Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Noga Lubicz Sklar


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

O que há de novo está no ovo

por Noga Lubicz Sklar *
publicado em 03/08/2008.

"Faz parte da natureza humana quando está diante de uma coisa nova, dizer: "É uma merda".", afirma Paulo Coelho, meu herói desta e de todas as outras semanas, entrevistado em Paris por João Paulo Cuenca, ah, bom: não se trata aqui de nenhuma ampla, geral e irrestrita anistia intelectual tardia concedida ao Mago, gente, não, apenas de uma autêntica conveniência marqueteira, estando o Cuenca em Paris e, nem faz tanto tempo assim, dividindo sala com Coelho na mesma editora, a tradicional porém moderníssima Agir.

Outras duas sacadas geniais de Coelho o Noga Bloga já pratica faz tempo: disponibilizar por princípio suas obras na internet ["Só tenho a ganhar com a pirataria. As pessoas lêem o início no computador, depois acabam comprando o livro"] e a política inovadora de "privacidade zero" no blog. Bem. Hum. Eu entendo. Compartilhar da privacidade do Paulo é uma coisa. Da minha é outra muito diferente. Não? Bem. A gente nunca sabe. Quem sabe em breve Coelho e eu poderemos também compartilhar a sala, hein? Porque o segredo da prosperidade, vocês sabem, não é a olímpica e já clássica data mágica chinesa - oito de agosto de dois mil e oito às oito horas e oito minutos - mas sim, vamos combinar: apostar na baixa. Pra realizar o lucro na alta, é claro.

De resto, a excelente entrevista na Revista do Globo traz uma cisão - ops: visão - comercial e politicamente consciente de uma das 6 mil pessoas neste mundo que influenciam o rumo das coisas, uau. Vale a pena conferir, eu juro, e no mais... o que há de novo está no ovo, é, era este o título de um jornalzinho emergente que eu fundei nos meus tempos esotéricos de 1992, mas não é deste ovo que estou falando não, gente, e sim do ovo em si, aquele branquinho, redondinho e meio docinho que foi um dia, por um breve período na história da ciência médica, o vilão total da cardiologia (mas que a sabedoria incomparável de um ramo hoje desprezado do textual e sempre infiel Império Noga, o da Culinária Saudável, já teria inocentado faz tempo), bem, hum, assim como Paulo Coelho foi um dia, por um brevíssimo período na história brasileira da literatura, o vilão total da cultura. Inocentado com láureas, a partir de hoje, na entrevista oficial de Cuenca, dá-lhe Mago.

Em tempo: embora eu venha sofrendo nas últimas semanas com algumas esquisitices geniais do meu marido Alan e seu muito americano complexo de superioridade, vamos combinar que nenhuma delas chega nem aos pés da de Paulo Coelho - uma pista de tiro ao alvo dentro de casa -, eu hein... pobre Cristina.

Sobre o Autor

Noga Lubicz Sklar: Noga Lubicz Sklar é escritora. Graduou-se como arquiteta e foi designer de jóias, móveis e objetos; desde 2004 se dedica exclusivamente à literatura. Hierosgamos - Diário de uma Sedução, lançado na FLIP 2007 pela Giz Editorial, é seu segundo livro publicado e seu primeiro romance. Tem vários artigos publicados nas áreas de culinária e comportamento. Atualmente Noga se dedica à crônica do cotidiano escrevendo diariamente em seu blog.

Para falar com Noga senda-lhe um e-mail ou add-lha no orkut.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Com enfoques diferentes, mineiros escrevem sobre JK, por Victor Alegria.

A Solidão segundo Ronaldo Cagiano, por Geraldo Lima.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos