RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

2 de dezembro de 2007

Porque fazer mestrado em Israel?

Tathiana B. Boukai, 30 anos, arquiteta formada pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e Natalie Vaisman, 22, microbiologista formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) são mestrandas em Israel. Tathiana estuda no Technion de Haifa, e está na fase final de sua tese cujo tema é sobre as Estruturas Retráteis com Uso de Membranas, o que a levou para a área da Engenharia Portuária. Enquanto isso, Natalie completa a primeira semana de aula de seu novo curso, Biotecnologia, da Universidade Hebraica de Jerusalém, pois ela quer estudar as bactérias do Mar Morto. 

Segundo uma publicação inglesa do "The Times Highter Educaction Supplement" de 2006, entre as 200 melhores universidades do mundo, três delas são israelenses.

Obviamente, não foi apenas devido a essa informação que as duas jovens cariocas decidiram vir morar em Israel, mas também pelo amor ao sionismo (Daniela Nelstein, Exclusivo de Jerusalém)  Leia a matéria completa.

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/02/2007 05:30:00 PM | | | Voltar

·······

22 de junho de 2007

Fiesp fará compensação pelo consumo de carbono


Substituir fontes de energia e viabilizar o plantio de mais de duas mil árvores nativas da Mata Atlântica são algumas das opções que a entidade poderá adotar.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está realmente disposta a fazer a "lição de casa" no que se refere à preservação do Meio Ambiente. No dia 4 de junho, a entidade fechou acordo com o Brazilian Carbon Bureau (BCB), que presta orientação a empresas na comercialização de créditos de carbono.
Na segunda-feira, dia 11, durante a entrega do 13o Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, o diretor titular do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Federação, Nelson Pereira dos Reis, anunciou que a entidade analisa maneiras de realizar compensações pelo consumo de carbono. Estudo realizado pelo BCB indicou que a Fiesp, em sua sede na Avenida Paulista, onde trabalham atualmente 1.550 pessoas, é responsável pela emissão de 1.244.127,33 kg CO 2e (quilogramas de dióxido de carbono equivalentes).
Adotar sistemas de eficiência energética (eólica, solar, hidrelétrica, biomassa); utilizar combustíveis de fontes renováveis (soja, álcool, mamona, girassol) e adquirir créditos de carbono de origens variadas, das corretoras especializadas, são algumas possibilidades sugeridas pelo estudo do BCB.


Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/22/2007 12:42:00 AM | | | Voltar

·······

8 de junho de 2007

Projeto prevê pagamento em dinheiro aos proprietários que preservarem mata nativa


Carlos Minc, secretário estadual de Meio Ambiente, prepara um projeto para garantir o pagamento em dinheiro vivo a proprietários de terras no Estado do Rio que não derrubarem mata nativa. A motivação também é econômica: sai mais barato pagar para não derrubar que para reflorestar.


[NOTA] Sugestão: cobrar pelo uso da água, com a destinação específica dos recursos aos produtores de água, proprietários de nascentes de rios e riachos, calculados pela vazão (produção). Cobrar de quem? da Coca-Cola, cervejarias e etc que se utilizam gratuitamente da água e a vendem a preço de refrigerantes, cerveja e "água mineral". Veja que os "produtores de água" tem a obrigação legal de preservar a nascente, a mata ciliar, a reserva legal, sob pena de pesadas multas e nada recebem pela água que produzem, enquanto grandes empresas exploram o precioso líquido gratuitamente, sem por ele nada pagar. Digam ao Partido Verde que a ele me filio se adotarem posturas viáveis e econômicas como estas sugeridas por mim e pelo Carlos Minc.


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/08/2007 08:22:00 PM | | | Voltar

·······