa.

O grupo, formado por adolescentes de 13 a 20 anos, sob a coordenação de Dôra Guimarães, prima do escritor, nasceu da necessidade de tornar mais atraentes as visitas ao Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo. Há 10 anos vem chamando a atenção não apenas para a casa, com seus objetos, fotos, móveis, ou para a vendinha restaurada, mas sobretudo para a obra do escritor, por meio da narração oral de suas histórias. Os Miguilins, além de guias do Museu, contam de cor sua obra também em escolas, universidades, teatros, casas de cultura, levando Brasil a fora o sertão roseano e divulgando sua literatura.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 10:00:00 PM | | | Voltar


Correspondentes da Folha falam dos dois lados da guerra

Confira na FOLHA ON LINE a íntegra do bate-papo com os jornalistas Marcelo Ninio, enviado especial ao Líbano, e Michel Gawendo, colaborador em Israel. Ninio falou diretamente de Beirute, Líbano, onde cobre os ataques de Israel. Gawendo participou do chat de Tzfat, região ao norte de Israel que vem sendo constantemente bombardeada pelo Hizbollah. O texto reproduz a forma como os participantes digitaram. Participaram do bate-papo 735 pessoas

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 09:37:00 PM | | | Voltar


LEIA LIVRO, um projeto do "São Paulo, Um Estado de Leitores"

O Leia Livro é um projeto colaborativo online que faz parte do São Paulo, Um Estado de Leitores, o programa estadual de incentivo à leitura.

VerdesTrigos estã sempre presente colaborando com o incentivo ao hábito da leitura e divulgando eventos culturais e resenhas literárias.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 09:36:00 PM | | | Voltar


Mais um caso de plágio, este resolvido com diplomacia

PublishNews - 27/7/2006 - por Renata Sturm
O escritor Deonísio da Silva, autor de trinta publicações, teve uma ingrata surpresa ao descobrir que dois de seus livros, A vida íntima das frases (1977) e De onde vem as palavras (1997), ambos da Editora Girafa, tinham sido plagiadas no livro A fascinante origem das palavras populares, publicado pela Editora Garamond. No entanto, antes de qualquer estardalhaço judicial, da Silva entrou em contato direto com Ari Roitman, editor da Garamond. "Roitman é uma referência de ética e competência no meio editorial", disse o escritor, "antes de qualquer medida judicial levantei a hipótese, que se comprovou legítima, de que também a editora Garamond foi enganada". Diante do problema, Roitman enviou um pedido de desculpas e se responsabilizou por tomar as medidas cabíveis em relação ao compilador de A fascinante origem das palavras, que ocultou seu nome da capa e a autoria dos textos de Deonísio Silva.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 09:08:00 PM | | | Voltar


Livros do Oiapoque ao Chuí

PublishNews - 25/7/2006 - por Renata Sturm
O mês de agosto será o favorito dos amantes da literatura e dos profissionais do livro. Isso porque uma série de eventos literários, espalhados pelo Brasil, está programado para o mês que se aproxima. Como em Santa Catarina a 1ª Feira do Livro de Criciúma (4 a 12); no Rio a badalada Festa Literária Internacional de Parati (9 a 13); na capital mineira o 7º Salão do Livro de Belo Horizonte. (10 a 20); no nordeste o 4º Festival Recifense de Literatura. (16 a 27); em Sampa a Primavera dos Livros (17 a 20); além da 7ª Bienal do Livro do Ceará (18 a 27) e a 25ª Feira do Livro de Brasília (25 de agosto a 7 de setembro). O PublishNews irá acompanhar cada um desses eventos do mês de agosto. O ponto de partida é a 1ª Feira do Livro de Criciúma (SC) no dia 4 de agosto. Fique atento. >> Leia mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/27/2006 09:06:00 PM | | | Voltar

·······

26 de julho de 2006

"Longe de Manaus " => O romance da solidão portuguesa


Depois de iniciar uma investigação sobre a morte de um homem desconhecido encontrado num apartamento dos arredores do Porto, Jaime Ramos – o detective dos anteriores livros policiais de Francisco José Viegas – é levado a percorrer caminhos que o transportam entre Portugal, o Brasil e a memória de Angola. Nesse triâgulo vivem personagens solitárias que desaparecem sem deixar rasto e cujas biografias tenta reconstruir a partir do nada, socorrendo-se apenas da sua imaginação. Esse percurso transportará o leitor da Beirute do século XIX até ao coração da Amazónia e à Manaus contemporânea, do Porto a São Paulo, de Luanda ao Rio de Janeiro e ao Amapá, da guerra de Angola e da Guiné aos apartamentos vazios onde são recolhidos cadáveres, memórias e silêncios. Há homens sem biografia nem memória, mulheres que desafiam o conformismo e a mediocridade do seu pequeno mundo, seres humanos que perderam todas as ilusões e se limitam a procurar não morrer. Este cruzamento de geografias e de tipos humanos provoca alucinações no próprio narrador, que ora escreve em português de Portugal, ora em português do Brasil, e no investigador Jaime Ramos, que é obrigado a inventar histórias de perdição para que o seu mundo tenha algum sentido. Reconstruindo a própria linguagem do romance policial, subvertendo as suas regras, escrito em tons e linguagens distintos, Longe de Manaus é o romance da solidão portuguesa, o retrato distante e desfocado de um país abandonado às suas memórias e ao seu desaparecimento.
Fonte: rua da judiaria

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 11:41:00 PM | | | Voltar


Rua da Judiaria


a) Israel e a Lei Internacional
b) Ataques do Hezbollah unificam israelitas
c) Jogar o jogo do Hamas

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 11:30:00 PM | | | Voltar


ESPECIAL – “Biblioteca Mindlin – Um Mundo em Páginas”

A TV Senado exibe um especial sobre a mais importante biblioteca particular de livros raros do Brasil e da América Latina, pertencente ao colecionador José Mindlin. Além da biblioteca, o documentário mostra a vida e a obra do empresário e bibliófilo, que entrou recentemente na Academia Brasileira de Letras. O filme apresenta a história da literatura brasileira e universal e traça um panorama desde a literatura oral, passando pelo desenvolvimento do livro a partir da invenção da prensa tipográfica por Gutemberg, até as últimas experiências em poesia por computador e novas mídias.

Sexta, 28/07, às 22h45
Sábado, 29/07, às 16h e 21h30
Domingo, 30/07, às 22h

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 11:15:00 PM | | | Voltar


MIS promove homenagem a Mario Quintana

O Museu da Imagem e do Som (MIS - Avenida Europa, 158) promove, de 20 de julho a 13 de agosto, um evento dedicado a Mario Quintana (1906-1994). Em homenagem ao centenário do poeta gaúcho, comemorado neste ano, o MIS exibirá diariamente, às 20h, documentação audiovisual sobre a vida e obra do artista, organizada por meio de parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana, de Porto Alegre.

Entrevistas, programas de televisão e declamação de poesias fazem parte do material que o MIS recebeu da Casa de Cultura Mario Quintana. Editada pelo museu com o apoio da TV1 Comunicação e Marketing, a documentação audiovisual é composta por vários trechos onde o próprio Quintana constrói reflexões sobre o mundo, sua trajetória e sua poesia. Há também depoimentos e entrevistas com pessoas que conviveram com o poeta.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 10:59:00 PM | | | Voltar


Diminuiu o volume de água das quedas em Foz do Iguaçu


Turistas visitam as Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico de Foz do Iguaçu, no Paraná. A seca que atinge a região diminuiu o volume de água das quedas

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 10:07:00 PM | | | Voltar


A Natureza de Rosa em “Sirimim”

foto:César TropiaUm riacho utilizado como ponto de partida para reflexões profundas. Assim é “Sirimim”, peça teatral da Cia. Daltrozo, uma “prosa” com o espectador, a partir da concepção de natureza de João Guimarães Rosa. Sirimim é o riacho que atravessa a vida da protagonista e de outros personagens, em “causos” contados e idealizados por Selma Egrei. Ela segue o curso do rio pelas quatro estações do ano e descreve animais, plantas, pessoas; enfim, vidas, trazendo à tona elementos típicos da cultura do interior de Minas Gerais. >>> Leia Mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 09:35:00 PM | | | Voltar


MEMORIAL PAULO FREIRE

Desde a morte do marido, o educador Paulo Freire, em 1997, Ana Maria Araújo Freire dedica-se a publicar e traduzir sua obra; agora, aos 72 anos, ela assina a biografia "Paulo Freire: Uma História de Vida", que será lançada em 1º de agosto, na Flip

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 09:30:00 PM | | | Voltar


Família de Guimarães abre mão de direitos de Grande Sertão

No ano em que o livro "Grande Sertão: Veredas", obra mais famosa de Guimarães Rosa, completa 50 anos, os herdeiros do escritor vão permitir o download do livro de graça na internet. Os internautas poderão baixar a íntegra da obra no site da editora Nova Fronteira e no do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito por Eduardo Tess, neto da segunda mulher do escritor, no Inverno Cultural de São João del Rei (MG).

E o restante da obra do escritor? "Tenho vontade de fazer o mesmo com "Sagarana". Mas o único livro sobre o qual tenho direito integral é "Grande Sertão". Dos outros, tenho apenas um terço. E o restante da família não gosta muito da idéia", diz Tess.

Nos próximos dias, a íntegra do texto estará disponível no portal de conteúdo do Ministério da Cultura, e em seguida também no site da Editora. Posteriormente, a empresa Nonada Cultural, detentora dos direitos, também o oferecerá para download.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 09:30:00 PM | | | Voltar


A receita do Martin Burger King é velha

Os republicanos da Califórnia tentaram o truque, mas a decência e a viúva do pastor fizeram-nos recuar

AQUI VAI UMA nota de pé de página para a bibliografia do manifesto do Burger King, aquele que condenou a Lei das Cotas e o Estatuto da Igualdade Racial com diversos argumentos, inclusive uma variante da famosa fala de Martin Luther King de 1963. O manifesto disse o seguinte: "Nosso sonho é o de Martin Luther King, que lutou para viver numa nação onde as pessoas não seriam avaliadas pela cor de sua pele, mas pela força de seu caráter". King disse quase isso: "Eu tenho um sonho, no qual minhas quatro pequenas crianças viverão num país onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter".Quando King discursou ainda havia estabelecimentos públicos e restaurantes americanos que não admitiam negros. O uso da frase para alavancar propostas de condenação de políticas de ação afirmativa que levem em conta a cor dos cidadãos é imprópria. Os redatores do manifesto fariam muito bem se procedessem como os similares americanos.
....
O sonho de Martin Luther King não era o de Wood. Mesmo que o professor achasse que era, recusou-se a usar as palavras do reverendo numa peça contra as ações afirmativas. Ninguém é obrigado a sonhar como os outros. O que não se pode é tungar sonho alheio. Gente como Wood faz uma falta danada em Pindorama. (ELIO GASPARI )

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 09:29:00 PM | | | Voltar


Krav-Magá: A Filosofia da Defesa Israelense

Em menos de um mês após o lançamento, o livro "Krav Magá a Filosofia da Defesa Israelense" (Imago Editora), escrito por Kobi Lichtenstein, alcançou a marca de 3 mil exemplares. A obra, que parte para sua segunda edição, conta a história do Krav Magá, traz fotos ilustrativas e é considerado o mais completo sobre este assunto no mundo.

O Krav-Magá foi criado em 1942 para capacitar os grupos de defesa que lutavam pela independência do estado de Israel, além de preparar a sua população para enfrentar a violência que lá existia. Não é uma arte marcial, é a única técnica reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. Para explicar a origem e o ideal desta arte, Kobi Lichtenstein lança o livro "Krav-Magá: A Filosofia da Defesa Israelense", com selo da Imago Editora. >>> Leia Mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/26/2006 10:15:00 AM | | | Voltar

·······

25 de julho de 2006

Livros para a Biblioteca de Amontada/CE

Mensagem divulgada por Valéria Pinheiro, professora em Amontada/CE

"Olá amigos,
Estou em Amontada, uma cidadezinha do Ceará onde os sonhos em busca de saberes se faz presente na figura humana de Cadorno, um jovem sonhador que viu nos livros a possibilidade de juntar almas e jovens em busca de dignidade na autação de cidadania. Como? Ainda não sabemos, mas de pronto, vejo nos olhos do Cadorno, uma vontade imensa de dividir com a comunidade a literatura, e ele sonha com essa biblioteca, não existe ainda apoio financeiro pra essa iniciativa tão linda. Entao resolvi ser a madrinha desse projeto e lanço aqui um desafio:
Sabe aquele livro que voce ator, bailarino, escritor, artista, cidadão e sonhador desse país chamado Brasil, já leu e o encostou na sua biblioteca? Pois é, faça desse projeto do Cadorno uma parceria, mande-o pra biblioteca de sonhos e fazeres que se inicia já com alguns titulos, muito timidos ainda, mas com certeza com sua ajuda, ja ja essa biblioteca sera um cartao postal pra tantas outras que poderemos ajudar a se formar nesse brasilzão de meu Deus".


CADORNO TELES
ESTAÇÃO DIGITAL DE AMONTADA
AV. GENERAL ALÍPIO DOS SANTOS S/N
62.540-000 - AMONTADA - CE
BRASIL Email do Cadorno: spetrocad@gmail.com

Mande livros para a Biblioteca de Cadorno Teles, por favor.

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/25/2006 11:23:00 PM | | | Voltar


Tradução do Alcorão para o português é realidade depois de 21 anos

USP Online - 25/7/2006 - por Giulia Camillo
O Alcorão é o livro sagrado dos mulçumanos, escrito por Maomé durante uma revelação divina. Originalmente escrito em árabe, o livro tem tradução oficial para 40 línguas. O português estava excluído dessa lista até o ano passado, quando a Liga Islâmica Mundial aprovou a publicação da tradução feita pelo professor aposentado da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Helmi Nasr. Formado em Filosofia Islâmica pela Universidade do Cairo, no Egito, Nasr é doutor pela Universidade de Sorbonne (França) e Livre-Docente pela USP. O trabalho de tradução do Alcorão começou em 1984, através do convite da Liga Islâmica da Arábia Saudita, que arcou com todos os custos do projeto. >> Leia mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/25/2006 02:54:00 PM | | | Voltar


São João del Rey homenageia Guimarães Rosa


19º Inverno Cultural - São João del Rey - Minas Gerais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/25/2006 12:17:00 AM | | | Voltar

·······

24 de julho de 2006

A palavra da moda: desproporcional

“Da próxima vez que você for assaltado, por favor,
não utilize uma arma melhor do que a do ladrão;
sua ação poderá ser qualificada como desproporcional
(André Cardon, de Jerusalém)

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/24/2006 10:13:00 PM | | | Voltar


Meu lado Sammy Davis Jr.

Diogo Mainardi, revista Veja

"Sammy Davis Jr. e eu. Ele era escurinho. Eu sou escurinho. Ele arranjou uma loira. Eu arranjei uma loira. Ele sapateava e tocava xilofone. Eu sapateio e toco xilofone. Ele apoiava Israel. Eu apóio Israel. Sou o Sammy Davis Jr. da imprensa brasileira. Meu apoio a Israel tem tanto significado para o conflito no Oriente Médio quanto o apoio dos petistas ao Hezbollah. Mas o trabalho jornalístico me transformou num Napoleão de pinel. Fico o dia inteiro esparramado na poltrona, solucionando as grandes questões internacionais. Ontem dei um jeito definitivo na Coréia do Norte. Hoje é a vez do Líbano. Amanhã será um dia particularmente atribulado, porque quero levar meus filhos ao Museu Guggenheim, aqui em Nova York. Se sobrar um tempinho, no fim da tarde prometo derrubar Hugo Chávez.

“Os israelenses desocuparam Gaza e os terroristas do Hamas aproveitaram para atacá-los. Os israelenses desocuparam o sul do Líbano e os terroristas do Hezbollah aproveitaram para atacá-los”
.........
O que os israelenses não podem resolver sozinhos é o caso do C-802. De novo: C-802. É o nome do míssil que, poucos dias atrás, atingiu um barco israelense no litoral do Líbano, provocando quatro mortes. Foi fabricado no Irã. É a prova de que os aiatolás iranianos de fato forneceram armamentos e técnicos aos terroristas do Hezbollah. O Ocidente pode tomar coragem e atacar os aiatolás iranianos. Ou pode simplesmente fingir que o C-802 não foi disparado. Eu recomendo atacar os aiatolás iranianos. Imagino que todos os líderes mundiais estejam lendo minhas palavras. E que pretendam seguir meus conselhos. Agora chega de botar ordem no mundo. Meu filho está me chamando para sapatear e tocar xilofone."

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/24/2006 10:02:00 PM | | | Voltar


A saga de um rebelde com causa

O Estado de S. Paulo - 22/7/2006 - por Antonio Gonçalves Filho
Benjamin Obadiah Iqbal Zephaniah é um escritor inglês de 48 anos, cujo nome completo agrega diferentes crenças e culturas. É cristão, judeu e muçulmano, mas nasceu em Birmingham, Inglaterra. Poeta, músico, dramaturgo e novelista, o rastafári Benjamin Zephaniah promete ser a grande sensação da 4ª Festa Literária Internacional de Paraty em agosto, ao lado da escritora Toni Morrison, prêmio Nobel de literatura de 1993. De Zephaniah, a editora Companhia das Letras coloca no mercado o livro Gangsta rap (254 pp., R$ 36) história de um adolescente negro criado na parte pobre de Londres por uma mãe trabalhadora e um pai ausente e violento. Ray, o garoto, é assumido como uma espécie de alter ego por Zephaniah, que concedeu entrevista exclusiva ao Estado, por telefone, de Londres. Nela, o autor falou de racismo, perseguição policial e até do caso Jean Charles de Menezes, o brasileiro morto há exatamente um ano no metrô londrino pela Polícia. Leia a entrevista clicando no link a seguir. >> Leia mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/24/2006 09:36:00 PM | | | Voltar


São João del Rey homenageia Guimarães Rosa

O Estado de S. Paulo - 22/7/2006
Mais uma vez o inverno literário tem sido agitado na cidade mineira de São João del Rey. Desde o dia 15 a charmosa localidade sedia o 19º Inverno Cultural, com atrações espalhadas por mais 21 municípios de Minas, que integram a chamada rota da Estrada Real (Tiradentes, Barbacena, Prados etc.). Desta vez, o grande homenageado é ninguém menos do que Guimarães Rosa, que realizou seus estudos secundários em São João del Rey e que tem sido lembrado em todo o País pelos 50 anos da publicação de sua obra-prima, Grande sertão:veredas. Na quarta, dia 26, às 19 horas, Vilma Reeves, filha de Rosa, falar sobre o tema Meu Pai, um Gênio Maravilhosamente Humano. Shows também não serão poucos durante toda a programação, que você pode conferir no site www.invernocultural.ufsj.edu.br. >> Leia mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/24/2006 09:29:00 PM | | | Voltar

·······

23 de julho de 2006

Wheatmania >> Galeria de Fotos VerdesTrigos

HC nos VerdesTrigos

E tem muito mais

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/23/2006 06:55:00 PM | | | Voltar


Wheatmania >>> Papéis de parede VerdesTrigos, parceria DISTINcards


Resoluções disponíveis:
800 x 600   |   1024 x 768
Créditos:
Henrique Chagas

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/23/2006 06:34:00 PM | | | Voltar


Wheatmania >>> Cartões virtuais VerdesTrigos, uma parceria DISTINcards

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/23/2006 05:40:00 PM | | | Voltar

·······