RSS para VerdesTrigos
Seu Email

Blog Verdes Trigos

PÁGINA PRINCIPAL BLOG VERDES TRIGOS TOP 30 POST´s QUEM SOMOS CONTATO

13 de novembro de 2008

Quem será que leva mais jeito para ritmista: Nana Gouveia ou Natália Guimarães?

Esta semana um instrumento de percussão ganhou destaque no EGO. A modelo Nana Gouvêa e a ex-miss Brasil Natália Guimarães sacudiram o rocar em momento 'puro samba', no Rio: Nana na quadra da Império da Tijuca e Natália no ensaio da Vila Isabel. As duas são rainhas de bateria das escolas. [VOTEI NA NANA GOUVEA]

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 11/13/2008 09:35:00 AM | | | Voltar

·······

27 de outubro de 2008

Império da Tijuca traz Nana Gouvêa pra avenida

Império da Tijuca traz Nana Gouvêa pra avenida

Para não dizer que não falei de samba!

Nana Gouvêa recebeu e aceitou o convite do Presidente da Escola de Samba Império da Tijuca, para ser a madrinha de bateria da Escola no carnaval 2009. Império da Tijuca está no Grupo de Acesso e será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado de carnaval.

Marcadores:

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/27/2008 07:51:00 PM | | | Voltar

·······

8 de fevereiro de 2008

Deu samba!

Postado por Galeno Amorim - 7/2/2008 - 19h45
Não é de hoje que a literatura empresta seus personagens e histórias para os desfiles das escolas de samba no carnaval do Brasil. Vez ou outra, escritores que se tornaram celebridades nacionais também vão parar na avenida. Muitos são homenageados ainda em vida - como o escritor e cartunista Ziraldo - e tantos outros são, mais tarde, imortalizados nos sambas-enredos graças a sua obra e presença na vida nacional - como é o caso de Monteiro Lobato. Em 2008 mesmo, diversas agremiações do Rio e de São Paulo e também de cidades do interior (veja, abaixo, em Notícias Interessantes) continuaram a trazer o tema livro e leitura para o primeiro plano da vida nacional.
A novidade é que, de uns tempos para cá, a própria questão do livro, da leitura e da educação, de forma geral, começou a despertar os carnavalescos e virar enredo das escolas, que passaram a exaltar seu papel transformador na sociedade e, em especial, no combate à pobreza.
Talvez digam que ainda é pouco. Mas não dá para deixar em branco esse indício de mudança de comportamento. Afinal, uma presença mais intensa da leitura no dia-a-dia das pessoas - seja no teatro, no cinema, na televisão ou no cotidiano dos ídolos e formadores de opinião - vai contribuir de forma significativa para ampliar a percepção de sua importância no imaginário coletivo.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/08/2008 08:41:00 AM | | | Voltar

·······

1 de fevereiro de 2008

Editora cai no samba

PublishNews - 01/02/2008
A Nenê de Vila Matilde - a mais antiga escola de samba de São Paulo - vai homenagear Câmara Cascudo em seu enredo no Carnaval 2008. Herdeiros do historiador potiguar estarão na avenida, alguns no carro abre-alas e outros no chão, sambando no pé. A Global Editora, que publica as obras do professor Cascudo, apoiando a iniciativa da escola, criou uma ala, onde desfilarão aproximadamente cinqüenta pessoas entre os quais o diretor Luiz Alves Junior e a esposa Cidinha Alves, ambos com mais de sessenta anos, funcionários de todos os departamentos, colaboradores e amigos da casa. O carro abre-alas da escola foi batizado de "Dicionário do folclore brasileiro".

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 2/01/2008 08:45:00 PM | | | Voltar

·······

24 de janeiro de 2008

[CARNAVAL 2008] Nana Gouvêa é destaque da São Clemente

Nana Gouvêa sairá como destaque da GRES São Clemente, no Rio de Janeiro, que sai no domingo, dia 03 de fevereiro e é a primeira escola a se apresentar na Sapucaí. Nana virá maravilhosa, como destaque do 6º carro (Missão Francesa).
O tema da São Clemente para 2008 é: 200 anos da vinda da Família Real.
Nana estará sexta-feira (25/1) e dia 29 de janeiro (terça-feira) no ensaio na quadra da Agremiação que fica na Av. Presidente Vargas, 3102, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Technorati Marcas: Nana Gouvêa,Carnanval,Carnaval 2008

Marcadores: , , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/24/2008 10:07:00 PM | | | Voltar

·······

22 de janeiro de 2008

Olha Machado ai gente

PublishNews - 22/01/2008 - por Renata Sturm
Um fator, pelo menos, um evento literário e um desfile de carnaval têm em comum: um homenageado. Enquanto as escolas de samba de São Paulo celebram os 100 anos da imigração japonesa e falam de Ariano Suassuna, e no Rio ouve-se samba enredos sobre o frevo e Dona Maria, a Louca; a VI Edição da Festa Literária Internacional de Parati lembra de um dos mais populares escritores brasileiros: Machado de Assis. A festa em Paraty também tem data marcada este ano: de 02 a 06/07. Tudo começará com um abre-alas, uma conferência sobre a obra do autor, e a evolução oficial incluirá uma mesa inteiramente dedicada a ele, além de outras atividades em processo de elaboração. Enfim, um enredo completo quando se comemora o "Ano Nacional Machado de Assis". Ó abre alas que a Flip vai passar em breve.

Marcadores: ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 1/22/2008 08:57:00 PM | | | Voltar

·······

25 de outubro de 2007

Nana Gouvêa escolhe a 'Rainha do Carnaval' do RJ

Nana Gouvêa fará parte do juri do Concurso "Rainha do Carnaval" 2008 do Rio de Janeiro, organizado pela Rio Tur. O concurso acontecerá amanhã, sexta-feira, 26 de outubro, às 19 horas, no Terreirão do Samba. Em 2008, Nana Gouvêa desfilará pela Beija-Flor, como já noticiado aqui, no quarto carro e será a Musa da escola.

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 10/25/2007 09:21:00 PM | | | Voltar

·······

5 de setembro de 2007

[carnaval 2008] Nana Gouvêa, musa da Beija Flor



Nana Gouvêa já sabe como será seu carnaval 2008. Foi convidada por Nelsinho Abrão David, vice-presidente da Beija Flor para ser a musa da escola no carnaval 2008. Nana aceitou prontamente o convite e já começa a frequentar os ensaios na quadra de Nilópolis.*Foto: Pedro Manoel




Technorati : ,

Marcadores: , ,

Primeira Página
Link permanente··- publicado por VerdesTrigos @ 9/05/2007 11:30:00 PM | | | Voltar

·······