RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

8 de setembro de 2008

Famosos em campanha da Caixa

A Caixa Econômica Federal dá início a uma campanha de comunicação, assinada pela Fischer América, para anunciar créditos de habitação para as classes média e média alta. A ação envolve três filmes para televisão e cinema, mídia impressa, rádio e internet e endomarketing, tendo como garotos-propaganda a atriz Camila Pitanga, o arquiteto e decorador João Armentano e o chef Olivier Anquier.

O mote da campanha é "Casa é com a Caixa". A campanha fica no ar até o final de setembro.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/08/2008 07:56:00 PM | | | Voltar

·······

26 de agosto de 2008

Sutiã de Olivetto

O Globo - 25/08/2008 - por Ancelmo Gois

Washington Olivetto lança pela Editora Planeta, em setembro, O primeiro a gente nunca esquece.... De acordo com Ancelmo Góis, trata-se de coletânea organizada pelo superpublicitário com textos de personalidades inspirados no conceito daquele velho comercial de sutiã, lembra?

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/26/2008 02:25:00 PM | | | Voltar

·······

22 de agosto de 2008

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE POESIA EM NITERÓI

O poeta e escritor Carlito Azevedo irá ministrar Oficina de Poesia em Niterói.
As aulas começam no mês de setembro e o curso terá duração de 3 meses, com aulas aos sábados pela manhã.
As inscrições podem ser feitas no telefone (21) 9334-4640.
Mensalidade: R$ 160. Desconto 20% para professores e estudantes em geral.
Vagas Limitadas.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/22/2008 08:31:00 PM | | | Voltar

·······

15 de abril de 2008

Fundação Logosófica recebe inscrições para concurso literário

A Fundação Logosófica promove um concurso literário com o tema: "A arte de ensinar e a arte de aprender". Os trabalhos serão avaliados em duas categorias: educadores e estudantes universitários. Os participantes deverão escrever o texto com elementos abordados na bibliografia indicada no regulamento. Os prêmios somam a quantia de R$ 34 mil, que serão distribuídos aos três primeiros lugares em cada categoria. Os trabalhos podem ser enviados até 30 de junho. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no site: www.logosofia.org.br/concurso

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/15/2008 04:19:00 PM | | | Voltar

·······

16 de março de 2008

Um Obscuro Encanto: Gnose, Gnosticismo e a Poesia Moderna é a tese de Claudio Willer

Claudio Willer convida para a sessão de argüição e defesa da sua tese de doutorado, intitulada Um Obscuro Encanto: Gnose, Gnosticismo e a Poesia Moderna.

Será dia 28 de março, sexta-feira, às 14 h, no prédio da Administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Cidade Universitária. A banca examinadora será composta por Eliane Robert Moraes, Maria Lúcia Dal Farra, Olgaria Matos, Moacir Amancio, e Benjamin Abdala Junior, orientador.

Congratulações e demais expressões da felicidade, somente após o veredito da banca, é o que pede. Entretanto, estaremos torcendo pelo seu sucesso.

Marcadores: , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/16/2008 02:02:00 PM | | | Voltar

·······

5 de março de 2008

O Briefing da Ética, da Autêntica Editora

Veja o que Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz de Comunicação e sócia da The Key – Organizações e Marcas Cidadãs, diz sobre o livro O Briefing da Ética, da Autêntica Editora: “Eu recomendo o livro O Briefing da Ética – uma introdução à propaganda responsável, não só para pessoas envolvidas com o mundo do marketing, da comunicação, profissionais de veículos, escritores de novela e assim por diante, mas eu recomendo para todos os cidadãos que queiram neste momento fazer parte dessa crescente corrente pela transformação dos conteúdos da mídia”.

Se você é publicitário, profissional ou estudante de Comunicação deve ler esse livro. Mas se você simplesmente é alvo do excesso de estímulos das mensagens publicitárias leia também. Afinal, é para você, cidadão e consumidor, que a propaganda é pensada e feita. Para dizer do que você precisa e lhe trazer soluções. Não é isso? Mas será que ao lidar com desejos e valores de indivíduos, em nome da satisfação e do lucro próprio e de seus clientes, o publicitário reconhece os impactos que pode exercer na sociedade? É possível agir eticamente na prática da publicidade e propaganda? Ou é mesmo verdade que teremos constantemente de olhar para ela com desconfiança uma vez que oferece produtos e serviços que nem sempre são tão ideais quanto parecem? Para tratar dessas questões e mostrar que ética e propaganda podem, sim, se misturar, Gino Murta apresenta este livro, que trata ainda do ensino da ética aplicada nas faculdades, das campanhas publicitárias e seus processos e da legislação que orienta a prática. Afinal, como instrumento que atinge toda a sociedade e lida com bens simbólicos e com o imaginário do ser humano, a publicidade precisa ser compreendida além de seu caráter mercadológico e caminhar lado a lado com a ética.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/05/2008 01:24:00 AM | | | Voltar

·······

24 de fevereiro de 2008

A modelo Bar Refaeli chegará ao Brasil amanhã

A modelo israelense Bar Refaeli chegará ao Brasil amanhã (dia 25 de fevereiro). Eleita, “o corpo de 2008” pela revista britânica “Arena”, passará dois dias em São Paulo para estrelar a campanha da rede de lojas Besni. Ela não virá acompanhada do namorado, o ator Leonardo DiCaprio mas, em compensação, trará o pai a tiracolo.

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/24/2008 11:16:00 PM | | | Voltar

·······

1 de fevereiro de 2008

Soluções de impressão digital

PublishNews - 01/02/2008
Abrir portas e ferramentas para soluções em impressão digital. Este é o objetivo do PODi Application Forum Latin America - Brasil 2008, evento que acontece entre os dias 18 e 19/02 no Novotel Center Norte (Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme), em São Paulo. Provedores de serviços como gráficas e agências de marketing, além de executivos de comunicação em geral, irão se reunir para discutir os rumos e as soluções nesta área, em pleno crescimento no Brasil. Por meio de conferências, workshops e, principalmente, da apresentação e discussão de cases bem-sucedidos de soluções em impressão digital, o fórum inaugura as atividades em território latino-americano da PODi - The Digital Printing Initiative. Mais informações sobre o fórum no site ou com Rudy Zanella, pelo telefone 11-5053-9917.

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/01/2008 08:51:00 PM | | | Voltar

·······

17 de dezembro de 2007

Um milhão

Folha de S. Paulo - 15/12/2007 - por Mônica Bergamo
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, calcula que nesta terça-feira (18/12), entre 10h30 e 11h30, passe pela roleta o visitante número um milhão. Como prêmio, ele ganhará entrada grátis vitalícia na instituição e títulos de Gilberto Freyre. Informação da coluna de Mônica Bergamo. >> Leia mais

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/17/2007 07:52:00 PM | | | Voltar

·······

12 de novembro de 2007

O "capitão" vende cerveja: 'MATA QUEM?'

Ontem, minutos antes de Corinthians e Goiás, entrou Wagner Moura com a camiseta do Capitão Nascimento, no meio do bar, "peraí! pára tudo!". Questiona o "barulho". Chega cerveja e ele sorri. Da "boa" do bar, "agora, mata!". E dele, "mata quem?".
Já a "Caros Amigos" entrevistou "o legista da ditadura", Harry Shibata, que fala a certa altura: "Você assistiu ao "Tropa de Elite"? O sistema de combater a subversão era o mesmo, era guerra do mesmo modo. Falta, na verdade, uma tropa com mais gente. Pra diminuir a criminalidade, acho que o que a "tropa de elite" fez e faz é uma solução". (Toda Mídia)

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/12/2007 08:54:00 PM | | | Voltar

·······

8 de outubro de 2007

Andross Editora está recebendo, até o final do mês, contos de novos autores para três antologias


A Andross Editora está recebendo, até o final do mês, contos de novos autores para três antologias: O Livro Negro dos Vampiros, Entrelinhas (microcontos com até 600 caracteres) e Crônicas. Autores com obras já publicadas também podem participar. O regulamento e instruções para envio das obras estão disponíveis no website da editora: http://www.andross.com.br/


Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/08/2007 07:56:00 PM | | | Voltar

·······

27 de setembro de 2007

Expedição terrestre canadá-brasil da adiáspora.com - 2007


No início do próximo mês de Outubro, estará partindo da cidade de Toronto, no Canadá, a Expedição Terrestre, que ligará as três Américas em uma aventura para a diáspora lusa. Por terra, essa viagem pretende ligar a cidade de Toronto até a cidade de São José da Terra Firme, em Santa Catarina, no Sul do Brasil, onde se fixaram os primeiros portugueses vindo dos Açores.


A expedição cruzará os Estados Unidos da América, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Equador, seguindo as estradas ocidentais da cordilheira andina, depois de cruzar Peru, Chile, Argentina e Uruguai, até finalmente alcançará o Brasil. A viagem levará cerca de aproximadamente 30 dias, visitando tantas comunidades portuguesas quanto possíveis.


A equipe será formada pelo jornalista e Diretor do Portal Adiaspora.com José Ilídio Ferreira; o editor da mesma, jornalista Vasco Oswaldo Santos; o dirigente da Casa dos Açores do Ontário, Luis Sousa ; e o diretor do Jornal Sol Português, o jornalista António Perinú.


Esta aventura receberá uma cobertura jornalística relevante, pelos mais importantes órgãos de comunicação impressa, eletrônica e televisiva do Canadá, Portugal Continental, Açores, Brasil e demais países por onde a Expedição passar, garantindo assim uma excelente publicidade a todos patrocinadores, apoiadores e colaboradores do projeto.


No final, todas as histórias e experiências vividas, assim como o conjunto das melhores fotografias, serão reunidas num livro que será publicado pela Adiáspora.com .
(Divulgação: Rio de Janeiro/Brasil, por Elaine Paiva)


Contato: Adiaspora.com
1227 Dundas St. West, Suíte #203
Toronto, Ontario M6J-1X6 Canadá
Representação no Brasil
(48) 99618130
brasil@adiaspora.com


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/27/2007 09:38:00 AM | | | Voltar

·······

14 de setembro de 2007

Ag 407 embarca um de seus diretores de arte para o LomoWorldWall


A Lomo é uma câmera que foi feita pelos russos há mais de 20 anos, quando o mundo ainda estava em Guerra Fria e o país era fechado, com a idéia de ser uma câmera super barata para toda população poder ter. Um grupo em Viena encontrou a máquina num brechó, comprou, usou, e obteve um resultado bem especial. Por ela ter mil defeitos, gera incríveis efeitos. Esse mesmo grupo entrou em contato com a fábrica, reativando-a, e passaram a vendê-la através de uma comunidade de site, o que gerou a febre dos lomógrafos. Ser lomógrafo é ser detentor de um fanático voyeurismo do cotidiano. O lema é: "Você vê, você fotografa (ou melhor lomografa), e preceito básico é nunca se importar com regras, ser rápido e não pensar."
Retratando a última década da lomografia, a comunidade mundial e diversos grupos foram convidados para apresentarem suas imagens no maior LomoWall (painel de lomografia) da história da lomografia. Entre outros artistas, Michael Young, Karim Rashid, Bill McAlister, Manu Luksch e Kengo Kuma contribuíram para a LomoWorldWall com seus projetos lomográficos.
Para o 7º Congresso Mundial de Lomografia, uma equipe dos melhores lomógrafos da atualidade, mais de 200 participantes do mundo todo e também muitos ingleses se entregam a um repertório tanto de encantamento quanto de desafio, voltado para um grupo de mentes criativas inquietas, curiosas e sociáveis do mundo. Dentre eles, inclusive expondo suas fotos no LomoWall, Alexandre D'albergaria.
Partindo hoje para Londres, Alexandre vai em busca do 7º Congresso Mundial de Lomografia e exposição LomoWorldWall na Trafalgar Square. A Lomographic Society International foi convidada pela cidade de Londres e pelo London Design Festival para inaugurar o festival deste ano com uma "exposição extraordinária daquilo que nos é ordinário". Um retrato do mundo em fotografias, a exposição LomoWorldWall contará com mais de 100.000 imagens e será mostrada ao ar livre no famoso quarteirão londrino, de 17 a 23 de setembro.(Ag 407)


Links relacionados:
História da Lomografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lomografia
Sociedade Internacional: http://www.lomography.com/
Sociedade Brasileira: http://www.lomography.com.br




Technorati : , , ,
Del.icio.us : , , ,

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/14/2007 07:42:00 PM | | | Voltar

·······

27 de agosto de 2007

Conheça DivulgaLivros.org, mais uma iniciativa do CRANIK


Depois do sucesso do Portal Cranik, com o seu projeto de inclusão social "Vá ao Cinema", Ademir Pascale cria o DivulgaLivros.org:



Insatisfeito com a divulgação de excelentes obras por parte das Editoras (englobando vários fatores, pois sei que não é barato divulgar um livro na mídia impressa e televisiva) e com a dificuldade - imensa dificuldade - do autor entender o mundo editorial, correr de um lado para o outro, gastando um bom dinheiro com a cópia de originais, encadernação, correio etc., ganhando muitas vezes, vários "nãos" - eu mesmo já levei vários "nãos" das editoras, em e-mails "quase automáticos" e cartas que servem para quase todos os autores. - Após estes transtornos, resolvi criar o site "DivulgaLivros.org", com a intenção de fazer um intercâmbio e reunir autores publicados e não publicados, expondo seus trabalhos em arquivos doc. do word, PDF, links etc., além da mini-biografia de cada um, foto, link para seus sites, blogs, orkut etc., em um simples cadastro que o autor faz, pagando apenas uma mensalidade de R$ 10,00. Um valor irrisório para o serviço oferecido. Uma forma simples, barata, eficaz e moderna de expor o seu trabalho para outros autores, editoras e profissionais da área.
A página exclusiva do autor, terá: foto do autor, mini-biografia (com até 1.800 caracteres com espaço), arquivos disponíveis para leitura e downloads dos usuários. Divulgação do seu site (se tiver), orkut, blog, etc. Se for autor publicado, divulgaremos também as suas obras, com: capa, link para a editora ou livraria etc. Todas as páginas seguem um padrão, com contador de visitantes (para você controlar a quantidade de visitações), script da última atualização da sua página e um link específico para indicação da sua página para outros usuários. Veja o exemplo de duas páginas de nossos autores cadastrados: http://www.divulgalivros.org/abelreginatto.htm e http://www.divulgalivros.org/henriquechagas.htm . Visite a página: http://www.divulgalivros.org/cadastro.htm e veja todas as vantagens de ser um autor cadastrado do DivulgaLivros.org.
Também fazemos parcerias com editoras (que queiram patrocinar nossos autores ou divulgarem seus livros em nossa Home Page) e profissionais da área. Acesse nossa home e saiba mais: http://www.divulgalivros.org .


Publicidade...


DivulgaLivros.org começa bem: algumas editoras importantes do mercado editorial já estão cadastradas.



Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/27/2007 03:02:00 PM | | | Voltar

·······

1 de julho de 2007

Somos quatro entre mil


Nesta semana, o diário britânico "The Guardian" publicou sua lista dos "mil filmes para ver antes de morrer". Segundo o jornal, são obras essenciais, que melhor atestam as mais variadas formas de fazer cinema. Quantos brasileiros? Apenas quatro produções rodadas no Brasil estão entre as mil escolhidas _para os críticos do "Guardian", o cinema nacional só passa a valer a pena em 1981, com "Pixote - a Lei do Mais Fraco", de Hector Babenco. O diretor também emplaca na lista "O Beijo da Mulher Aranha" (1985). Os outros dois lembrados pelo jornal são "Central do Brasil" (1998) e "Cidade de Deus" (2001), que cada vez mais se firmam no exterior como sinônimo de cinema brasileiro. E acabou. São só esses quatro. Nada de Glauber, de Nelson Pereira, de Tata Amaral ou de Beto Brant. Mas "Karatê Kid" está lá.


Assisti aos quatro. E agora?


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 04:49:00 PM | | | Voltar


Parceiros: os 15 mais listados nas estatísticas.


Meus agradecimentos aos parceiros que trouxeram visitantes ao VerdesTrigos. Nesta ordem:
http://www.mundodosfilosofos.com.br/
http://www.cranik.com/
http://verdadeabsoluta.net/
http://www.pletz.com/
http://www.distincards.com/
http://ruadajudiaria.com/
http://www.noga.blog.br/
http://www.casadacultura.org/
http://www.glorinhacohen.com.br/
http://www.educacional.com.br/
http://www.verbo21.com.br/
http://viomundo.globo.com/
http://www.eraodito.blogspot.com/
http://www.portacurtas.com.br/
http://www.edicoes70.pt/



Coloque um banner ou link da VerdesTrigos em seu site ou blog.




Technorati : , , , , , ,

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 09:51:00 AM | | | Voltar


IBOPE: A audiência do VerdesTrigos continua no mesmo patamar do mês anterior, com sinais visíveis de crescimento


Audiência de VerdesTrigos => MAIO/2007·········JUNHO/2007
Número de visitas: 106.220 visitas························108.041 visitas
Páginas visitadas: 278.427 Páginas····················· 276.729 Páginas
Bytes/banda: 23.45 GB·············································27.72 GB

Confira.
Para um sítio cultural, com conteúdo diferenciado, sem patrocício, é certo que temos um público fiel e qualificado, a quem agradeço de coração. Pense nisso.



Technorati : , , , , , ,

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/01/2007 09:15:00 AM | | | Voltar

·······

25 de junho de 2007

Novos blogs no ar


O Globo - 23/6/2007 - por Mànya Millen e Rachel Bertol
Os blogs surgiram quase como confessionários virtuais e, aos poucos, tornaram-se uma bem-sucedida ferramenta de informação. Agora, sem deixar de ser informativos, são usados na divulgação de livros e eventos literários. Esta semana, a Sá Editora, de Eliana Sá, anunciou a criação do seu blog, no qual fica-se sabendo sobre lançamentos, novidades dos autores da casa, seus leitores, noites de autógrafos etc. Nos próximos dias, segundo a coluna No Prelo, também entra no ar o blog, ainda experimental, do Laboratório do Escritor, evento dos CCBBs de Brasília e do Rio em que as jornalistas Cristiane Costa e Valéria Lamego entrevistam autores sobre seu processo de criação.


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/25/2007 08:01:00 PM | | | Voltar

·······

20 de junho de 2007

Hierosgamos. Diário de uma sedução, da Noga Sklar, no YouTube



VÍDEO NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=mdtv2nOBCCc
COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33978493
ORELHA no VerdesTrigos: http://www.verdestrigos.org/sitenovo/site/cronica_ver.asp?id=1268


Lançado na FLIP 2007, em Paraty. Já à venda




Technorati : , , , , ,

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/20/2007 01:04:00 AM | | | Voltar

·······

17 de junho de 2007

A paz é possível, até na propaganda....



"Na vida real é ainda é impossível, mas na Internet contatos como esse são feitos todos os dias"


A paz é possível e começa pelo espírito. E estímulos à paz surge das coisas mais inesperadas. Rodando pela net, deparei-me com "sujeitando caminhando pelas ruas de Teerã, um israelense; passeia por mesquitas, mercados e lojas. Na camiseta: Kravi ze achi, achi! ("Combatente é o melhor, meu irmão" - Noga me disse que a tradução ficaria melhor assim: "meu lance é demais, bro!"). Caminhando, chega num boteco árabe, lotado de tabuleiros de gamão. Senta e espera. Um homem com trajes árabes (e bigode, claro) chega por trás. Eles se abraçam e começam a jogar. Trata-se de um comercial da companhia telefônica Barak. Um excelente filme, no final, uma frase em hebraico: "Na vida real é ainda é impossível, mas na Internet contatos como esse são feitos todos os dias" (Blog do Bean)


Para assistir o comercial, clique aqui
Para ver a matéria sobre a propaganda (em hebraico),clique aqui.


update (20/06/2007): A Noga, em seu blog, fez um excelente comentário:


Trata-se de um anúncio, veiculado esta semana por um provedor de internet de Israel. Eis o que diz a mensagem - em hebraico - no último frame: "Na vida real é ainda impossível, mas na internet contatos como este são feitos todos os dias"
Os "trabalhadores da luz", com suas teorias adocicadas sobre a energia unificada da Nova Era, fazem um bom time com a turma conectada dos otimistas, é. Entre os quais me incluo, sorry, periferia. E no Brasil, gente, no nosso Brasil cotidiano, não é diferente. Os cães ladram, a corrupção vocifera, a imprensa morde... e assopra, e enquanto isso, num outro nível de realidade (sim, céticos: ele existe) a nova ordem emerge, o país cresce, a coisa acontece. Quanto aos nossos cronistas, como o Jabor... andam mais carentes do charme descolado do saudoso Ibrahim do que dos canalhas de Nelson Rodrigues. A caravana da vida segue, e mesmo com tanta gente torcendo contra, a gente vai chegar lá. Pode apostar.

Marcadores: , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/17/2007 08:54:00 PM | | | Voltar

·······

11 de junho de 2007

Escritores cobram incentivo do MinC


O Estado de S. Paulo - 9/6/2007 - por Patrícia Villalba
Há muita urgência quando se fala em disseminar o hábito da leitura - é preciso baratear o livro, criar mais bibliotecas, reequipar as que já existem. Para os escritores, o mais urgente é acrescentar o termo 'literatura' ao nome do plano de metas que os Ministérios da Educação e Cultura fundamentam para democratizar o acesso aos livros. Mais do que uma simples questão semântica, o Movimento Literatura Urgente chama atenção para a idéia de que a criação literária merece destaque nas discussões em torno do tema 'leitura para todos'. No dia 07/06, o grupo informal que tenta alguma organização da classe em busca de melhores condições de trabalho se reuniu com o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho Marques Neto, no Itaú Cultural.

Marcadores: , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/11/2007 03:04:00 PM | | | Voltar

·······

7 de junho de 2007

Cartazes de livro de Paulo Coelho são censurados na Polônia


Os cartazes de propaganda do último romance de Paulo Coelho, "A Bruxa de Portobello", foram censurados em Varsóvia, na Polônia. Tarjas pretas foram coladas sobre os cartazes de divulgação do livro, que mostram o dedo de um bebê acariciando um mamilo feminino. São cerca de 200 cartazes de vários tamanhos que estão espalhados pelas ruas, estações de metrô e prédios públicos de Varsóvia. De acordo com o jornal Gazeta Wyborcza, a publicidade foi censurada por iniciativa da própria editora do livro de Coelho, a Drzewo Babel.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u302640.shtml


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/07/2007 12:57:00 PM | | | Voltar

·······

4 de junho de 2007

Sem patrocinador, NoMínimo pode chegar ao fim


Comunique-se.com
A Brasil Telecom, que vinha patrocinando o site desde o fim do no., anunciou que vai retirar o apoio por "motivos de economia". Se os editores do portal não conseguirem um novo patrocinador, o site deixa de ser atualizado a partir de 01/07


O portal NoMínimo pode deixar de ser atualizado em 01/07. A informação foi divulgada pelo próprio site, em texto assinado pelos editores. A Brasil Telecom, que patrocina o portal desde o fim do seu predecessor, o No., em 2002, decidiu retirar o apoio, e não aceita ser sócia com uma participação menor.


O NoMinimo recebeu aviso prévio da rescisão do contrato de patrocínio no fim de abril. Os editores do portal, desde então, já tiveram encontros e reuniões com possíveis novos patrocinadores, mas ainda não fecharam nenhum acordo. Explicar a situação no próprio site foi a forma encontrada de pedir ajuda - e de "dividir a aflição com os leitores".


Com cinco anos completados no domingo (03/06), o NoMínimo conta com 24 colaboradores - com nomes bem conhecidos e prestigiados nas redações do País - e tem uma média mensal de 3 milhões de pageviews e cerca de 150 mil assinantes. O site é herdeiro do No., um dos pioneiros projetos de jornalismo online no Brasil, e o seu nome foi a forma encontrada para explicar a "poda avassaladora" após o estouro da bolha da internet, como definiu o próprio portal (Comunique-se)



[NOTA] Sorte ao NoMínimo!


VerdesTrigos está sem patrocínio desde 1998 e não chegará ao fim tão cedo, mesmo que nunca consiga um patrocinador. Em homenagem aos nossos 100.000 visitantes mensais continuaremos. Entretanto, se eu conseguir um patrocinador será ótimo. Não precisa ser uma Petrobrás, CEF ou BB. Eu aceito a sua empresa.


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/04/2007 11:57:00 PM | | | Voltar


Abrindo os códigos....... da Verdes Trigos


Audiência de VerdesTrigos => MAIO/2007
Número de visitas: 106.220 visitas
Páginas visitadas: 278.427 Páginas
Bytes/banda: 23.45 GB


Confira.


Veja a audiência de dois anos atrás (maio/2005): Clique aqui


Para um sítio cultural, com conteúdo diferenciado, sem patrocício, é certo que temos um público fiel e qualificado, a quem agradeço de coração. Pense nisso.


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/04/2007 10:05:00 AM | | | Voltar

·······

3 de junho de 2007

'O caçador de pipas' conta a história de Amir, um afegão



Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/03/2007 09:59:00 PM | | | Voltar

·······