Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rubens Shirassu Júnior


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Pneuzinhos em Alta

por Rubens Shirassu Júnior *
publicado em 16/03/2005.

Devo confessar que, quando chegou o primeiro e-mail sugerindo que diminuísse o tamanho do meu “pneuzinho com amortecedor”, digo, da minha barriguinha (sim, ventre apenas os médicos usam e - parece - têm), fiquei meio preocupado. Era em português claro e objetivo que eu deixasse uma barriga escultural. Eu sempre me preocupei com o tamanho dela. Mas imaginei que descobriram que eu havia passado dos 40 anos e, ao contrário do cabelo com mechas brancas que fica ralo com a idade, o coitadinho estava nítido pela circunferência que lembra a atrevida barriguinha de chopp. Claro que comentei com os amigos. Mesmo caminhando 4 vezes por semana. Mas depois começaram a chegar outros e-mails. Um deles falava em reduzir em até 30 dias. Naquele dia, ao entrar no banho, ainda dei uma olhada para baixo e imaginei a coisa com menos 25 quilos. Não me pergunte a que conclusão cheguei.

Muito bem, de uns tempos para cá o convite e a oferta vêm aumentando dia a dia. Agora me mandam sugestões de um colete (do tamanho de uma caixa de sapatos) que vem com uma bomba (eu disse bomba) que precisa ser bombeada e apertada na hora H, no lugar G. Já pensou, no momento mais crítico a moça dizendo, bomba!, bomba. E você: xi, tá vazando, despencando tudo!

Descobri que o problema não é com a idade. E mais, que todos os e-mails vinham de um representante de Piracicaba. Meu compadre americano John Howard que me perdoe, mas desconfio que o problema do tamanho da barriguinha é neura vinda deles. Será que já mandaram esses e-mails para o Exterminador do Futuro, lá na Califórnia? E o Bush, será que recebe um recado por semana e, contrariado e descoberto, manda canhões de desaforo para o Bin Laden? Será que a maioria dos americanos tem a barriga pequena de fome como a maioria dos brasileiros?

Pois agora descobri que as minhas amigas (as femininas e as nem tanto) também têm recebido os mesmos e-mails: "Cristina, diminua a sua barriga em um mês." "Problemas de perda de roupa, Cristiane?" Tenho certeza de que você também já foi convidado(a) a diminuir o seu “pneuzinho de chopp”. Ou seja, os americanos nos acham mesmo uns coxões moles. E bolotas. Bolotas latinas, aquelas pequenas e com as pernas meio tortas. Sim, eles oferecem também serviços para qualquer órgão flácido que porventura tivermos lá embaixo, abaixo da linha do Equador.

E não adianta você responder ao e-mail escrevendo "remover", que a confusão pode aumentar. Eles vão te mandar outro: "Não disfarce, assuma e diminua!" Considerando que você também já foi agraciado(a) com as tais propostas e o seu pai também e a sua mãe (com todo o respeito) também, posso imaginar que um de vocês já caiu na tentação e entrou (epa!) na deles e enxugou a sua barriguinha, digo, seu calo sexual. Estou dizendo isso, porque queria saber qual é a vantagem, além do trabalho de ter de usar cintas, calças e cuecas tamanho GG. Será que os americanos não têm mais nada pra fazer a não ser se preocupar com o tamanho das nossas barrigas? E será que o Bill Gates (que, na verdade, foi quem inventou tudo isto) não pode inventar um anti-spam, uma espécie de anti-spa?

Sobre o Autor

Rubens Shirassu Júnior: Designer artístico, jornalista e autor entre outros de Religar às Origens (Ensaios, 2003) e Oriente-se: Manual de Procedimentos no Japão, 1999.
É o autor da coluna OLHO MÁGICO na VERDES TRIGOS.

Contato: jrrs@estadao.com.br

Veja também o "ORIENTE-SE: Manual de Procedimentos no Japão"
Edição Independente de Rubens Shirassu Júnior
Site do Livro: http://www.stetnet.com.br/orientese/

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A vitrine de Paola, por Airo Zamoner.

Na Mesma Casa, por Pablo Morenno.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos