RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

26 de outubro de 2009

Henrique Chagas, do VerdesTrigos, fala na TV sobre Ética; veja os vídeos

Henrique Chagas esteve no Programa Neusa Matos, e foi por ela entrevistado sobre Ética. A entrevista foi instigante e proporcionou enormes reflexões sobre o tema. O programa foi transmitido no dia 26/10/2009 no canal 20 da TV Cabo, retransmitido a cada hora. Enorme sucesso na cidade de Presidente Prudente/SP, de grande retorno.

Veja os vídeos:

Henrique Chagas , da VerdesTrigos, fala na TV sobre Ética - Parte I Henrique Chagas , da VerdesTrigos, fala na TV sobre Ética - Parte II
Dr.Henrique Chagas - parte I e parte II (26/10/2009)

Henrique Chagas*, nas suas palestras, busca desenvolver o espaço da ética ao longo da história filosófica da humanidade, conclamando, ao final, para uma ética da responsabilidade para com o futuro: Ética da Sustentabilidade.
Apresenta a problemática da ética a partir dos principais eixos da crise atual: a) a apartação social alarmante, b) o paradoxo trabalho x avanço tecnológico, c) a crise ecológica (escassez de reservas fósseis e água); e d) o lugar do masculino no mundo atual. Os eixos da crise são analisados com foco em conceitos éticos, que são um conjunto de símbolos e códigos desenvolvidos a partir das crenças e da moral.
Segundo Henrique, "ética e moral, todos acham que tem e a grande maioria das pessoas pensam que os outros não tem!". Então, o que é Ética?
Para a discussão e construção da ética pós-moderna, nas suas palestras, desenvolve o estudo da ética desde Aristóteles, Platão, passando por Maquiavel, Kant, Max Weber, desembocando nos pensadores modernos como Hannah Arendt e Hans Jonas. Ao final, é analisado o pensamento de Zygmunt Bauman, com suas críticas à pós-modernidade e suas consequências éticas.

* Henrique Chagas: estudou Filosofia e Direito, com pós-graduação em Direito Civil, com MBA em Direito Empresarial pela FGV. É escritor de contos e crônicas, que publica em sites e revistas eletrônicas. Pratica jornalismo cultural no portal cultural VerdesTrigos.org, do qual é o criador intelectual e mantenedor.

Marcadores: , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/26/2009 02:19:00 PM | | | Voltar

·······

23 de dezembro de 2008

Vocalista do Beirut fala sobre música que foi tema de "Capitu"

THIAGO BLUMENTHAL - Colaboração para a Folha Online

De quem é aquela música que embalava os apaixonados protagonistas Bentinho e Capitu? Essa foi a pergunta que muitos fizeram quando ouviram "Elephant Gun" pela primeira vez, quando a minissérie "Capitu", exibida há pouco mais de uma semana pela Rede Globo, foi ao ar.

A banda se chama Beirut e é encabeçada pelo americano Zach Condon, que, com pouco mais de vinte anos, já recebeu críticas elogiosas da imprensa mundial por seus dois primeiros discos: "Gulag Orkestar" (2006) e "The Flying Club Cup" (2007), sem contar os EPs. Aliás, de um desses EPs é que saiu a bela "Elephant Gun", que foi parar na trilha sonora da série baseada em "Dom Casmurro".

Em entrevista exclusiva à Folha Online, Zach Condon, que, além de compor todas as músicas e cantar, também toca trompete e ukulele, conta como foi quando soube do sucesso de sua música no Brasil, sua relação com a música brasileira, além de descrever como será o seu novo trabalho "March of the Zapotec/Holland".

E afirma: "Aprendi português para cantar nessa língua e para melhor me familiarizar com as canções de Caetano e Gil".

Folha Online - A música "Elephant Gun", tema da minissérie "Capitu", fez com o que o grande público no Brasil conhecesse e se interessasse pelo som de sua banda. Muitos acessaram o vídeo da música no YouTube, outros diretamente no MySpace. Como você encara essa boa recepção do ouvinte brasileiro?

Zach Condon - Eu fico muito lisonjeado e feliz com tudo isso. Muitos amigos que já moraram no Brasil e na Argentina me disseram que minha música poderia ser popular por aí, mas nunca acreditei neles. Não sei ao certo qual o cenário musical brasileiro hoje em dia para saber se minha música pode ou não se encaixar no gosto das pessoas. E olha, faz muito tempo que quero ir ao Brasil.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u482466.shtml

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/23/2008 06:59:00 PM | | | Voltar

·······

22 de dezembro de 2008

Don Cornélio chega na Malhação

Caroline_Figueiredo, Vicentini Gomez e Johnny Massaro

O ator Vicentini Gomez entra hoje na novela Malhação, da TV Globo. Será Don Cornélio, avô de Domingas que chega da Itália para visitar a neta e tentar livrar o Colégio da falência. Don Cornélio será confundido com um mafioso gerando pânico entre os alunos e professores, e causando situações hilárias.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/22/2008 08:27:00 PM | | | Voltar

·······

20 de dezembro de 2008

MÚSICA PARA OLHOS DE RESSACA

Com 'Capitu' no ar, todos querem saber quem são os caras que cantam a canção que a todo instante embala a microssérie. O nome da banda é Beirut, e a canção é do ano passado e se chama 'Elephant Gun'. No caldeirão de misturas do grupo, há referências como as fanfarras ciganas dos Bálcãs, música folk e pop independente, e influências de nomes como Jacques Brel, The Magnetic Fields, Smiths, Kocani Orkestar e Serge Gainsbourg. O americano Zach Condon é a voz. Ele é cantor e multi-instrumentista. Deixando de lado os bla-bla-blás, a música que eles fazem é sensorial, parece percorrer o limite entre sonho e realidade, como um desses sonhos bons que nos tomam de assalto e cuja sensação permanece o dia inteiro. O som do leste europeu já está no topo do hype há algum tempo e veio mesmo para ficar. (FONTE: André Gomes)

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/20/2008 08:34:00 PM | | | Voltar

·······

19 de novembro de 2008

Vicentini Gomez encerra temporada de Malhação

Vicentini Gomez entra na novela Malhação da TV Globo, no final da temporada de 2008. Será DON CORNÉLIO, avô da personagem Domingas, um italiano da Sicília. O personagem chega para fazer investimento financeiro, já que a escola passa por problemas e é confundido com um mafioso. Don Cornélio, com seu jeito brusco e espalhafatoso, gera pânico entre professores e alunos. Vicentini Gomez já começou a gravar e os capítulos estarão no ar na semana do Natal, de 22 a 26 de dezembro.

Veja também: Vicentini Gomez gravou depoimento pelos 10 anos de Verdes Trigos, a quem somos extremamente agradecidos.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/19/2008 10:37:00 PM | | | Voltar

·······

29 de outubro de 2008

Fernanda Young briga, larga peça e vai para Paris

A atriz fez apenas duas apresentações de "A Idéia", de sua autoria, no Teatro Folha, em São Paulo, e decidiu parar tudo (ela viajou para Paris) depois de se desentender com a produção da peça. A assessora dela, Renata, nega. "Não teve nada disso. Além de estar cansada, ela queria se dedicar a outros projetos e às filhas", disse. Mas não é isso o que se comenta nos bastidores. Desde a semana passada, o teatro está sem espetáculo nenhum na faixa das 21h, às quartas e quintas, porque Fernanda avisou em cima da hora que não faria mais. Quem comprou convite teve de trocá-lo por outra peça que está em cartaz. Márcia Cabrita está ensaiando para substituí-la no monólogo. Tomou as dores Miguel Falabella, que adora a camareira Esmeralda, a qual acusa Dado Dolabella de agressão, disse a amigos que vai tirar satisfações com o ator quando encontrá-lo. A camareira, que também trabalha com Luana Piovani, é conhecida no meio artístico. Leia mais   (29/10/2008 - 00h33)

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/29/2008 08:01:00 AM | | | Voltar

·······

7 de outubro de 2008

Vannucci conversa com Ana Hickman e Lauro César Muniz

José Armando VannucciO jornalista José Armando Vannucci recebe segunda-feira, dia 13 de outubro, a partir das 15 horas, a apresentadora da TV Record, Ana Hickman, na Jovem PAn Online.
Ana Hickman falará das novidades para 2009 do seu programa "Hoje em dia" e fará uma retrospectiva da época em que era modelo. Dia 14, às 17 horas, Vannucci entrevistará o dramaturgo Lauro César Muniz que falará do seu próximo trabalho na TV Record, a novela "Vendetta", com estréia prevista para janeiro de 2009, também na Jovem PAn Online.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/07/2008 09:27:00 PM | | | Voltar

·······

27 de setembro de 2008

Entrevista: Rolando Boldrin

Rolando Boldrin é o Sr. Brasil, criador, apresentador e animador cultural do mais importante programa de cultura popular em TV no Brasil.

TV Cultura – Prêmio ABCA Melhor Programa de TV

O Plantador de Mangueira

ARdoTempo: Rolando Boldrin, você é a própria imagem da brasilidade na TV, Fale um pouco desse Brasil de raiz que você criou, ou revelou a todos…

Rolando Boldrin: Bom,… eu nem costumo usar a palavra raiz porque se usar a palavra raiz, tudo é raiz – quando eu vejo um programa de televisão que enfoca a música sertaneja… ali eles falam em raiz, eu percebo que eles sempre dizem isso – não é o meu caso,– eu trabalho com o Brasil… não a raiz – eu trabalho o Brasil, o Brasil moderno, o Brasil de hoje, o Brasil de ontem, o Brasil de anteontem, eu misturo tudo…

Os meus programas não usam datas – eu não costumo me apegar a datas, não faço um especial para alguma data comemorativa, não faço programa de Natal, nem de Dia das Mães…

E não faço porque? Porque o programa é atemporal…

A mesma coisa é a idéia – Brasil é muita coisa, a música, a literatura, eu não vou ficar só pensando no Guimarães Rosa, eu vou pensar no cara que escreve hoje, que faz um livro, que conta histórias… a palavra raiz eu não falo; e eu gosto da palavra mas eu gosto de usar a palavra como raiz de planta… como raiz de pé no chão… (entrevista completa)

Entrevista concedida por Rolando Boldrin ao blog ARdoTEmpo

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/27/2008 09:24:00 AM | | | Voltar

·······

8 de setembro de 2008

Desvendando o CQC, ícone da TV às segundas

No post abaixo, sobre a campanha publicitária da CAIXA, cita-se Camila Pitanga como ícone de beleza. A palavra ícone é usada para tudo, é a palavra da moda! Mas quem começou? Acho que foi a turma do "CQC". Então, desvendando o CQC, ícone da TV às segundas

Eles estão à frente do programa de televisão mais falado nos últimos tempos. Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque direcionam semanalmente, mais precisamente segunda feira à noite, o CQC (Custe O Que Custar), na Band.

Com um jornalismo reinventado misturando ficção e realidade, os âncoras pegaram a fórmula do CQC argentino, que existe há mais de dez anos, e boom, explodiram por aqui.

Na última segunda, eu (Vanessa Lima), André Sender e Samanta Lobo desembarcamos em frente à TV Bandeirantes e seguimos rumo ao camarim das estrelas que vêm batendo recordes de audiência na emissora, com média de audiência de seis pontos e picos que chegam a oito pontos.

Descontraídos, irreverentes e inteligentes, batemos um papo engraçadíssimo com Tas e Marco, no momento. Rafinha Bastos ainda não havia chegado por lá. Confira a entrevista na íntegra. Ops; pegamos o Rafinha Bastos depois. Dê só uma olhada!(por Vanessa Lima, André Sender e Samanta Lobo)

Technorati Marcas: ,,,,

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/08/2008 08:34:00 PM | | | Voltar

·······

27 de agosto de 2008

O Globo: quando mexe com a gente é diferente?

Daniel Benjamin Barenbein, editor do “De Olho Na Mídia

Lamentavelmente não existe outro modo de definir a mudança brusca de tratamento que o Globo passou a dispensar ao grupo Hezbollah depois que este seqüestrou uma equipe de reportagem da TV Globo. Leia nosso comentário e veja a mudança de atitude do jornal em duas matérias com um mês de diferença uma da outra. Aproveitando o embalo, o “De Olho Na Mídia” mostra que outros veículos, além da BBC, falharam em noticiar o seqüestro. Ponto para a Folha de São Paulo, que pelo menos através de seu Ombudsman, admitiu o erro.

Este comentário foi indicado pelos colaboradores André Cardon e Marx Golgher. Bastou a equipe da TV Globo ser seqüestrada por cinco horas no Líbano para tudo mudar. Há cerca de um mês, no dia 16 de julho, O Globo publicava reportagem intitulada "Hezbollah entrega corpos de soldados israelenses", onde descrevia a organização como "grupo xiita libanês Hezbollah". Mais para frente no texto, o mesmo se refere aos membros do grupo da seguinte maneira: "Junto à passagem fronteiriça de Ras Nakura estão dezenas de milicianos do Hezbollah...".

"Será que, ao se tornar vítima, O Globo
finalmente descobriu o terrorismo do Hezbollah?
Agora terroristas serão tratados como terroristas
sempre ou este foi um caso único? Afinal, esperamos
que o Hezbollah não seja somente terrorista
quando seqüestra equipes da Globo " (Jornal Alef)

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/27/2008 10:19:00 PM | | | Voltar

·······

24 de agosto de 2008

Ex-BBB atrai fãs no Shopping Cidade

Mais de mil pessoas foram pedir um autógrafo e tirar fotos com Natália Casassola, do BBB 8, capa da Playboy de julho. Ela realizou sessão de autógrafos na segunda-feira, 14, na Livraria Nobel do Shopping Cidade. O ensaio foi clicado por JR Duran, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Foto: Rafael Danielewicz. Via: Silvana Mangano na Moviola de Tiomkim

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/24/2008 11:08:00 PM | | | Voltar

·······

20 de agosto de 2008

Correspondentes da TV Globo são seqüestrados pelo Hezbollah

Os correspondentes da TV Globo, repórter Marcos Losekann e cinegrafista Paulo Pimentel, foram seqüestrados durante cinco horas no Líbano e interrogados por integrantes do grupo terrorista Hezbollah. Eles realizavam reportagem sobre uma lanchonete em Beirute, que vende sanduíches com nomes de armas, pratos inspirados em atos terroristas e refeições embaladas com papel camuflado. Tudo é preparado por um cozinheiro vestido como um soldado. Para completar, o ambiente é decorado com reproduções de armas e munições e redes de camuflagem. Pode parecer coisa de mau gosto, mas a ''Buns and Guns'', que em português significa pães e armas, é a lanchonete mais agitada de Beirute.

A credencial de imprensa, emitida pelo Ministério das Relações Exteriores do Líbano, não vale nada para o Hezbollah. No meio da gravação da lanchonete, militantes do grupo apareceram de repente. Mandaram que eles embarcassem em carros com cortinas que impediam a visão externa. Sob a mira de armas, foram presos e interrogados. O equipamento foi apreendido, assim como os telefones celulares e documentos. Cinco horas depois, foram liberados com a ordem de voltar a Londres no primeiro avião. Os terroristas devolveram os celulares, mas sem os cartões de memória. Da câmera de TV, eles retiraram a fita, só não perceberam que a original, com as imagens, havia sido trocada por outra. O Consulado do Brasil em Beirute apresentou uma queixa formal contra os abusos sofridos pela equipe. O governo libanês admitiu que, contra o Hezbollah, pouco ou nada pode fazer. (Jornal Alef / JN/TvGlobo)

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 8/20/2008 02:18:00 PM | | | Voltar

·······

27 de maio de 2008

Marília Gabriella entrevista Contardo Calligaris

PublishNews - 27/05/2008
O psicanalista, psicoterapeuta e colunista da Folha de São Paulo, Contardo Calligaris vai analisar alguns episódios da atualidade brasileira, nesta terça-feira, 27 de maio, às 22h30, no programa "Marília Gabriela Entrevista", da GNT. Ele acaba de lançar a primeira ficção de sua carreira - com 11 livros já publicados -, O conto do amor. No programa, Gabi pede ao entrevistado que ele fale sobre alguns temas, como o episódio do envolvimento do jogador Ronaldo com travestis e a morte de Isabella Nardoni. A adolescência e as dificuldades de uma gravidez nesta época da vida também serão abordadas.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/27/2008 11:36:00 PM | | | Voltar

·······

14 de maio de 2008

'Globo Repórter' será dedicado a Israel.

Na sexta-feira (dia 16 de maio), o “Globo Repórter” será dedicado a Israel. O correspondente da Rede Globo, Alberto Gaspar, viajou por quase um mês por todo o país e preparou o programa que vai ao ar às 22h.

[Eu também estive lá]

 [UP DATE]

O programa “Globo Repórter” exibido na última sexta-feira (dia 16 de maio) foi dedicado aos 60 anos de Israel. Caso você tenha perdido a oportunidade de assistí-lo, clique aqui, ou na imagem abaixo, e escolha os "blocos" de seu interesse.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/14/2008 08:45:00 PM | | | Voltar

·······

12 de maio de 2008

Nana Gouvêa no 'Faça a sua História'

Nana Gouvêa gravou e vai para o ar domingo, dia 18 de maio, um episódio do "Faça a sua História", na TV Globo. Nana será uma veranista, objeto de desejo de um pecador (o ator Bento Ribeiro). As cenas foram gravadas numa vila de pescadores, na Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro. O episódio chama-se "Caramuru" e o "Faça a sua História" vai ao ar domingo, logo após o Fantástico.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/12/2008 10:37:00 PM | | | Voltar

·······

27 de abril de 2008

Moacyr Scliar, hoje, na TV Câmara

O escritor gaúcho Moacyr Scliar é o convidado do programa “Personalidade” que irá ao ar hoje (dia 27 de abril), às 20h, na TV Câmara. Também poderá ser acompanhado clicando aqui.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/27/2008 08:53:00 AM | | | Voltar

·······

14 de abril de 2008

Patrícia Kogut no O Globo on line

A jornalista de O Globo, Patrícia Kogut, especializada no mundo televisivo, lançou neste final de semana o seu site www.oglobo.com.br/kogut. Segundo publicidade veiculada, o novo site terá tudo que rola na TV, criticas dos programas, entrevistas, bate-papos e noticias exclusivas sobre artistas, alem de muita interatividade com os leitores, que poderão comentar as noticias, mandar vídeos e fotos. Os leitores também poderão votar dando nota 0 ou 10 para os programas. Patrícia é casada com o jornalista Ali Kamel e é filha do ativista comunitário e cirurgião plástico Dr. José Kogut.

Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 4/14/2008 11:30:00 AM | | | Voltar

·······

26 de março de 2008

Nana Gouvêa é atacada por Ladrão Sedutor

A atriz Nana Gouvêa gravou e está programado para ir ao ar domingo, dia 30 de março, o episódio “Ladrão Sedutor”, dentro do quadro Lendas Urbanas do programa Domingo Legal, no SBT. Na dramatização, Nana será Sofia, mulher rica e viúva que cai no golpe de um ladrão sedutor que se aproxima para ajudá-la a trocar o pneu do seu carro que furou.

E, dia 06 de abril, vai ao ar, também no SBT, o “Qual é a música” que Nana participou junto com a apresentadora Nani Venâncio e a cantora Lenny Bellard. Na equipe masculina, os cantores Buchecha e a dupla João Bosco&Vinícius.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/26/2008 01:09:00 AM | | | Voltar

·······

14 de março de 2008

Guia da Folha estréia on-line com mais de 700 restaurantes, 700 bares e 300 eventos

A Folha Online lança nesta sexta-feira (14) um guia completo de programação, cultura, diversão e entretenimento com mais de 1.700 opções de lazer na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Com informação do Guia da Folha, reportagens exclusivas, áudio, vídeos e um roteiro produzido pelo Datafolha, o site estréia com mais de 700 restaurantes, 700 bares e 300 eventos.

Toda informação está organizada por tópicos e acessível por um sistema de buscas que permite localizar eventos por palavra-chave, preço e até mesmo por localização na cidade, em cinema, teatro, programação para crianças, passeios, shows, concertos, dança, exposições, restaurantes, bares, guloseimas e noite.

Marcadores: , , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/14/2008 08:56:00 AM | | | Voltar

·······

3 de março de 2008

Vannucci no Troféu Imprensa

O jornalista José Armando Vannucci grava, quarta-feira, a 50º edição do Troféu Imprensa, nos estúdios do SBT, na Anhanguera que está programado para ir ao ar, dia 09 de março. Este é o oitavo ano de sua participação na premiação do SBT.

E, na mesma quarta-feira, Vannucci troca de lugar com o apresentador Ronnie Von,  nas comemorações de 3 anos do "Todo Seu" na TV Gazeta. Vannucci fará uma retrospectiva desses 3 anos, entrevistará o apresentador e mostará os melhores momentos do programa.

Contará aos telespectadores o que está por vir, mudanças e novidades na programação.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 3/03/2008 02:52:00 PM | | | Voltar

·······

18 de fevereiro de 2008

Preta Gil anuncia que vai processar o Google

O cantora Preta Gil - filha do ministro Gilberto Gil - afirmou na sexta-feira (15) que abrirá uma ação judicial por danos morais contra o Google nos próximos dias. O motivo é uma associação, feita na busca de imagens do saite, entre o nome dela e os termos "atriz" e "gorda". Quando o internauta digita essas aquelas duas  palavras juntas, aparece a sugestão “experimente também: Preta Gil”.

“É ridículo, é ridículo. Quando você busca ‘atriz gorda’ não aparece nada com meu nome. Mas depois vem essa sugestão”, afirmou a cantora ao saite Globo.com. “Vindo do Google, que hoje é o manual de todo mundo, é algo deplorável.”

O resultado da busca ganhou repercussão depois que foi publicado no saite humorístico Kibe Loco, na quinta-feira (14). “Isso foi dica de um leitor. A Preta Gil é alvo das piadas como qualquer outra pessoa pública. Quanto mais aparecem, mais elas entram na mira”, disse Antonio Tabet, responsável pela página.
O  advogado Ricardo Brajterman - já contratado por Preta para ajuizar a ação - lembrou que no processo da atriz Luana Piovani, contra o programa “Pânico na TV”, o valor foi de R$ 250 mil.  +++++

Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/18/2008 02:32:00 PM | | | Voltar

·······

15 de dezembro de 2007

Z Rodrix estará no Programa do Jô na proxima terça-feira.

No dia 18 de Dezembro, terça-feira próxima, vai ao ar a entrevista que Zé Rodrix deu ao Jô Soares. São dois blocos com muito assunto, falando do livro novo, da Maçonaria, lembrando canções ( e suas historias) e de quebra, no final do programa, uma musica nova ( BOA NOITE CINDERELA, de Z. Rodrix e de Elder Braga) que vai estar no seu próximo CD/DVD solo. Nao percam.

 

Terceiro e último volume da saga, ESQUIN DE FLOYRAC: O FIM DOS TEMPLOS mantém a linguagem simbólica dos seus predecessores e fecha a série com um assunto polêmico: a ligação entre os templários e a maçonaria. A partir de um dos momentos mais terríveis da história da Humanidade — a destruição da ordem do Templo pelo Reinado de França e pela Igreja de Roma —, Z. Rodrix apresenta o principal personagem desse volume.
O violento conflito só se torna possível por haver um traidor na Ordem. Esquin de Floyrac, que se aliou ao maquiavélico e arruinado rei da França, Felipe IV, “o Belo”, empenhado numa campanha para destruir os Templários e, assim, se apoderar de suas riquezas. É deste homem a narrativa de ESQUIN DE FLOYRAC: O FIM DOS TEMPLOS. Aqui, ele nos conta como se tornou sapateiro, pedreiro, Cavaleiro do Templo, espião, mendigo e finalmente traidor de seus Irmãos, revelando-nos os verdadeiros motivos por trás de seus atos.
Ambientado entre os séculos XIII e XIV, este romance fala sobre a forte relação entre os Templários e a Maçonaria, além de revelar a verdade histórica sobre os Templários, desmentindo, assim, grande parte da recente e abundante literatura dedicada ao tema. A Trilogia do Templo constitui, ainda, um marco na nossa literatura, uma obra única no Brasil que pode, sem exagero, ser comparada aos grandes romances épicos da literatura universal.

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 12/15/2007 05:32:00 PM | | | Voltar

·······

23 de novembro de 2007

VerdesTrigos está na TV Livro

 

VerdesTrigos está na TVLivro. Clique aqui e assista ao vídeo.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/23/2007 07:52:00 PM | | | Voltar

·······

5 de outubro de 2007

Um dos temas da novela Duas Caras está em romance publicado em 1988


A cirurgia plástica para troca de identidade foi o tema do romance de Deonísio da Silva, Orelhas de Aluguel. O personagem Zé Rubem (homenagem do autor a Rubem Fonseca, cuja obra estudou em vários livros e ensaios), volta do exílio para vingar-se de Malvina, neonazista que o perseguiu quando ambos eram professores no ensino médio. Ele vem trabalhar na mesma universidade onde ela ensina. Malvina aparece morta, sem as duas orelhas. O romance foi lançado pela Editora Guanabara, em 1988, depois pela Mercado Aberto. A edição mais recente, de 2001, saiu pela Siciliano/Mandarim. Está esgotado nos três catálogos.


Zé Rubem é apresentado assim: "Zé Rubem, que aprendeu inglês como Chu En-lai, acariciou aquele minúsculo aparelhinho e disse de si para si mesmo: 'No Brasil quase não usam isso, mas é excelente para cortar papel e orelhas de delatores que estragam a vida de uma pessoa para sempre'. Zé Rubem é amorável, calmo, cheio um de charme insólito, ainda que não seja um homem bonito.Tem várias cicatrizes no corpo e outras tantas na alma. Purgou muitos sofrimentos, desde os tempos de criança, e o que é, se fez por si mesmo. Quando tocam em certos assuntos, ele tem um orgulho intolerável. É homem de poucos amigos. Batalha por conversa clara e tratos justos. Acredita na justiça, mas quando ela demora demais, ameaçando não vir em tempo, ele arma, com inteligência, as suas vinganças". (p/165).


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/05/2007 10:08:00 PM | | | Voltar

·······

1 de outubro de 2007

Capitão Nascimento matou a Taís e foi ao cinema


Capitão, porra!Tropa de Elite, o filme brasileiro mais polêmico e comentado dos últimos tempos, só entrará oficialmente em cartaz no dia 12 de outubro. Não vi o filme ainda - esse eu faço questão de assistir no melhor de todos os ambientes para um cinéfilo: numa sala de cinema, com som e imagem decentes e a edição final concebida pelo diretor José Padilha, que traz cinco minutos a mais do que a versão popularizada em DVDs piratas e comercializada pelos camelôs, Carrefurtos e Xing-Lings da vida.


Enquanto aguardo pela entrada em cartaz nos cinemas, vou me divertindo com toda a repercussão que Tropa de Elite recebe na Internet. O blog do Capitão Nascimento, por exemplo, já elaborou o imperdível "Exame de Elite": quem é você na guerra?


Em tempo: se você ainda não leu Elite da Tropa, livro primoroso que deu origem ao filme, escrito pelo antropólogo Luiz Eduardo Soares com base nos depoimentos de dois policiais, André Batista e Rodrigo Pimentel, recomendo que o faça. Ainda não sei se a adaptação cinematográfica, como costuma acontecer em 90% dos casos, é inferior à obra que deu origem ao filme. Mas, independentemente disso, posso atestar que o livro é leitura obrigatória a todos que se interessam em compreender melhor a violência urbana deste país que, como bem descreveu Tom Jobim, não é para principiantes.(by Alexandre Inagaki)


Marcadores: , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/01/2007 08:33:00 PM | | | Voltar

·······

30 de setembro de 2007

O último capítulo de Paraíso Tropical


Ah, e alguém tinha alguma dúvida que o assassino era o Capitão Nascimento? ;) (Melo - VA)


Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/30/2007 11:12:00 PM | | | Voltar

·······

28 de setembro de 2007

Assista o documentário sócioambiental 'O Pontal do Paranapanema"' hoje, sexta feira, às 21 horas na TVE Brasil


Um dos principais centros de conflitos pela terra no Brasil, ali estava a última grande reserva florestal de Mata Atlântica do interior do Estado de São Paulo. Foram mais de 100 anos de violência social e ambiental. "O Pontal do Paranapanema" conta essa história, desde o início da grilagem das terras, a chegada dos pioneiros, a exploração marcada pela formação das grandes fazendas, os impactos sociais e ambientais, até as ocupações pelo movimento dos sem terra, o começo da reforma agrária e as tentativas de buscar um desenvolvimento sustentável para a região.


Depois de tanta devastação, algumas feridas começam a cicatrizar, mas o futuro ainda é incerto... Uma história que se repete por todo o Brasil.


Patrocinado pela Petrobras, O Pontal do Paranapanema, foi dirigido por Chico Guariba em 2004/5 e é uma co-produção da Cinematográfica Superfilmes e da ONG Ecofalante , com apoio da TV Cultura. (Video)
Saiba mais


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/28/2007 08:52:00 PM | | | Voltar

·······

26 de setembro de 2007

192 delegações da ONU recebem documentário sobre Portinari produzido pela TV Senado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva presenteou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e as 192 delegações dos países membros com um livro acompanhado de um DVD com o documentário Portinari: Poet of Colors, produzido pela TV Senado, em homenagem ao pintor brasileiro Candido Portinari.

Guerra e Paz, pintado pelo artista e exposto permanentemente na sede da ONU, em Nova Iorque. A iniciativa foi do Projeto Portinari, coordenado pelo filho do pintor, João Cândido Portinari, em parceria com a TV Senado.


Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/26/2007 02:04:00 PM | | | Voltar

·······

6 de setembro de 2007

Entrevista para Tv Fronteira/Globo



Henrique Chagas concede entrevista para Tv Fronteira/Globo (reportagem no SPTV) sobre a verdestrigos.org


Veja o vídeo.




Technorati : ,

Marcadores: , , , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/06/2007 02:46:00 PM | | | Voltar

·······

10 de julho de 2007

Acompanhem a FLIP agora pela TV. Recomendo!


EXIBIÇÃO DAS ENTREVISTAS NA TV CULTURA:


Guillermo Arriaga: segunda-feira (09/07), às 22h40
Mia Couto: , terça-feira (10/07), à 00h30
Amóz Oz: quarta-feira (11/07), à 00h30
Nadine Gordimer: quinta-feira (12/07), à 00h30
Robert Fisk e Lawrence Wright: sexta-feira (13/07), à 00h30


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/10/2007 12:08:00 AM | | | Voltar

·······

22 de junho de 2007

Ana Paula Padrão conta detalhes sobre sua primeira visita a Israel


A convite do Cembri (Centro de Mídia Brasil Israel), do Ministério do Turismo de Israel e da Revista Aliança Cultural, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão visitou o país pela primeira vez.


Quais eram as suas expectativas sobre Israel antes de sua viagem?
Sempre tive uma imensa curiosidade sobre Israel, e, principalmente, muita vontade de conhecer Jerusalém. Esperava uma cidade linda, mas ainda assim me surpreendi com a incrível beleza do lugar: a luz, as pedras, a cidade murada, a mistura de povos e culturas, tudo isso faz da cidade uma das mais especiais do mundo !


O que descobriu de mais interessante sobre o país ?
Que um país razoavelmente jovem, mas com uma cultura milenar, é um lugar único - fascinante justamente pelos contrastes.


Encontrou alguma semelhança entre Israel e Brasil ?
Isso eu realmente não esperava mas... o fato é que há muito de comum entre Israel e o Brasil. Os israelenses são calorosos como os brasileiros, e adoram nossa música, nossa dança, nosso jeito de viver a vida. Me senti em casa. Em todos os lugares onde estive, fui sempre recebida com um sorriso quando dizia que sou brasileira. Eles gostam muito de nós !


Trouxe na bagagem alguma souvenir para se lembrar da viagem ?
Trouxe vários cosméticos do Mar Morto, e alguns tecidos comprados em Jerusalém. Adoro tecidos, e sempre procuro trazer um dos lugares que visito.


Israel é um destino para se voltar mais vezes ?
Espero voltar para Israel logo ! Desta vez em férias, com meu marido, Walter. Tenho certeza de que, como eu, ele vai se emocionar com o país (Alef)


Marcadores: , , , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/22/2007 10:11:00 PM | | | Voltar

·······

7 de junho de 2007

Dercy Gonçalves completa cem anos com festa de gala e mostra na TV Cultura


A atriz Dercy Gonçalves comemora 83 anos de carreira e 100 anos de idade no dia 23 de junho. Sua festa ocorrerá no dia 6 de junho na Casa Petra, no Brooklin, em São Paulo. Os números não são nada modestos: ela pretende reunir 800 convidados. A atriz pretende dar uma ar "hollywoodiano" à festa com convidados em black-tie e vestido de gala. Na esteira das comemorações, a TV Cultura vai exibir durante o mês de junho filmes estrelados pela atriz no programa Cine Brasil, exibido aos sábados, às 22h30.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u300606.shtml


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/07/2007 12:53:00 PM | | | Voltar


''Os Caminhos de Che: um Diário de Motocicleta''


Os Caminhos de Che: um Diário de Motocicleta
Estréia neste domingo, 10 de junho, às 23h, no National Geographic Channel, a série "Os Caminhos de Che: um Diário de Motocicleta". O documentário tem 10 episódios (os roteiros são da autoria de Sérgio Túlio Caldas) e conta a aventura de dois jovens latinos redescobrindo a América do Sul através dos caminhos percorridos por Che Guevara e Alberto Granado, em 1952. O NatGeo faz várias reprises, em diversos horários, ao longo do mês.


Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 6/07/2007 12:31:00 PM | | | Voltar

·······

16 de maio de 2007

Chico Audi foi entrevistado no Programa do Jô na segunda


O fotográfico Chico Audi, amigo do portal VerdesTrigos, foi entrevistado na última segunda-feira pelo Jô Soares.


Chico Audi construiu um nome no mercado de fotografia profissional que hoje é reconhecido em todo o Brasil e até no exterior. Prova disso foi o convite para dar palestras na Hochschule der Medien, em Stuttgart (Alemanha), uma das maiores e mais importantes universidades de impressão e mídia do mundo.


No início da carreira, Chico fotografava cavalos, lindíssimos animais Puro Sangue Árabe, uma atividade de expressão e sensibilidade que já delineava seu talento. Em seguida, ele ingressou no meio artístico. Por suas lentes e seu padrão de qualidade já passaram inúmeras personalidades como Hebe Camargo, Ana Maria Braga, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Gugu, Eliana, Adriane Galisteu, Raica, KLB, Faustão, Daniel, Roberto Justus entre tantos outros. Tornou-se popular e muito procurado para fotos de capas de CDs, atividade que iniciou em 1995, e que evoluiu para a marca de 1,2 mil CDs fotografados.


http://www.chicoaudi.com.br/


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 5/16/2007 02:42:00 PM | | | Voltar

·······