A
Prestígio Editorial/Ediouro colocou no mercado, no último
Natal, a coletânea
OS MAIS BELOS CONTOS DE AMOR E ESPERANÇA, reunindo dezoito trabalhos de contistas de renome indiscutível como Charles Dickens, Tolstoi, Nathaniel Hawthorne, Harriet Beecher Stowe, Bret Harte, Hans Christian Andersen, Washington Irving e outros.
Os contos versam sobre o Natal e seus efeitos e alguns são muito conhecidos, obras-primas irretocáveis como "A menina dos fósforos", de Andersen, e "O presente dos Reis Magos", de O.Henry.
O apreciador de grande literatura se deleitará com o volume, que tem 280 páginas, capa com detalhe do óleo
"La leçon", de Renoir, e ilustrações internas do desenhista Otoni Gali. E conhecerá
algumas raridades sobre o Natal, como o magnífico
"O banquete de Natal", do sombrio Nathaniel Hawthorne, ou
"Cristal de rocha", de um autor austríaco, Adalbert Stifter, pouco conhecido no Brasil. A variedade e o ecletismo marcam a coletânea, mas as descobertas de qualidade estão garantidas a cada nova página.
Chico Lopes, colaborador do
"Verdes Trigos", está presente com oito traduções dos dezoito contos. Coube-lhe a tarefa de verter os contos de Stifter, Nathaniel Hawthorne, Bret Harte, Frank R. Stockton, L. Frank Baum, John Fox Jr. e Joel Chandler Harris. Ele está ao lado de reconhecidos profissionais da tradução no país, como Isa Mara Lando, Tatiana Belinky e Ricardo Gouveia, numa edição muito bem cuidada. O livro já se encontra
à venda em todas as livrarias do país.