II Festival Gastronômico de Israel em SP foi excelente. [Eu fui]
Henrique Chagas e sua esposa Alessandra L. Mercúrio participaram da segunda edição do Festival Gastronômico de Israel no último dia 28 de novembro, no restaurante Tarsila, do InterContinental, que teve a participação de dois chefs israelenses: Lior Hovav, do Crowne Plaza City Center, em Tel Aviv, e Anat Lev Ari, membro da associação Chefs for Peace (chefs pela paz). Apreciaram os bufês askenazi e sefaradi preparados pelos chefs e estações de falafel. Os pratos estavam fantásticos, em especial o peixe marroquino, a codorna preparada com as especiarias do médio oriente e o pato. Experimentamos o falafel. E ainda concedemos entrevista para a TV Shalom Brasil, cujo vídeo está linkado no programa do dia 06/12/2008. Confira.
[VEJA AS FOTOS]
Marcadores: acredite_se_quiser, cultura_judaica, fotografia, Israel
Primeira Página
Link permanente··- publicado por
VerdesTrigos @ 12/15/2008 09:55:00 PM | | | Voltar































































Evento faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso de quatro alunas do 8º termo da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste.
No último dia 29 de Outubro, o Prof. Menachem Magidor, pres. da Universidade Hebraica de Jerusalém, recebeu o ex-pres. do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, que também é Dr. Honorário da Universidade Hebraica. FHC foi a Israel para ministrar uma palestra sobre cenário político e econômico brasileiro na Universidade de Tel Aviv, acompanhado de sua mulher, Ruth Cardoso. Além das palestras, FHC teve um encontro com o pres. de Israel, Shimon Peres, com quem tomou café da manhã em Jerusalém.
A Lomo é uma câmera que foi feita pelos russos há mais de 20 anos, quando o mundo ainda estava em Guerra Fria e o país era fechado, com a idéia de ser uma câmera super barata para toda população poder ter. Um grupo em Viena encontrou a máquina num brechó, comprou, usou, e obteve um resultado bem especial. Por ela ter mil defeitos, gera incríveis efeitos. Esse mesmo grupo entrou em contato com a fábrica, reativando-a, e passaram a vendê-la através de uma comunidade de site, o que gerou a febre dos lomógrafos. Ser lomógrafo é ser detentor de um fanático voyeurismo do cotidiano. O lema é: "Você vê, você fotografa (ou melhor lomografa), e preceito básico é nunca se importar com regras, ser rápido e não pensar."
Folha de S. Paulo - 23/8/2007 - por Mônica Bergamo



O fotográfico 








