Odair Alves de Oliveira escreveu a crônica
IRREPREENSÍVEL, tendo com fundo o texto bíblico dos apóstolos Timóteo e Tito (I Tm. 3.2;Tt.1.6), onde descreve as características e qualidades do sacerdócio. O texto bíblico chama a atenção para que o bispo (padre, pastor, bispo, bispa ou papa, tanto faz) seja um exemplo de vida, cuja convivência com os demais seja irrepreensível. Por outro lado, é precioso lembrar que o sacerdócio é dom de todo crente e não apenas do padre, pastor ou bispo!
Evidentemente, Verdes Trigos é um sítio cultural totalmente laico, mas como outro dia havia comentado aquela crônica do Diogo Mainardi,
publicado na Revista Veja,
"Menos deus, por favor", onde discorreu sobre os chamados Atletas de Cristo, e que gerou grande polêmica, por isso faço questão de comentá-la. Concordo com o Diogo Mainardi, e sua crônica lembra-me aquela passagem do fariseu que ao orar batia no peito para que todos vissem o quão grande era a sua religiosidade, em contrapartida àquela humilde mulher, que dispunha apenas de uma única dracma, que pouquíssimo valia, e orava em silêncio; e Jesus atribui maior valor à esta e não a aquele.
Leia a crônica do Odair.