RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

28 de julho de 2008

Andanças de Barack Obama pelo Oriente Médio

O candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, prometeu, se eleito, um sólido apoio a Israel, cuja existência qualificou como "milagre". A visita a Israel tem um alvo claro: o eleitorado judeu dos EUA. "Estou nesta viagem para reafirmar a relação especial entre Israel e os EUA, ao manter o compromisso com sua segurança. Minha esperança é a de que eu possa servir como um parceiro efetivo, seja como senador ou presidente, para trazer uma paz mais duradoura à região", afirmou. Mais tarde, usando uma quipá, ele esteve no Muro das Lamentações e depositou flores brancas no Yad Vashem. "Que nossos filhos venham aqui e conheçam esta história, para que possam somar suas vozes aos que proclamam 'nunca mais'", escreveu ele no livro de visitantes do Museu do Holocausto.

O jornal israelense Maariv publicou um bilhete, que afirma ser aquele que Barack Obama colocou no Muro das Lamentações [recusamo-nos a republicar o teor do pedido que Obama colocou no Muro, por se tratar de quebra do seu sigilo religioso]

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 7/28/2008 02:52:00 PM | | | Voltar

·······

16 de fevereiro de 2008

Futuro 2.0: um mundo sem advogados?

Richard Susskind, professor e consultor britânico na área de tecnologia da informação, autor do livro "The future of Law", lançou a hipótese polêmica de que, em um prazo de 100 anos, a profissão de advogado já não existirá mais. A idéia é a de que a mercantilização da função, aliada à popularização das tecnologias de informação e aprimoramento das redes colaborativas online, estariam fazendo com que a profissão caminhe rumo à obsolescência e à desnecessidade.

Muitos advogados têm criticado a previsão de Susskind de que a advocacia está com seus dias contados. Entretanto, como aponta Suzana Cohen, no Bricolagem High Tech, "O que grande parte das pessoas não leva em conta, no entanto, é que essa previsão a respeito do "fim do advogado" deve ser vista como a profissão em seus MOLDES ATUAIS". Ou seja: o advogado não vai desaparecer, sumir do mapa. Mas sua atuação tem grandes chances de sofrer transformações drásticas por conta do potencial de colaboração advindo da Web 2.0.

O questionamento de Richard Susskind sobre o fim dos advogados virá na obra "The End of Lawyers?", prevista para ser lançada ainda este ano. Enquanto o livro não fica pronto, é possível acompanhar um suplemento especial do Times Online para discussão do tema. Sínteses de trechos da obra podem ser conferidos no espaço, além da opinião de outros profissionais - advogados ou não. (Gabriela Zago em fevereiro 14, 2008 9:42 PM | Permalink)

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/16/2008 08:56:00 PM | | | Voltar

·······

5 de novembro de 2007

Natalie Portman inicia missão filantrópica

Um choque de desespero de uma amiga em Harvard, no momento em que recebeu a noticia da perda de um parente, vitima do terrorismo em Israel, fez com que a atriz judia-americana Natalie Portman visitasse o país. Voltando de viagem, Natalie encontrou-se com a rainha da Jordânia Rania, uma palestina, e ficou conhecendo a Fundação Internacional para Assistência Comunitária. Esta instituição tem como finalidade fazer pequenos empréstimos, a maioria para mulheres, que desejem iniciar um pequeno negocio próprio. Isto fará com que elas possam se tornar independentes e refratarias aos apelos do ódio ou do terror. Portman abraçou a causa com entusiasmo e já viajou para a América Central e África em missão filantrópica.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/05/2007 09:58:00 PM | | | Voltar

·······

6 de outubro de 2007

O Creative Commons e os Direitos Autorais


O Creative Commons é um projeto de licenciamento baseado integralmente na legislação vigente sobre os direitos autorais. As licenças do Creative Commons permitem que criadores intelectuais possam gerenciar diretamente os seus direitos, autorizando à coletividade alguns usos sobre sua criação e vedando outros. Ele é um projeto voluntário: cabe a cada autor decidir por seu uso e qual licença adotar. Existem várias modalidades de licenciamento, desde mais restritas até mais amplas. A licença mais utilizada do Creative Commons não permite o uso comercial da obra. A obra pode circular legalmente, mas quando utilizada com fins comerciais (por exemplo, quando toca no rádio ou na televisão comerciais), os direitos autorais devem ser normalmente recolhidos. Essa licença possibilita a ampla divulgação da obra, mas mantém o controle sobre sua exploração comercial. +++++++


Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/06/2007 04:40:00 PM | | | Voltar

·······

4 de outubro de 2007

O portovelhês nosso de cada dia, por Marcela Ximenes · Porto Velho (RO)


"As influências recebidas no falar de Porto Velho podem ser explicadas através dos vários ciclos de ocupação que Rondônia passou e a origem dos migrantes que ajudaram na formação e ocupação das cidades e municípios nos respectivos ciclos e através da observação lingüística". "A variação nos falares de Porto Velho" - Nair Ferreira Gurgel do Amaral

Falar de Porto Velho sem lembrar da fala cantada do porto-velhense é deixar uma lacuna. O falar do povo do rio Madeira é marcado por um sotaque melodioso e alegre, cheio de palavras herdadas do Nordeste brasileiro que, claro, passaram por transformações em seu significado, como provocar (= desafiar, Dicionário Aurélio), que em "portovelhês" significa vomitar. Expressões genuinamente porto-velhenses ganharam simpatia e, até mesmo, maior carga de sentido do que o termo do qual seria sinônimo. Um exemplo emblemático é: "Hoje está quente 'quissó'". Para quem ainda não conhece, 'que só' significa algo muito mais que demais. Coisa de Porto Velho. Ou seja, não está quente demais, está muito mais do que quente. (Marcela Ximenes · Porto Velho/RO) +++++++




Technorati :

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/04/2007 09:25:00 AM | | | Voltar

·······

7 de setembro de 2007

Grande Prêmio para o Overmundo


logoovermundo.jpg O Overmundo ganhou o Golden Nica (maior prêmio) no Prix Ars Electronica 2007, o oscar dos projetos tecnologia, artes e sociedade. O site venceu na categoria Comunidades Digitais, deixando para trás outras inciativas também de peso como a Eletronic Frontier Foundation e o site de legendas colaborativas dotSub. O site foi o primeiro projeto brasleiro a vencer tal prêmio que teve dentre os vencedores das edições passadas ninguém menos do que: Linus Torvalds (Linux), Neal Stephenson, Chris Cunnigham/Aphex Twin, Industrial Light and Magic, Ryuichi Sakamoto, Toy Story, Carsten Nicolai, Creative Commons, entre outros.


Leia aqui o texto de Hermano Vianna com mais informações. Parabéns à equipe do site e a todos os usuários que colaboraram para essa vitória.(by Creative Commons Brasil)


Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/07/2007 03:22:00 PM | | | Voltar

·······