Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Sabine Kiefer →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
O titã manso
por Sabine Kiefer
*
publicado em 27/06/2006.
Que imagem diferente! Quatro anos atrás, depois do final da Copa, o Kahn se recostou à trave e olhou perdidamente. O titã foi derrotado. Alguns jogadores se aproximaram dele para consolá-lo. Deu para sentir que ninguém conseguiria aliviá-lo da dor, exceto ele mesmo.
Eu estava muito feliz pelo Brasil. Que sucesso! Chorei com Ronaldo. Os dois gols foram a salvação do trauma, sofrido em 1998. Mas senti pena com o Kahn, nem tanto pela perda da seleção alemã, mas sim pelo seu fracasso pessoal. Muitos o acham arrogante, não gostam dele, mas confesso que o admiro pela sua força mental e pela sua obsessão de ser um bom goleiro.
Meu primo, goleiro também num clube na região, onde ele mora, me convenceu que o Lehmann se adaptou melhor ao sistema de futebol preferido pelo técnico Klinsmann. Seja como for, senti com o Kahn. Mais uma vez, ele teve de se despedir de um grande sonho: jogar a Copa na própria terra.
Será que uma personalidade forte como ele se integraria no time? Foi a questão mais discutida, depois do anúncio da vontade de participar da Copa, feito por ele mesmo dias depois de ser colocado na reserva.
A atuação do Kahn fora dos gramados durante a Copa apenas permite um forte "sim" a esta pergunta. Nestes dias, o capitão do time, Ballack, confirmou esta impressão falando da importância do Kahn como ídolo pelo time.
Um grande esportista e um homem maduro, o Kahn é.
Sobre o Autor
Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
LUTA CONTRA O CONSUMISMO, por Rubens Shirassu Júnior.
O CONDICIONADO, por Ademir Pascale Cardoso.