Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Carol Westphalen →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Os anos passam e vamos ficando cada vez melhores
por Carol Westphalen
*
publicado em 26/12/2005.
365 dias parece um bocado de tempo, mas um ano passa num piscar de olhos. Para uns, o tempo vai ficando cada vez mais curto. Para outros, o tempo demora demasiado a passar. Tem gente que acha que o dia tem horas de menos. Mas tem aqueles que acham que um dia é uma eternidade. O lado bom é que os anos passam e vamos ficando cada vez melhores. Dia 25 de dezembro é o marco do renascimento de Jesus, ou seja, do renascimento de cada um de nós. Isso significa que cada ano é uma segunda chance para fazermos ainda melhor. Dia 31 de dezembro é o dia em que se comemora a vitória por mais um trecho da caminhada percorrido. O importante é fazermos o bem e seguirmos na direção que manda coração. Afinal, o segredo da felicidade está no desejo de realizarmos nossos maiores sonhos. E essa felicidade está dentro de nós mesmos.
A origem do Natal
Segundo historiadores, o início desta celebração aconteceu na Europa. Os europeus comemoravam a chegada da luz, dos dias compridos e o fim do inverno europeu, tratando-se, então, de uma comemoração pagã pelo retorno do sol. O primeiro Natal, da maneira que conhecemos hoje, foi celebrado em 336 d.C. e tem sua origem no Zagmuk, antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro. A troca de presentes simboliza as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus. O presépio foi introduzido no século XIII por São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, e a árvore de Natal, que representa a vida renovada, foi introduzida no século XVI e é de origem germânica. A figura do Papai Noel foi inspirada no arcebispo turco São Nicolau que foi um homem muito caridoso que viveu no século IV. O Natal é uma festa cristã lindíssima na qual se comemora o nascimento de Jesus. Do ponto de vista cronológico, o Natal marca o ano 1 da história do ocidente.
FELIZ NATAL E UM SUPER ANO NOVO!
Sobre o Autor
Carol Westphalen: Caroline C. Westphalen nasceu em Porto Alegre, mas aos 10 anos foi morar em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social e fez pós-graduação em Sócio-Psicologia. Atualmente, mora no litoral do Rio Grande do Sul, faz Psicologia e trabalha como jornalista/colunista.Em 1999, escreveu "Confluência dos Ws" (Editora Writers), uma pequena compilação de crônicas e contos, junto com o amigo Diego Weigelt, crítico de música e radialista. Carol reuniu algumas crônicas em 2004, mas ainda não tem editora. Sinto que meus textos incomodam. Também não gosto de perceber e encarar certas realidades, diz Carol.Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
Ensaio sobre a Lágrima, por Tom Coelho.
Carnavalha: Novo Romance de Nilto Maciel, por Francisco Carvalho.